FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como funciona o limite do cartão de crédito parcelado?

Como funciona o limite do cartão de crédito parcelado?

Compartilhe esse post:

Muitas pessoas não entendem como fica o limite do cartão de crédito após realizarem compras parceladas.

Para entender como fica o limite do cartão em compras parcelas, é preciso saber primeiro que existem dois tipos de limites, um, que é afetado pelo valor total da compra e outro que é afetado pelo valor da parcela. O tipo de limite escolhido varia de acordo com cada instituição financeira.

O imite do cartão de crédito parcelado considera apenas o valor a cada mês da parcela, desconsiderando o valor total da compra.

Exemplificando, se o cliente tem um limite de 1.000 reais e faz uma compra de 500 reais em 10x de 50 reais, o limite vai considerar somente o valor da parcela, nesta caso, 50 reais.

O novo limite então será de 950 reais e este, permanecerá desta forma até que a última parcela seja quitada.

Para verificar qual o tipo de limite do seu cartão de crédito, é necessário entrar em contato com a central de atendimento da instituição financeira do cartão ou consultar a fatura caso tenha sido feita uma compra parcelada.

Como alterar o limite do cartão no app Nubank?

Como funciona o limite do cartão de crédito que considera o valor total da compra?

Neste tipo de limite, todas as parcelas vão entrar para o cálculo. Exemplificando do mesmo modo anterior, se o limite do cartão é de 1.000 reais e uma compra de 500 reais é feita em 10x de 50 reais, o limite vai considerar o valor de 500 reais.

Deste modo, o limite novo será de 500 reais até a próxima fatura. O limite vai sendo recuperado aos poucos, conforme o pagamento das parcelas.

Esta forma de limite, é a mais comum entre as instituições financeiras e a que mais impede que o cliente corra riscos de endividamento.

Como pedir o cartão de crédito Nubank?

Como funciona o limite acional?

Alguns cartões de crédito oferecem um limite adicional, chamado também de limite especial. Este limite a mais funciona como um limite maior exclusivo para compras parceladas.

Deste modo, o cartão pode ter um limite de 1.000 reais para compras à vista e um adicional de 2.000 reais para compras parceladas.

É importante destacar que o limite adicional funciona como o limite normal do cartão de crédito, tendo seu valor restituído por completo a cada pagamento das parcelas.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

É possível ultrapassar o limite do cartão de crédito?

Sim, o limite do cartão de crédito pode ser excedido, mas para isto ocorra, uma análise emergencial de crédito deve ser realizada.

Se a análise for aprovada, o limite passa a ser negativo. É importante destacar que para cada análise feita, pode ser cobrada uma taxa.

O próprio cliente pode solicitar esta análise entrando em contato com a central de atendimento da instituição financeira do cartão.

Se a análise não for aprovada, qualquer transação que exceda o limite do cartão de crédito é automaticamente recusada no momento da compra.

Precisando de um empréstimo? Encontre aqui as melhores taxas de juros!

Ficou com mais alguma dúvida sobre como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de veículo?

Conheça mais sobre o empréstimo com garantia de veículo e em quais bancos é possível […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona o limite do cartão de crédito parcelado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo