FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como escolher o melhor seguro para Corolla?

Como escolher o melhor seguro para Corolla?

Compartilhe esse post:

Quem deseja contratar um seguro para Corolla deve avaliar as coberturas disponíveis, reputação da empresa e tipo de uso do veículo.

Também conhecido como seguro automotivo, o seguro para carro é um serviço oferecido por diversas seguradoras e que visa garantir proteção a danos e perdas relacionadas ao veículo do contratante. Sendo assim, o seguro tende a cobrir danos gerados por acidentes de trânsito, roubo, incêndio e eventos naturais. Além disso, também há cobertura para roubos, furtos e lesões ao motorista e terceiros.

Esses serviços são incluídos na apólice e costumam ser personalizados, ou seja, o contratante do seguro define quais coberturas deseja incluir na contratação. Vale ressaltar, ainda, que o valor final do contrato varia de acordo com as coberturas incluídas e, também, o modelo do carro, ano de fabricação, localização geográfica, histórico de condução do motorista, score do contratante e se o veículo será estacionado na rua ou em ambientes fechados, como estacionamento ou garagem.

Como escolher o melhor seguro para Hilux?

É obrigatório contratar seguro para carro?

Não, a contratação de seguro para carro é opcional no Brasil, contudo, é altamente recomendável, e as principais vantagens, são:

Proteção financeira: por se tratar de um serviço que cobre danos oriundos de acidentes, como reparos e trocas, de vandalismo, enchentes e afins, o proprietário poderá contar com um custo menor no reparo do bem, que tende a ser o pagamento da franquia, quando comparado ao valor que seria cobrado pelo conserto em si, se pago integralmente.

Responsabilidade financeira a passageiros e terceiros: parte considerável dos seguros possui cobertura em caso de lesões ou danos a terceiros, que é um custo atribuído ao motorista, se este for considerado responsável pelo acidente. O mesmo vale para os passageiros, que terão apoio financeiro para pagar as despesas médicas resultantes do acidente.

Assistência 24 horas: atualmente, a maior parte das seguradoras oferecem assistência 24 horas, como reboque, socorro mecânico e veículo reserva. Dessa forma, o contratante consegue ter acesso a todos os serviços a qualquer momento do dia.

Proteção de patrimônio: por fim, é sabido que um veículo representa um patrimônio e, comumente, possui de médio a alto valor financeiro agregado. Sendo assim, a contratação do seguro garante a proteção do bem, já que este pode ser reparado ou substituído em caso de acidentes, roubos ou eventos naturais.

Como funciona o consórcio com parcela reduzida?

Como escolher o melhor seguro para Corolla?

Quem deseja contratar um seguro para Corolla, deve considerar diversos aspectos sobre o serviço, a fim de garantir que terá as coberturas necessárias. A seguir, listamos 6 itens para avaliar no momento de escolher o seguro.

Cobertura

O primeiro passo é avaliar a cobertura, portanto, observe as opções de guinho, pois há opções em que a quantidade de acionamentos e a distância para “socorro” são ilimitadas, enquanto outras têm coberturas restritas, por exemplo, uma utilização do guincho por ano e/ou atendimento de até 300 km. A quilometragem, inclusive, é contada a partir da residência do contratante.

Outro fator importante é a cobertura do casco, porque há seguradoras que pagam 100% da tabela Fipe em caso de perda total ou roubo, enquanto outras cobrem 90% ou menos. Na prática, isso implica no recebimento de uma quantia menor do que o necessário para a aquisição de outro veículo do mesmo padrão. Depois do casco, há as coberturas adicionais, que abrangem vidros, faróis, rodas e pneus.

Por fim, existe a cobertura para terceiros no âmbito de danos materiais e corporais. Portanto, se o motorista colide com outro veículo ou atropela um pedestre, a cobertura a terceiros arcará com um valor máximo, conforme contratado, de modo que o proprietário pagará somente pela franquia.

Avalie o tipo de uso

Uma pessoa que pretende usar o veículo somente na cidade e outra que o utilizará na cidade e também em estradas de terra podem ter diferentes necessidades de contratação. Logo, cabe ao contratante observar o tipo de uso e, a partir daí, o tipo de serviço oferecido pela seguradora, como reboque, suporte técnico e assistência em viagem, por exemplo.

Pesquise sobre a reputação das empresas

Há dezenas de empresas que oferecem seguro para Corolla, contudo, o consumidor deve verificar se trata de uma seguradora confiável. Para isso, é imprescindível pesquisar o CNPJ da empresa e consultar o site do Procon e o ReclameAqui. Também vale a pena visitar o perfil da mesma nas redes sociais, a fim de identificar se o atendimento prestado é de qualidade, quais são as principais reclamações de clientes e o índice de satisfação.

Compare diferentes seguradoras

Ao identificar as melhores seguradoras para contratação do serviço, é o momento de fazer a cotação, ou seja, entrar em contato com cada uma delas, preencher o formulário e aguardar pela oferta de seguro. Esse procedimento é essencial, porque garante que o consumidor terá acesso aos melhores valores e coberturas, contudo, em alguns casos pode ser maçante.

Pensando nisso, a FinanZero reuniu seguradoras confiáveis em seu site e, com apenas um cadastro, o consumidor tem acesso a diversas propostas de seguro para Corolla e outros modelos. É só acessar o site e realizar o cadastro, o processo é totalmente online e gratuito.

Analise os benefícios adicionais e condições de pagamento

Diversas seguradoras contam com assistência 24 horas, carro reserva, descontos em oficinas parceiras e acúmulo de pontos. Além disso, as empresas oferecem o pagamento anual, isso é, em uma única parcela, ou o mensal, que pode ser parcelado em até 12 vezes com ou sem juros.

Logo, vale a pena analisar qual pacote oferece melhores benefícios e, ainda, a melhor forma de pagamento, já que há casos em que há desconto no pagamento à vista.

Leia a apólice atentamente

Antes de assinar o contrato, leia o documento atentamente e tenha certeza de que compreendeu todos os termos e condições. Se for necessário, entre em contato com o corretor e faça perguntas sobre coberturas, franquias e condições de pagamento, por exemplo.

O que fazer após um acidente de carro?

O que é a franquia do seguro para Corolla?

A franquia é o valor fixo ou percentual que o cliente vai pagar quando precisa acionar o seguro. Na prática, funciona como uma coparticipação, pois o cliente arca com uma parte, enquanto a seguradora arca com a outra. O custo varia de acordo com cada item, sendo assim, o reparo de acessórios, como faróis e vidros, tendem a ser mais baratos, quando comparados à franquia cobrada se houver colisão com necessidade de troca de capô, por exemplo.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros temas, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como escolher o melhor seguro para Hilux?

O que é seguro para Hilux, como funciona essa modalidade e o que considerar na hora de contratar um para seu veículo.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como escolher o melhor seguro para Corolla?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo