Empréstimo com garantia de celular: como funciona a modalidade, quais celulares são aceitos e como solicitar o empréstimo sendo negativado

Existem algumas modalidades de empréstimo que utilizam um bem como garantia do valor emprestado, com isso as taxas de juros podem ser menores e consequentemente o valor total a ser pago pelo solicitante fica mais baixo. A FinanZero oferece aos seus clientes as opções de empréstimo com garantia de veículo, imóvel e também celular.

O empréstimo com garantia de celular pode ser a modalidade mais desconhecida pela população e assim a que mais gera dúvidas. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o crédito, abordando sua funcionalidade e a relação do pedido para as pessoas que possuem restrições no nome.

Como ganhar dinheiro na internet com jogos?

Como funciona o empréstimo com garantia de celular?

O empréstimo com garantia de celular funciona como as demais modalidade de crédito que exigem que um bem seja utilizado, porém nesse caso o item usado como garantia do valor emprestado é um celular. Assim como no refinanciamento de veículo e imóvel, o celular utilizado como garantia pode ser usado como forma de pagamento caso ocorra a inadimplência por parte do solicitante.

Ao optar por essa modalidade, a instituição pode emprestar um valor que varia de R$500 a R$900, com parcelas de 4 vezes dependendo de análises que são realizadas. O banco instala um aplicativo no celular que será usado como garantia e assim possui o poder de bloquear o aparelho, no entanto essa situação só acontecerá se as parcelas não forem pagas no tempo determinado.

A instituição não possui acesso aos dados ou outras informações referentes ao aparelho, apenas conseguem bloqueá-lo em situações de inadimplência. Por isso, antes de se realizar o empréstimo com garantia e celular é válido verificar se existe a possibilidade de pagamento e em casos de atrasos o pagador pode ter acesso a uma renegociação da dívida antes que o celular seja usado como pagamento.

Quais celulares podem ser usados no empréstimo com garantia de celular?

O empréstimo com garantia pode conter algumas restrições relacionadas ao celular utilizado, dependendo da instituição que oferece a modalidade. Por isso, o solicitante deve entrar em contato com o banco desejado e verificar quais celulares podem ser utilizados como garantia. O indicado é que seja verificado em algumas instituições, já que cada uma pode conter restrições diferentes.

Além disso, algumas questões de compatibilidade do celular precisam ser analisadas. Então, além do modelo do celular o banco pode ter a necessidade de fazer uma análise mais completa e interna antes de aceitar o aparelho na modalidade.

Vai ter prorrogação do Auxílio BEm?

Como fazer empréstimo com garantia de celular sendo negativado?

O empréstimo com garantia de celular pode exigir algumas condições relacionadas ao solicitante, dependendo da instituição financeira, porém o nome negativado, em geral, não é uma restrição para esse tipo de empréstimo. Cidadãos que possuem o nome sujo, ou seja, possuem dívidas não pagas em seu nome, podem fazer pedidos de crédito em grande parte das instituições.

Cada Instituição possui métodos de análises que são feitas para definir algumas questões sobre o empréstimo que foi solicitado, como:

  • Taxas de juros;
  • Valor que poderá ser emprestado;
  • Tempo para quitar a dívida;

Além disso, os bancos podem definir condições obrigatórias diferentes para os serviços de crédito que oferecem, como o empréstimo com garantia de celular. As análises mais comuns e utilizadas pelas financeiras são a de score e análise de crédito, ambas serão explicadas a seguir.

Score

O score é uma pontuação que indica o risco de inadimplência do solicitante do empréstimo, essa pontuação é verificada pelas instituições financeiras para que as decisões de condições do crédito sejam tomadas. Então, o score funciona da seguinte maneira:

  • Abaixo de 300 pontos, o cliente possui alto risco de inadimplência;
  • De 300 a 700, o risco de inadimplência é médio;
  • Acima de 700, a inadimplência é baixa;

Análise de Crédito

A análise de crédito é realizada com o mesmo intuito do score, ou seja, para contribuir com a tomada de decisões da instituição, no caso para o empréstimo com garantia de celular. Por meio dela, o banco pode conhecer melhor o solicitante analisando questões como:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Profissão;
  • Grau de escolaridade;
  • Quantidade de dependentes;
  • Renda;
  • Histórico de residência;
  • Quantidade de veículos, quitados ou não;
  • Bens imóveis;
  • Histórico de pagamentos;
  • Cartão de crédito;

Dessa forma, a restrição no nome não necessariamente será um motivo de não aceite do empréstimo com garantia de celular solicitado e cabe ao indivíduo buscar mais de uma instituição para comparar as opções disponíveis. Na FinanZero é possível fazer a simulação e solicitação do serviço por meio do site.

Veja 6 opções para se cadastrar no gov.br

E então, restou mais alguma dúvida sobre como funciona o empréstimo com garantia de celular para negativado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.