;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como faço para atualizar o Caixa Tem?

Como faço para atualizar o Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

O Caixa Tem é o aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal utilizado para receber benefícios do governo e para gerenciar transações.

É importante manter o aplicativo sempre atualizado, para que seja possível utilizar os serviços e para que fraudes e invasões não ocorram.

Para realizar a atualização do aplicativo, basta seguir os passos indicados:

Android

  • Abrir o Google Play Store;
  • Na barra de pesquisa, buscar por “Caixa Tem”;
  • Clicar em “Atualizar”;
  • Aguardar o download e abrir o app.

IOS

  • Abrir a App Store;
  • No canto superior direito, clicar no ícone de sua conta;
  • Verificar quais as atualizações disponíveis;
  • Localizar o aplicativo “Caixa Tem” e clicar em “Atualizar”;
  • Aguardar o download e abrir o app.

Seguindo este passo a passo, a atualização do Caixa Tem terá sido feita com sucesso.

Como transferir saldo do Caixa Tem para o banco Itaú?

Preciso ter uma conta “gov.br” para atualizar o Caixa Tem?

Não. O Caixa Tem funciona de forma independente a conta “gov.br”. Ainda assim, o indicado é criar uma conta no governo para ter acesso a outros determinados serviços do governo.

Atualizei o aplicativo, mas ele continua bloqueado. O que fazer?

Em determinados casos, mesmo após a realização de uma atualização do Caixa Tem, o aplicativo pode continuar bloqueado para movimentações financeiras. O que pode ser feito é a tentativa de desbloquear o aplicativo, antes de ser necessário ir até uma agência do banco.

Outra coisa que pode ser feita é a verificação do que fazer quando o aplicativo Caixa Tem não funciona. O mesmo pode não estar funcionando devido ao grande número de acessos simultâneos, erro de tela em branco, entre outros problemas.

Além do aplicativo, preciso atualizar os dados cadastrais?

A atualização dos dados cadastrais não é obrigatória, porém esta atualização oferece mais segurança para a conta. Além disso, após o processo de atualização dos dados, é possível migrar da Conta Poupança Social Digital para a Conta Poupança Digital Caixa. Esta última conta com algumas vantagens adicionais, como contratação de seguro e cartão de crédito.

O aplicativo Caixa Tem não obedece meus comandos, o que fazer?

Se ao clicar em algumas opções como “Mostrar saldo”, “Pagar na maquininha” e “Cartão de débito virtual” e o aplicativo não responder da maneira correta, o recomendado é buscar por uma agência da Caixa.

Apenas realizando um atendimento presencial é que será possível determinar o motivo do impedimento e assim, solicitar uma regularização.

Tem mais alguma dúvida sobre como fazer para atualizar o aplicativo Caixa Tem ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como corrigir o erro x5 no Caixa Tem?

Diversos usuários do aplicativo Caixa Tem têm relatado o seguinte erro: “X5 – computador/dispositivo bloqueado. […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como faço para atualizar o Caixa Tem?”:

  1. Andréia Oliveira dos Santos disse:

    Eu quero altorizar o meu caixa tem

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo