FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Compartilhe esse post:

O Pix Parcelado do Nubank utiliza o limite disponível no cartão de crédito e pode ser pago em até doze vezes.

Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central do Brasil, o Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, que permite aos usuários realizar pagamentos e transferências em até 10 segundos, em qualquer dia da semana ou horário. Com mais de 700 instituições financeiras participantes, isso é, que oferecem o serviço aos seus clientes através do aplicativo ou Internet Banking, o Pix tem sido aprimorado e outros produtos foram criados.

Um deles, inclusive, é o Pix Saque e Pix Troco, que como o próprio nome sugere, possibilita o saque de dinheiro da conta através de uma transação Pix feita a estabelecimentos comerciais cadastrados. Além disso, foi implementado, também, o Pix Parcelado, uma funcionalidade que, em alguns casos, utiliza o limite do cartão de crédito para efetuar as operações, como no Nubank.

Como funcionam o Pix Saque e o Pix Troco?

Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?

Denominado como Pix no Crédito, o Pix Parcelado do Nubank utiliza o limite do cartão de crédito para concluir operações via Pix. Dessa forma, o correntista pagará a quantia após o fechamento da fatura em uma única parcela ou em até doze vezes, a depender do valor. O recebedor, por sua vez, terá o dinheiro depositado em sua conta instantaneamente, assim como acontece nas transações comuns do Pix.

Cabe ressaltar que há incidência de taxa de juros nesse tipo de operação, contudo, a instituição não divulgou o percentual aplicado. Além disso, se preferir, o cliente poderá antecipar o pagamento do Pix Parcelado, de forma que haverá desconto proporcional dos juros.

Como fazer Pix com cartão de crédito no Nubank?

O Pix Parcelado do Nubank pode ser feito através da chave Pix do recebedor ou mediante a leitura do QR Code, gerado, também, pelo beneficiário da quantia. Após incluir os dados e confirmá-los no aplicativo, será apresentada uma simulação, que mostra a quantidade máximas de parcelas permitidas e a taxa de juros cobrada.

Pix Parcelado com chave Pix

Ao acessar a conta através do aplicativo, clique em “Área Pix” e siga as seguintes instruções:

  • clique em “Transferir”;
  • informe o valor da transferência;
  • digite a chave Pix de quem vai receber o dinheiro;
  • na tela seguinte, confira se os dados estão corretos;
  • então, clique em “Escolher como transferir” e selecione a opção “Cartão de crédito”;
  • defina em quantas parcelas deseja pagar e revise os detalhes;
  • por fim, digite a senha de quatro dígitos para concluir a transferência.

Pix Parcelado com QR Code

Outra forma de utilizar o Pix Parcelado do Nubank é através de pagamentos via QR Code. Para isso, é só fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Área Pix”;
  • selecione a opção “Ler QR Code” e, então, a câmera do celular e o usuário deve escanear o código gerado pelo recebedor;
  • na tela seguinte, clique em “Escolher como pagar” e selecione a opção “Cartão de crédito”;
  • defina em quantas parcelas deseja pagar e revise os detalhes;
  • por fim, digite a senha de quatro dígitos e confirme a operação.

Como saber se tenho direito ao lucro do FGTS?

Quem pode usar o Pix Parcelado do Nubank?

De acordo com a instituição, o Pix Parcelado está sendo disponibilizado gradualmente para os clientes, por isso, a recomendação é manter o aplicativo atualizado, pois quando estiver disponível, o correntista será alertado. Vale lembrar, no entanto, que é necessário possuir um cartão de crédito ativo, já que como mencionado, o valor é pago na fatura.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como cadastrar o cartão de crédito no MasterCard Surpreenda?

Como participar do programa:Como consultar os pontos acumulados com o cartão de […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona o Pix Parcelado do Nubank?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo