;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como receber o seguro-desemprego pelo Caixa Tem?

Como receber o seguro-desemprego pelo Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: qual a operação, como depositar, como receber por QR Code, como receber e fazer PIX e como receber o seguro-desemprego na conta digital

O Caixa Tem é a conta poupança digital social, por meio dela são pagos os benefícios sociais e trabalhistas que o Governo Federal oferece aos cidadãos brasileiros. De acordo com a Caixa Econômica, cerca de 90 milhões de pessoas utilizam a conta digital.

Então, abaixo estão as principais questões que a envolvem, principalmente sobre o seu funcionamento e o recebimento do seguro-desemprego. As informações mencionadas a seguir tem como objetivo sanar as dúvidas que possam surgir entre os usuários do aplicativo.

Como saber se o FGTS está sendo depositado?

Qual a operação do Caixa Tem?

Os códigos de operação são numerações que indicam a opção da conta utilizada, como contas corrente ou salário. O Caixa Tem é a conta social da Caixa Econômica, funcionando em específico como conta poupança digital social, indicada para guardar dinheiro. Dessa forma ela pode ser identificada como a operação 013, sendo destinada para pessoas físicas. As demais operações podem ser:

  • 001- Conta corrente pessoa física;
  • 003- Conta corrente pessoa jurídica (com CNPJ);
  • 023- Operação para conta Caixa Fácil;
  • 022- Conta poupança para pessoa jurídica;

Pode depositar dinheiro no CAIXA Tem?

A Caixa Tem foi lançada com o objetivo de facilitar as ações financeiras para os cidadãos brasileiros. Por isso, a conta digital pode ser utilizada normalmente com atividades como:

  • Pagamento de contas;
  • Envio e recebimento de valores;
  • Guardar dinheiro na conta;

Na conta digital da Caixa são depositados os benefícios trabalhistas e sociais que o Governo Federal oferece à população Brasileiro. Então, além de receber esses valores, os usuários podem ainda enviar e guardar demais valores que desejarem.

Empregada doméstica tem direito ao PIS?

Como receber pelo QR Code CAIXA Tem?

O Caixa Tem possui a opção de pagamento e recebimento de valores por QR Code. A sigla “QR Code” tem como significado um código que pode confirmar um pagamento, sem a necessidade de inserir demais informações bancárias para isso.

Para receber algum valor por QR code basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Escolha a opção ” Pagar na maquininha”;
  3. O celular irá abrir a opção de câmera ao mesmo tempo que o código aparecerá na tela da maquininha de débito ou crédito;
  4. Aponte a câmera do celular para o código e confirme o pagamento que aparecerá na tela;

Após confirmar o pagamento o valor será descontado da conta poupança cadastrada no aplicativo.

Na FinanZero você recebe até 10 ofertas pré-provadas de empréstimo, acesse o site e confira!

Como receber PIX pelo Caixa Tem?

A opção de PIX pelo Caixa Tem funciona como nas demais contas digitais. Então, para receber ou fazer uma transferência via PIX o cidadão deve cadastrar uma chave, caso ainda não tenha, e informá-la para que o valor seja enviado.

Vale mencionar que pessoas físicas podem cadastrar até 5 chaves, sendo o CPF, e-mail, número de celular ou chave aleatória. Porém, apenas uma em cada instituição que utilizam.

Como receber o seguro-desemprego pelo Caixa Tem?

O seguro-desemprego é um benefício pago aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa. O valor pode ser pago por um período de 3 a 5 meses e será possível receber e sacar o benefício por meio da conta digital da Caixa. No Caixa Tem o seguro-desemprego e demais benefícios sociais e trabalhistas são pagos de forma automática.

Dessa forma, basta que o cidadão baixe o aplicativo e o utilize para sacar o benefício e consultar as demais parcelas que serão pagas a ele.

Como tirar o extrato do Pix do Itaú?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como receber o seguro-desemprego pelo Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como saber se o FGTS está sendo depositado?

As empresas que adiaram o depósito do FGTS devem realizar o pagamento em atraso desde […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como receber o seguro-desemprego pelo Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo