;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Tem como receber o saque-aniversário pelo Caixa Tem?

Tem como receber o saque-aniversário pelo Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: como solicitar o saque-aniversário, antecipar e receber a opção de saque do FGTS utilizando a conta digital da Caixa Econômica

O saque-aniversário é uma opção de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e consiste na retirada do valor disponível uma vez por ano, no mês do aniversário do solicitante e nos dois meses seguintes. A escolha da modalidade é feita pelo cidadão que deve ser informada à Caixa Econômica, caso contrário o saque permanece com retirada no momento escolhido pelo indivíduo.

Segundo dados da Caixa Econômica, mais de 9,7 milhões de pessoas optaram pela nova modalidade do saque-aniversário desde outubro de 2019. Com isso, as questões que envolvem a retirada do benefício são de interesse de grande parte da população. Abaixo estão as principais informações sobre o recebimento do saque-aniversário pelo Caixa Tem.

Como receber o PIS pelo Caixa Tem?

Como solicitar saque-aniversário pelo Caixa Tem?

O Caixa Tem é a conta poupança digital da Caixa Econômica e por meio dela são pagos os benefícios sociais e trabalhistas dispostos pelo Governo Federal. O aplicativo pode ser acessado de forma gratuita por toda a população brasileiro. O seu lançamento tem como intuito facilitar as ações financeiras dos cidadãos e funcionar como uma conta online onde é possível guardar dinheiro, realizar compras e receber e fazer transferências.

A opção de recebimento do benefício uma vez ao ano pode ser solicitada pela Caixa Econômica, porém por meio do aplicativo da Caixa. Para isso, basta que o cidadão siga o passo a passo abaixo:

  1. Baixe o aplicativo da caixa, disponível para Android e IOS e acesse sua conta;
  2. Vá até a aba “FGTS” e depois “Saque-aniversário”;
  3. Leia e concorde com o tempo de opção e clique em “Optar”;

Após seguir os passos o saque-aniversário já será aderido ao solicitante.

Precisa de dinheiro? Acesse e confira como antecipar o saque-aniversário com a FinanZero!

Como antecipar o saque-aniversário pelo Caixa Tem?

A antecipação do saque-aniversário é uma modalidade de crédito que pode ser solicitada pelos cidadãos que aderiram à opção de saque anual. Então, para solicitar o empréstimo é preciso primeiramente que a opção de saque seja solicitada ou já utilizada pelo cidadão.

O funcionamento da opção de crédito consiste no recebimento de valores das parcelas do saque-aniversário de forma antecipada. A quantidade de parcelas antecipadas depende de cada instituição que oferece a modalidade, de acordo com a Caixa Econômica são mais de 15 bancos que podem ser contatados para a solicitação do empréstimo.

É possível solicitar a antecipação do benefício por meio da Caixa Econômica, para isso o cidadão deve contatá-la e verificar os passos que deverão ser seguidos. Como em todas as modalidades de empréstimo, para a antecipar o saque-aniversário o cidadão passa por uma análise, que decide também as condições do crédito.

Como corrigir o erro 403 no Caixa Tem?

Tem como receber o saque-aniversário pelo Caixa Tem?

O saque-aniversário é uma opção de recebimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O benefício trabalhista consiste no depósito de determinado valor na conta dos funcionários durante o tempo de contribuição nas instituições e levando em consideração o salário recebido.

Assim como o seguro-desemprego e o PIS, o FGTS é um benefício trabalhista e por isso pode ser recebido por meio do Caixa Tem. Dessa forma, o saque-aniversário, modalidade do FGTS, poderá ser depositado no Caixa Tem. O recebimento do benefício é feito por meio do aplicativo, após acessar a conta o cidadão pode indicar que o valor seja enviado ao Caixa Tem.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Então, o indivíduo deve acessar o aplicativo do FGTS e indicar a conta do Caixa Tem como recebedora do benefício, informando os dados da conta digital. O número da conta, agência e operação podem ser encontrados na página inicial do aplicativo Caixa Tem ou no cartão físico.

Quem optou pelo saque-aniversário recebe a multa rescisória?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como receber o saque-aniversário pelo Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como receber o PIS pelo Caixa Tem?

Caixa Tem: como saber se o PIS caiu na conta, como transferir valores, como receber […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Tem como receber o saque-aniversário pelo Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo