FinanzeroBlogCrédito

Como funciona o empréstimo no Sicredi?

Como funciona o empréstimo no Sicredi?

Compartilhe esse post:

O Banco Sicredi conta com diversas modalidades de empréstimo, contudo, é necessário ser associado e possuir conta ativa para realizar a solicitação.

O Banco Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que atende pessoas físicas e jurídicas há quase 120 anos. De acordo com a própria instituição, atualmente há mais de 4,6 milhões de associados, que podem usufruir de diversos tipos de serviços financeiros, como contas correntes, cartão de crédito e as modalidades de empréstimos.

Os empréstimos, por sua vez, funcionam como nos bancos tradicionais, ou seja, o consumidor assina um contrato junto à instituição, que ao conceder uma determinada quantia ao primeiro, receberá o dinheiro de volta de forma parcelada e com acréscimo de juros.

Quando encerram os pagamentos do FGTS extraordinário?

Como funciona o empréstimo no Sicredi?

O Banco Sicredi oferece diversas modalidades de empréstimo, e cada opção é voltada para um objetivo específico e possui regras próprias. Portanto, vamos explicar a seguir detalhes sobre algumas das opções oferecidas pela instituição financeira.

Crédito pessoal

Também conhecido como empréstimo pessoal, essa modalidade é uma das mais conhecidas entre os consumidores, pois é considerada menos burocrática. Além disso, a quantia obtida no crédito pessoal pode ser utilizada da forma como o cliente preferir, já que não é necessário prestar satisfação à instituição sobre o uso do dinheiro.

Dessa forma, o crédito pessoal do Banco Sicredi conta com as seguintes características:

  • o pagamento pode ser feito em até 48 vezes ou em uma única parcela, a depender da decisão do cliente;
  • as parcelas são debitadas automaticamente da conta corrente;
  • o dinheiro pode ser utilizado para diversos fins;
  • a quantia concedida leva em consideração as condições de pagamento do consumidor, por isso, é feita uma análise de crédito.

Cheque especial

O cheque especial, também conhecido entre os consumidores, nada mais é do que um limite de crédito pré-disponibilizado em conta corrente. Com isso, em caso de necessidade, o cliente pode solicitá-lo de forma mais fácil, diretamente pelo aplicativo da instituição financeira.

O dinheiro, por sua vez, pode ser utilizado da forma como o solicitante preferir e os encargos são debitados automaticamente da conta corrente. Já o prazo de pagamento varia de acordo com o valor, mas pode ser de até 90 dias.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado oferecido pelo Banco Sicredi é voltado aos aposentados e pensionistas da Previdência Social. Nele, o crédito oferecido é depositado diretamente na conta em que o benefício é recebido, da mesma forma, as parcelas do empréstimo são descontadas automaticamente dessa mesma conta, isso é, são abatidas no benefício.

O valor de cada parcela do empréstimo deve seguir as regras da margem consignável, portanto, não pode ultrapassar 30% da remuneração do beneficiário. O prazo de pagamento varia conforme o valor solicitado e pode ser de até 84 meses.

Financiamento de veículos

O financiamento de veículos, como o próprio nome indica, é uma modalidade de crédito voltada aos consumidores pessoa física e jurídica, que desejam obter um veículo novo ou usado, seja nacional ou importado. Desse modo, a quantia obtida deve ser usada, especificamente, para a obtenção de um veículo.

O crédito oferecido considera as condições de pagamento do cliente e, também, o tempo de fabricação do veículo. Após concessão do crédito, contudo, o prazo de pagamento pode chegar em até cinco anos e as parcelas são debitadas automaticamente da conta corrente, com o intuito de evitar a inadimplência.

Crédito imobiliário

Assim como no financiamento de veículos, o crédito imobiliário é voltado às pessoas que desejam obter um bem, neste caso, um imóvel residencial. O dinheiro pode ser usado não somente para aquisição, mas também para a construção de uma residência nova ou usada, desde que em área urbana e terreno próprio.

Sendo assim, o valor do crédito imobiliário pode ser de até 90% do valor total do imóvel e o prazo para quitar chega a 35 anos com parcelas decrescentes, ou seja, que vão diminuindo conforme o pagamento. Além disso, de acordo com a instituição, é possível utilizar o FGTS para aquisição ou amortização da dívida.

O processo de solicitação do crédito imobiliário conta com:

  • análise de crédito;
  • avaliação do imóvel;
  • análise das certidões do bem e do vendedor.

Crédito com garantia

O empréstimo com garantia do Sicredi utiliza o imóvel do consumidor como garantia de pagamento, isso significa que em caso de inadimplência o bem poderá ser tomado pela instituição, a fim de quitar a dívida vigente. Dessa forma, o dinheiro concedido pode ser usado pelo solicitante de acordo com as necessidades, sem um fim específico.

As parcelas do empréstimo são descontadas diretamente da conta corrente e podem ser pagas em até 180 meses, a depender do valor e condições do cliente.

Construção e reforma

O empréstimo “Construção e reforma” é uma modalidade de financiamento para a aquisição de materiais de construção e contratação de mão de obra para construir ou reformar um imóvel, logo, o dinheiro deve ser usado para um fim específico. Posteriormente a dívida pode ser quitada em uma única parcela ou em até 60 meses, neste caso, os valores são debitados mensalmente da conta corrente do consumidor.

Microcrédito

O Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) é, na verdade, uma iniciativa governamental, voltada às pessoas físicas que precisam de recursos para o seu negócio. Com isso, o dinheiro pode ser utilizado para melhor o fluxo de caixa, efetuar a compra de itens considerados essenciais para a atividade econômica e realizar reformas e ampliações simples.

As condições de contratação e pagamento variam de acordo com cada perfil, mas no geral as parcelas podem ser pagas em até 36 meses.

Como adicionar cartão de crédito no Mercado Pago?

Quem pode fazer empréstimo no Sicredi?

Qualquer pessoa física ou jurídica pode solicitar o empréstimo no Sicredi, desde que seja associado à instituição financeira, além disso, é necessário possuir uma conta corrente ativa no banco. Quem não tem conta na instituição pode realizar a solicitação diretamente em uma agência bancária, através da apresentação de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda.

Como fazer empréstimo no Banco Sicredi?

De acordo com o Banco Sicredi, para solicitar alguma modalidade de empréstimo é preciso comparecer à agência física mais próxima, que pode ser encontrada aqui. É possível, ainda, obter informações e detalhes sobre cada opção disponível e as regras vigentes através da Central de Atendimento:

3003 4770 para capitais e regiões metropolitanas
0800 724 4770 para as demais regiões
(51) 3358 4770 para contato com o assistente virtual através do WhatsApp.

Como recuperar a senha do cartão Santander?

Qual é a taxa de juros do empréstimo no Sicredi?

A taxa de juros de um empréstimo passa por variações conforme o perfil do solicitante, isso porque, após a análise de crédito é considerado se o perfil é de baixo, médio ou alto risco de inadimplência. Além disso, o prazo de pagamento também impacta no valor final do crédito. Dessa forma, a taxa de juros incidente é informada somente no momento de simulação, realizada entre o consumidor e a instituição.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual melhor programa de cashback em 2022?

Programa de cashback : conheça quais são os mais conhecidos e que oferecem as melhores […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como funciona o empréstimo no Sicredi?”:

  1. Paulo Eduardo disse:

    A Sicredi manda buscar cheque em casa para fazer empréstimo pessoal?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo