A senha do aplicativo do Nubank é composta por oito dígitos e criada pelo próprio cliente, no momento em que é feito o cadastro no sistema.

Quando uma pessoa solicita o cartão de débito ou crédito no Nubank, são criadas duas senhas principais: a de oito dígitos, que é utilizada para acessar o aplicativo, e a senha de quatro dígitos, também chamada de “Pin”, solicitada quando o cliente realizar compras no cartão e em transações via aplicativo.

Em ambos os casos, as senhas são criadas pelo cliente através do aplicativo, no momento em que é feito o cadastro das informações pessoais e ativação do cartão. Contudo, é comum que uma dessas senhas sejam esquecidas, por isso, vamos explicar a seguir como recuperar a senha do aplicativo do Nubank e a senha de quatro dígitos.

Como desativar o Pix?

Como recuperar a senha do aplicativo do Nubank

Como dito acima, a senha do aplicativo do Nubank, ou seja, a que dá acesso ao sistema, é composta por oito dígitos alfanuméricos, isso é, uma combinação de letras e números. Para recuperá-la, ao acessar o app, clique em “Esqueci minha senha”.

Em seguida, será enviado um link para o e-mail cadastrado na conta, portanto, basta clicar nele, que será feito um redirecionamento para recuperação da senha do aplicativo.

Como recuperar a senha de 4 dígitos

A senha de quatro dígitos, por sua vez, é composta somente por números, e como dito inicialmente, é utilizada no momento de realizar compras com o cartão de crédito ou débito, e também para realizar transações no aplicativo, inclusive via Pix.

É importante ressaltar que a senha de quatro dígitos, apesar de também ser definida pelo cliente, não pode ser alterada posteriormente. Dessa forma, em caso de recuperação, é preciso realizar o seguinte procedimento:

  • ao acessar o aplicativo, clique no ícone disponível no canto superior esquerdo, junto ao nome;
  • então, selecione a opção “Meus dados”;
  • clique em “Consultar senha de 4 dígitos”.

Por fim, será necessário digitar a senha de acesso ao aplicativo, aquela indicada acima, de oito dígitos. Feito isso, a senha será mostrada na tela, é só consultá-la e clicar em “Ok”, para fechar a tela.

Como receber o saque-aniversário pelo Caixa Tem?

Como ativar a biometria?

Outra possibilidade é ativar a biometria, pois ao utilizá-la, não é necessário informar a senha de oito dígitos ao acessar o aplicativo. Neste caso, há a possibilidade de utilizar o Touch ID ou o Face ID, a depender das funcionalidades oferecidas pelo dispositivo móvel do cliente.

Para ativar a biometria, basta seguir o passo a passo que preparamos a seguir.

Android

Para quem possui um celular com o sistema operacional Android, ao abrir o aplicativo, clique no ícone disponível na parte superior da tela, junto com o nome. Então:

  • selecione a opção “Segurança”;
  • em seguida, ative a opção “Acesso ao app”, que indica a exigência da biometria para acessar o aplicativo.

Por fim, basta configurar o método de bloqueio escolhido.

iOS

Já para quem utiliza o sistema operacional iOS, o procedimento não é tão diferente. Portanto:

  • clique no ícone disponível junto ao nome, no canto superior da tela;
  • selecione a opção “Segurança” e, em seguida, ative a opção “Acesso ao app”.

Feito isso, será necessário cadastrar a biometria e/ou informar a senha de oito dígitos para ativar o método de segurança.

Ficou mais alguma dúvida sobre como recuperar a senha do aplicativo do Nubank? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.