FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como fazer Pix do Nubank para a Caixa?

Como fazer Pix do Nubank para a Caixa?

Compartilhe esse post:

Os correntistas do Nubank podem realizar transferências para a conta da Caixa através da chave Pix e QR Code.

O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, lançado pelo Banco Central do Brasil em novembro de 2020. Desde então, o sistema já acumula mais de 130 milhões de usuários cadastrados e 776 instituições participantes, isso é, que oferecem o Pix aos seus correntistas através do aplicativo e/ou Internet Banking.

Na prática, o Pix permite aos usuários que sejam feitas transferências e pagamentos em até dez segundos, a qualquer dia da semana e horário. Além disso, o serviço é gratuito para as pessoas físicas, que podem cadastrar até cinco chaves por conta.

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Tem como fazer Pix do Nubank para a Caixa?

Sim, os correntistas do Nubank podem realizar operações via Pix para todas as instituições participantes, como é o caso da Caixa Econômica Federal. Inclusive, também é possível enviar recursos para os usuários do Caixa Tem, basta ter os dados bancários, chave Pix ou um QR Code para leitura.

Como fazer Pix do Nubank para a Caixa?

Para realizar operações via Pix para correntistas da Caixa Econômica Federal, o usuário poderá utilizar dois recursos de pagamento e transferência: chave e leitura de QR Code, conforme explicamos a seguir.

QR Code

O QR Code é um código gerado pelo recebedor que, após ser compartilhado com o pagador, permite que este realize um pagamento sem a necessidade de inserir os dados bancários ou chave Pix. Portanto, ao acessar o aplicativo do Nubank, faça o seguinte:

  • clique em “Área Pix”;
  • selecione a opção “Ler QR Code”;
  • então, a câmera será aberta e deve ser direcionada para o QR Code até que complete a leitura.

Em seguida, serão apresentados os dados do recebedor e, caso não haja o valor da transação, é só incluí-lo. Por fim, confira se as informações estão corretas e digite a senha de quatro dígitos para concluir a operação.

Como cadastrar a senha eletrônica da Caixa?

Chave Pix

A chave Pix é um identificador da conta, portanto, com ela os usuários não precisam fornecer dados bancários, basta informar a chave cadastrada para que a conta seja localizada. Desse modo, após acessar a “Área Pix”, faça o seguinte:

  • clique em “Transferir”;
  • informe o valor que deseja enviar;
  • na tela seguinte, digite ou cole a chave Pix do recebedor, que pode ser e-mail, número de celular, CPF/CNPJ ou chave aleatória;
  • selecione a instituição financeira da conta do recebedor;
  • por fim, confira se os dados estão corretos, clique em “Transferir” e digite a senha de quatro dígitos para concluir a operação.

Transferência Pix do Nubank para a Caixa demora quanto tempo?

Assim como em qualquer outra operação realizada via Pix, os valores transferidos da conta do Nubank para a Caixa Econômica Federal demoram, no máximo, até dez segundos para serem concluídas. Há situações, no entanto, em que a transferência pode demorar entre meia hora e uma hora, que ocorre principalmente quando o valor é considerado elevado e a operação é feita em horário noturno.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quem tem direito ao Auxílio Brasil de 600 reais?

O Auxílio Brasil de 600 reais foi liberado recentemente pelo governo. Veja quem tem direito. […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como fazer Pix do Nubank para a Caixa?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo