;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como fazer Pix pelo Caixa Tem?

Como fazer Pix pelo Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Quem possui conta no Caixa Tem também pode realizar transferências e pagamentos de forma gratuita pelo Pix.

O Caixa Tem foi criado em 2020 pela Caixa Econômica Federal e funciona como uma conta poupança social digital, aberta de forma gratuita. Através dele, os usuários podem movimentar valores depositados na conta e, também, os recursos recebidos através de benefícios sociais, como Auxílio Emergencial, FGTS, Seguro Desemprego e Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo.

Além disso, através do Caixa Tem os correntistas podem realizar compras com o cartão de débito virtual ou QR Code, pagar boletos, efetuar transferências e utilizar o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que permite a realização de transações a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.

Como sacar dinheiro do Caixa Tem?

Como fazer Pix pelo Caixa Tem?

Para realizar transações através do Pix do Caixa Tem, os usuários podem utilizar a opção de transferência via chave Pix ou dados bancários e, também, pagamentos por leitura de QR Code e código copia e cola. Vale ressaltar que em ambos os casos não é gerada nenhuma cobrança, pois o sistema de pagamentos instantâneos é oferecido de forma gratuita pelo Banco Central.

Chave Pix ou dados bancários

Conforme citado, as transferências pelo Pix podem ser feitas através da chave Pix e dos bancários, portanto, ao acessar o aplicativo Caixa Tem, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • acesse a área Pix e clique em “Pagar”;
  • selecione a opção de transferência a partir da chave Pix ou dados bancários do recebedor;
  • se a transferência for utilizar a chave Pix, é só informá-la na tela seguinte. Contudo, se for utilizar os dados bancários, será preciso digitar número de agência e conta e CPF do recebedor;
  • informe o valor da transferência.

Por fim, confirme se os dados estão corretos e insira a senha para concluir a operação.

QR Code

O QR Code é um código bidimensional gerado por comércios físicos e eletrônicos e, também, por pessoas físicas. Para realizar uma operação dessa forma, o recebedor deve compartilhar o QR Code, então, basta mirar a câmera do celular para a imagem

Quem optar pela chave Pix, deverá informá-la no campo correspondente, junto ao valor da transferência. Em caso de QR Code, será necessário mirar a câmera do celular para o código em questão, disponibilizado pelo recebedor.

Copia e cola

Já para realizar a transferência Pix através do copia e cola, o recebedor deve gerar e compartilhar um código, que por sua vez, será copiado e colado pelo pagador no campo correspondente. Portanto, ao acessar a área Pix, é só clicar em “Pix Copia e Cola”, então, após colar o código em questão, informe o valor que será transferido e confirme se os dados corretos para concluir a operação.

Como funciona o empréstimo no Sicredi?

Como cadastrar chave Pix no Caixa Tem?

A chave Pix funciona como um identificador da conta, portanto, ao cadastrá-la, o usuário pode fornecê-la ao pagador, ao invés de informar dados bancários e outros dados pessoais. Para isso, é possível utilizar o CPF, e-mail, número do celular e chave aleatória, que é composta por uma sequência de números e letras gerada automaticamente.

Sendo assim, para cadastrar uma chave Pix no Caixa Tem, é preciso fazer o seguinte:

  • na tela inicial do aplicativo, clique na área Pix;
  • selecione a opção “Cadastrar chave”;
  • escolha qual tipo de chave será cadastrada, se e-mail, celular, CPF ou chave aleatória.

Na tela seguinte, quem optar pelo e-mail ou celular, deverá digitar a informação e inserir a senha para confirmar o cadastro. Já quem utilizar o CPF, deverá somente confirmar se o dado está correto, pois o número do documento está vinculado à conta, logo, será mostrado automaticamente.

Outra forma de cadastrar uma chave Pix na conta do Caixa Tem é através da Central de Atendimento da Caixa Econômica, em um dos números:

4004 – 0104 para capitais e regiões metropolitanas
800 104 0104 para as demais regiões.

Ou, ainda, diretamente em uma agência física da Caixa, portando documento de identificação com foto.

Qual é o melhor programa de cashback em 2022?

Como receber dinheiro pelo Pix Caixa Tem?

Para receber qualquer quantia através do Pix na conta Caixa Tem, o usuário conta com diversas opções, assim como para envio. Uma delas é informar a chave cadastrada ao pagador, que por sua vez, a utilizará para localizar a conta e enviar o dinheiro. Quem não possui uma chave cadastrada, entretanto, pode compartilhar os dados bancários, que também possibilitarão encontrar a conta.

Além disso, é possível gerar um QR Code, neste caso, é necessário acessar a aba “Receber” e clicar em “Gerar QR Code”. Ao compartilhar a imagem, será enviada ao pagador o código “Copia e cola”, que é gerado automaticamente junto ao QR Code e possui as mesmas informações.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o empréstimo no Sicredi?

Veja como funciona o empréstimo no banco Sicredi, quais as modalidades disponíveis e como realizar a contratação do crédito.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como fazer Pix pelo Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo