Índice de conteúdo
O Pix Parcelado do Nubank utiliza o limite disponível no cartão de crédito e pode ser pago em até doze vezes.
Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central do Brasil, o Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, que permite aos usuários realizar pagamentos e transferências em até 10 segundos, em qualquer dia da semana ou horário. Com mais de 700 instituições financeiras participantes, isso é, que oferecem o serviço aos seus clientes através do aplicativo ou Internet Banking, o Pix tem sido aprimorado e outros produtos foram criados.
Um deles, inclusive, é o Pix Saque e Pix Troco, que como o próprio nome sugere, possibilita o saque de dinheiro da conta através de uma transação Pix feita a estabelecimentos comerciais cadastrados. Além disso, foi implementado, também, o Pix Parcelado, uma funcionalidade que, em alguns casos, utiliza o limite do cartão de crédito para efetuar as operações, como no Nubank.
Como funcionam o Pix Saque e o Pix Troco?
Denominado como Pix no Crédito, o Pix Parcelado do Nubank utiliza o limite do cartão de crédito para concluir operações via Pix. Dessa forma, o correntista pagará a quantia após o fechamento da fatura em uma única parcela ou em até doze vezes, a depender do valor. O recebedor, por sua vez, terá o dinheiro depositado em sua conta instantaneamente, assim como acontece nas transações comuns do Pix.
Cabe ressaltar que há incidência de taxa de juros nesse tipo de operação, contudo, a instituição não divulgou o percentual aplicado. Além disso, se preferir, o cliente poderá antecipar o pagamento do Pix Parcelado, de forma que haverá desconto proporcional dos juros.
O Pix Parcelado do Nubank pode ser feito através da chave Pix do recebedor ou mediante a leitura do QR Code, gerado, também, pelo beneficiário da quantia. Após incluir os dados e confirmá-los no aplicativo, será apresentada uma simulação, que mostra a quantidade máximas de parcelas permitidas e a taxa de juros cobrada.
Ao acessar a conta através do aplicativo, clique em “Área Pix” e siga as seguintes instruções:
Outra forma de utilizar o Pix Parcelado do Nubank é através de pagamentos via QR Code. Para isso, é só fazer o seguinte:
Como saber se tenho direito ao lucro do FGTS?
De acordo com a instituição, o Pix Parcelado está sendo disponibilizado gradualmente para os clientes, por isso, a recomendação é manter o aplicativo atualizado, pois quando estiver disponível, o correntista será alertado. Vale lembrar, no entanto, que é necessário possuir um cartão de crédito ativo, já que como mencionado, o valor é pago na fatura.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios