;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como funciona o limite do cartão de crédito parcelado?

Como funciona o limite do cartão de crédito parcelado?

Compartilhe esse post:

Muitas pessoas não entendem como fica o limite do cartão de crédito após realizarem compras parceladas.

Para entender como fica o limite do cartão em compras parcelas, é preciso saber primeiro que existem dois tipos de limites, um, que é afetado pelo valor total da compra e outro que é afetado pelo valor da parcela. O tipo de limite escolhido varia de acordo com cada instituição financeira.

O imite do cartão de crédito parcelado considera apenas o valor a cada mês da parcela, desconsiderando o valor total da compra.

Exemplificando, se o cliente tem um limite de 1.000 reais e faz uma compra de 500 reais em 10x de 50 reais, o limite vai considerar somente o valor da parcela, nesta caso, 50 reais.

O novo limite então será de 950 reais e este, permanecerá desta forma até que a última parcela seja quitada.

Para verificar qual o tipo de limite do seu cartão de crédito, é necessário entrar em contato com a central de atendimento da instituição financeira do cartão ou consultar a fatura caso tenha sido feita uma compra parcelada.

Como alterar o limite do cartão no app Nubank?

Como funciona o limite do cartão de crédito que considera o valor total da compra?

Neste tipo de limite, todas as parcelas vão entrar para o cálculo. Exemplificando do mesmo modo anterior, se o limite do cartão é de 1.000 reais e uma compra de 500 reais é feita em 10x de 50 reais, o limite vai considerar o valor de 500 reais.

Deste modo, o limite novo será de 500 reais até a próxima fatura. O limite vai sendo recuperado aos poucos, conforme o pagamento das parcelas.

Esta forma de limite, é a mais comum entre as instituições financeiras e a que mais impede que o cliente corra riscos de endividamento.

Como pedir o cartão de crédito Nubank?

Como funciona o limite acional?

Alguns cartões de crédito oferecem um limite adicional, chamado também de limite especial. Este limite a mais funciona como um limite maior exclusivo para compras parceladas.

Deste modo, o cartão pode ter um limite de 1.000 reais para compras à vista e um adicional de 2.000 reais para compras parceladas.

É importante destacar que o limite adicional funciona como o limite normal do cartão de crédito, tendo seu valor restituído por completo a cada pagamento das parcelas.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

É possível ultrapassar o limite do cartão de crédito?

Sim, o limite do cartão de crédito pode ser excedido, mas para isto ocorra, uma análise emergencial de crédito deve ser realizada.

Se a análise for aprovada, o limite passa a ser negativo. É importante destacar que para cada análise feita, pode ser cobrada uma taxa.

O próprio cliente pode solicitar esta análise entrando em contato com a central de atendimento da instituição financeira do cartão.

Se a análise não for aprovada, qualquer transação que exceda o limite do cartão de crédito é automaticamente recusada no momento da compra.

Precisando de um empréstimo? Encontre aqui as melhores taxas de juros!

Ficou com mais alguma dúvida sobre como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de veículo?

Conheça mais sobre o empréstimo com garantia de veículo e em quais bancos é possível […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona o limite do cartão de crédito parcelado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo