Muitas pessoas não entendem como fica o limite do cartão de crédito após realizarem compras parceladas.

Para entender como fica o limite do cartão em compras parcelas, é preciso saber primeiro que existem dois tipos de limites, um, que é afetado pelo valor total da compra e outro que é afetado pelo valor da parcela. O tipo de limite escolhido varia de acordo com cada instituição financeira.

O imite do cartão de crédito parcelado considera apenas o valor a cada mês da parcela, desconsiderando o valor total da compra.

Exemplificando, se o cliente tem um limite de 1.000 reais e faz uma compra de 500 reais em 10x de 50 reais, o limite vai considerar somente o valor da parcela, nesta caso, 50 reais.

O novo limite então será de 950 reais e este, permanecerá desta forma até que a última parcela seja quitada.

Para verificar qual o tipo de limite do seu cartão de crédito, é necessário entrar em contato com a central de atendimento da instituição financeira do cartão ou consultar a fatura caso tenha sido feita uma compra parcelada.

Como alterar o limite do cartão no app Nubank?

Como funciona o limite do cartão de crédito que considera o valor total da compra?

Neste tipo de limite, todas as parcelas vão entrar para o cálculo. Exemplificando do mesmo modo anterior, se o limite do cartão é de 1.000 reais e uma compra de 500 reais é feita em 10x de 50 reais, o limite vai considerar o valor de 500 reais.

Deste modo, o limite novo será de 500 reais até a próxima fatura. O limite vai sendo recuperado aos poucos, conforme o pagamento das parcelas.

Esta forma de limite, é a mais comum entre as instituições financeiras e a que mais impede que o cliente corra riscos de endividamento.

Como pedir o cartão de crédito Nubank?

Como funciona o limite acional?

Alguns cartões de crédito oferecem um limite adicional, chamado também de limite especial. Este limite a mais funciona como um limite maior exclusivo para compras parceladas.

Deste modo, o cartão pode ter um limite de 1.000 reais para compras à vista e um adicional de 2.000 reais para compras parceladas.

É importante destacar que o limite adicional funciona como o limite normal do cartão de crédito, tendo seu valor restituído por completo a cada pagamento das parcelas.

É possível ultrapassar o limite do cartão de crédito?

Sim, o limite do cartão de crédito pode ser excedido, mas para isto ocorra, uma análise emergencial de crédito deve ser realizada.

Se a análise for aprovada, o limite passa a ser negativo. É importante destacar que para cada análise feita, pode ser cobrada uma taxa.

O próprio cliente pode solicitar esta análise entrando em contato com a central de atendimento da instituição financeira do cartão.

Se a análise não for aprovada, qualquer transação que exceda o limite do cartão de crédito é automaticamente recusada no momento da compra.

Como tirar a segunda via da Corsan?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.