;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como escolher o melhor seguro para Corolla?

Como escolher o melhor seguro para Corolla?

Compartilhe esse post:

Quem deseja contratar um seguro para Corolla deve avaliar as coberturas disponíveis, reputação da empresa e tipo de uso do veículo.

Também conhecido como seguro automotivo, o seguro para carro é um serviço oferecido por diversas seguradoras e que visa garantir proteção a danos e perdas relacionadas ao veículo do contratante. Sendo assim, o seguro tende a cobrir danos gerados por acidentes de trânsito, roubo, incêndio e eventos naturais. Além disso, também há cobertura para roubos, furtos e lesões ao motorista e terceiros.

Esses serviços são incluídos na apólice e costumam ser personalizados, ou seja, o contratante do seguro define quais coberturas deseja incluir na contratação. Vale ressaltar, ainda, que o valor final do contrato varia de acordo com as coberturas incluídas e, também, o modelo do carro, ano de fabricação, localização geográfica, histórico de condução do motorista, score do contratante e se o veículo será estacionado na rua ou em ambientes fechados, como estacionamento ou garagem.

Como escolher o melhor seguro para Hilux?

É obrigatório contratar seguro para carro?

Não, a contratação de seguro para carro é opcional no Brasil, contudo, é altamente recomendável, e as principais vantagens, são:

Proteção financeira: por se tratar de um serviço que cobre danos oriundos de acidentes, como reparos e trocas, de vandalismo, enchentes e afins, o proprietário poderá contar com um custo menor no reparo do bem, que tende a ser o pagamento da franquia, quando comparado ao valor que seria cobrado pelo conserto em si, se pago integralmente.

Responsabilidade financeira a passageiros e terceiros: parte considerável dos seguros possui cobertura em caso de lesões ou danos a terceiros, que é um custo atribuído ao motorista, se este for considerado responsável pelo acidente. O mesmo vale para os passageiros, que terão apoio financeiro para pagar as despesas médicas resultantes do acidente.

Assistência 24 horas: atualmente, a maior parte das seguradoras oferecem assistência 24 horas, como reboque, socorro mecânico e veículo reserva. Dessa forma, o contratante consegue ter acesso a todos os serviços a qualquer momento do dia.

Proteção de patrimônio: por fim, é sabido que um veículo representa um patrimônio e, comumente, possui de médio a alto valor financeiro agregado. Sendo assim, a contratação do seguro garante a proteção do bem, já que este pode ser reparado ou substituído em caso de acidentes, roubos ou eventos naturais.

Como funciona o consórcio com parcela reduzida?

Como escolher o melhor seguro para Corolla?

Quem deseja contratar um seguro para Corolla, deve considerar diversos aspectos sobre o serviço, a fim de garantir que terá as coberturas necessárias. A seguir, listamos 6 itens para avaliar no momento de escolher o seguro.

Cobertura

O primeiro passo é avaliar a cobertura, portanto, observe as opções de guinho, pois há opções em que a quantidade de acionamentos e a distância para “socorro” são ilimitadas, enquanto outras têm coberturas restritas, por exemplo, uma utilização do guincho por ano e/ou atendimento de até 300 km. A quilometragem, inclusive, é contada a partir da residência do contratante.

Outro fator importante é a cobertura do casco, porque há seguradoras que pagam 100% da tabela Fipe em caso de perda total ou roubo, enquanto outras cobrem 90% ou menos. Na prática, isso implica no recebimento de uma quantia menor do que o necessário para a aquisição de outro veículo do mesmo padrão. Depois do casco, há as coberturas adicionais, que abrangem vidros, faróis, rodas e pneus.

Por fim, existe a cobertura para terceiros no âmbito de danos materiais e corporais. Portanto, se o motorista colide com outro veículo ou atropela um pedestre, a cobertura a terceiros arcará com um valor máximo, conforme contratado, de modo que o proprietário pagará somente pela franquia.

Avalie o tipo de uso

Uma pessoa que pretende usar o veículo somente na cidade e outra que o utilizará na cidade e também em estradas de terra podem ter diferentes necessidades de contratação. Logo, cabe ao contratante observar o tipo de uso e, a partir daí, o tipo de serviço oferecido pela seguradora, como reboque, suporte técnico e assistência em viagem, por exemplo.

Pesquise sobre a reputação das empresas

Há dezenas de empresas que oferecem seguro para Corolla, contudo, o consumidor deve verificar se trata de uma seguradora confiável. Para isso, é imprescindível pesquisar o CNPJ da empresa e consultar o site do Procon e o ReclameAqui. Também vale a pena visitar o perfil da mesma nas redes sociais, a fim de identificar se o atendimento prestado é de qualidade, quais são as principais reclamações de clientes e o índice de satisfação.

Compare diferentes seguradoras

Ao identificar as melhores seguradoras para contratação do serviço, é o momento de fazer a cotação, ou seja, entrar em contato com cada uma delas, preencher o formulário e aguardar pela oferta de seguro. Esse procedimento é essencial, porque garante que o consumidor terá acesso aos melhores valores e coberturas, contudo, em alguns casos pode ser maçante.

Pensando nisso, a FinanZero reuniu seguradoras confiáveis em seu site e, com apenas um cadastro, o consumidor tem acesso a diversas propostas de seguro para Corolla e outros modelos. É só acessar o site e realizar o cadastro, o processo é totalmente online e gratuito.

Analise os benefícios adicionais e condições de pagamento

Diversas seguradoras contam com assistência 24 horas, carro reserva, descontos em oficinas parceiras e acúmulo de pontos. Além disso, as empresas oferecem o pagamento anual, isso é, em uma única parcela, ou o mensal, que pode ser parcelado em até 12 vezes com ou sem juros.

Logo, vale a pena analisar qual pacote oferece melhores benefícios e, ainda, a melhor forma de pagamento, já que há casos em que há desconto no pagamento à vista.

Leia a apólice atentamente

Antes de assinar o contrato, leia o documento atentamente e tenha certeza de que compreendeu todos os termos e condições. Se for necessário, entre em contato com o corretor e faça perguntas sobre coberturas, franquias e condições de pagamento, por exemplo.

O que fazer após um acidente de carro?

O que é a franquia do seguro para Corolla?

A franquia é o valor fixo ou percentual que o cliente vai pagar quando precisa acionar o seguro. Na prática, funciona como uma coparticipação, pois o cliente arca com uma parte, enquanto a seguradora arca com a outra. O custo varia de acordo com cada item, sendo assim, o reparo de acessórios, como faróis e vidros, tendem a ser mais baratos, quando comparados à franquia cobrada se houver colisão com necessidade de troca de capô, por exemplo.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros temas, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como escolher o melhor seguro para Hilux?

O que é seguro para Hilux, como funciona essa modalidade e o que considerar na hora de contratar um para seu veículo.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como escolher o melhor seguro para Corolla?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo