FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Compartilhe esse post:

O Pix Parcelado do Nubank utiliza o limite disponível no cartão de crédito e pode ser pago em até doze vezes.

Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central do Brasil, o Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, que permite aos usuários realizar pagamentos e transferências em até 10 segundos, em qualquer dia da semana ou horário. Com mais de 700 instituições financeiras participantes, isso é, que oferecem o serviço aos seus clientes através do aplicativo ou Internet Banking, o Pix tem sido aprimorado e outros produtos foram criados.

Um deles, inclusive, é o Pix Saque e Pix Troco, que como o próprio nome sugere, possibilita o saque de dinheiro da conta através de uma transação Pix feita a estabelecimentos comerciais cadastrados. Além disso, foi implementado, também, o Pix Parcelado, uma funcionalidade que, em alguns casos, utiliza o limite do cartão de crédito para efetuar as operações, como no Nubank.

Como funcionam o Pix Saque e o Pix Troco?

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Denominado como Pix no Crédito, o Pix Parcelado do Nubank utiliza o limite do cartão de crédito para concluir operações via Pix. Dessa forma, o correntista pagará a quantia após o fechamento da fatura em uma única parcela ou em até doze vezes, a depender do valor. O recebedor, por sua vez, terá o dinheiro depositado em sua conta instantaneamente, assim como acontece nas transações comuns do Pix.

Cabe ressaltar que há incidência de taxa de juros nesse tipo de operação, contudo, a instituição não divulgou o percentual aplicado. Além disso, se preferir, o cliente poderá antecipar o pagamento do Pix Parcelado, de forma que haverá desconto proporcional dos juros.

Como fazer Pix com cartão de crédito no Nubank?

O Pix Parcelado do Nubank pode ser feito através da chave Pix do recebedor ou mediante a leitura do QR Code, gerado, também, pelo beneficiário da quantia. Após incluir os dados e confirmá-los no aplicativo, será apresentada uma simulação, que mostra a quantidade máximas de parcelas permitidas e a taxa de juros cobrada.

Pix Parcelado com chave Pix

Ao acessar a conta através do aplicativo, clique em “Área Pix” e siga as seguintes instruções:

  • clique em “Transferir”;
  • informe o valor da transferência;
  • digite a chave Pix de quem vai receber o dinheiro;
  • na tela seguinte, confira se os dados estão corretos;
  • então, clique em “Escolher como transferir” e selecione a opção “Cartão de crédito”;
  • defina em quantas parcelas deseja pagar e revise os detalhes;
  • por fim, digite a senha de quatro dígitos para concluir a transferência.

Pix Parcelado com QR Code

Outra forma de utilizar o Pix Parcelado do Nubank é através de pagamentos via QR Code. Para isso, é só fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Área Pix”;
  • selecione a opção “Ler QR Code” e, então, a câmera do celular e o usuário deve escanear o código gerado pelo recebedor;
  • na tela seguinte, clique em “Escolher como pagar” e selecione a opção “Cartão de crédito”;
  • defina em quantas parcelas deseja pagar e revise os detalhes;
  • por fim, digite a senha de quatro dígitos e confirme a operação.

Como saber se tenho direito ao lucro do FGTS?

Quem pode usar o Pix Parcelado do Nubank?

De acordo com a instituição, o Pix Parcelado está sendo disponibilizado gradualmente para os clientes, por isso, a recomendação é manter o aplicativo atualizado, pois quando estiver disponível, o correntista será alertado. Vale lembrar, no entanto, que é necessário possuir um cartão de crédito ativo, já que como mencionado, o valor é pago na fatura.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como cadastrar o cartão de crédito no MasterCard Surpreenda?

Todos aqueles que têm um cartão de crédito, débito e pré-pago MasterCard podem participar do […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo