Índice de conteúdo
Se você perdeu o prazo de pagamento do boleto do Fies, saiba que existem duas formas de conseguir a segunda via deste documento. Confira!
O pagamento das mensalidades do Fies é feito por meio do boleto bancário encaminhado por um dos bancos em que o contrato foi feito, sendo eles a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil. Para não sofrer multas e juros pelo pagamento em atraso e acabar aumentando sua dívida, é importante estar em dia com as mensalidades do programa.
Se você está preocupado porque ainda não recebeu o boleto do Fies para pagar o seu financiamento estudantil, pode ficar sossegado. Os estudantes conseguem tirar a segunda via do boleto e quitar a parcela do Fies sem atrasos. Veja como!
Imprima a segunda via do boleto do Fies pela internet. Basta entrar no site da Caixa, informar o seu CPF ou o número do contrato e gerar o boleto online. Esse documento só pode ser emitido das 9h às 19h, em dias úteis – ou seja, de segunda a sexta-feira. Clique aqui para fazer o cadastro e acessar o boleto.
Por telefone, o aluno também consegue emitir a segunda via do boleto do Fies na Caixa. Entre em contato pelo 0800-726-8068 e escolha a opção 8.
Nesse caso, você precisa entrar em contato com a central de atendimento do banco e pedir para enviarem a segunda via. O telefone é o 0800-729-0001, e a ligação é gratuita. Também dá para ir até a agência mais próxima e solicitar um novo boleto, se você preferir. O Banco do Brasil ainda não emite o boleto do Fies pela internet.
O boleto de pagamento do Fies pode ser feito por internet banking, nas agências bancárias e aplicativos dos principais bancos, mas fique atento! Após o vencimento, o documento só poderá ser pago em agências do banco em que você fez o contrato.
Os estudantes que estão pagando as parcelas trimestrais, de R$ 150, não devem esquecer que elas vencem sempre em março, junho, setembro e dezembro. O dia de vencimento do boleto Fies é o dia selecionado na assinatura do contrato (5, 10, 15, 20 ou 25). Fique atento e não perca a data!
O contrato do Fies é semestral, ou seja, se o estudante quiser financiar o período seguinte, ele terá que fazer o aditamento e renovar o seu contrato. Para isso, acesse o sistema do Fies e informe o CPF e a senha que você cadastrou quando se inscreveu no programa. Existem dois tipos de aditamento no Fies: o aditamento simplificado e o não simplificado.
O programa de financiamento possui algumas regras de adesão. O candidato deve ter feito o Enem a partir do ano 2010 e ter renda mensal familiar de até 5 salários mínimos por pessoa.
Você tem mais alguma dúvida sobre a segunda via do boleto do Fies? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Gostaria que voces fossem mais direto para emitirmos 2ª via de Boleto do Fies. pois ha muita perda de temos para chegarmos a conclusao.des de já fico-lhes mui agradecido.