FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar o extrato do Pix do Itaú?

Como tirar o extrato do Pix do Itaú?

Compartilhe esse post:

O extrato do Pix do Itaú pode ser utilizado como comprovante de pagamento ou recebimento, e para obtê-lo basta acessar o aplicativo ou Internet Banking.

O Pix é um sistema de pagamentos lançado no final de 2020 pelo Banco Central do Brasil. Através dele é possível realizar pagamentos, transferências e receber dinheiro a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

Para utilizá-lo, contudo, não é necessário baixar um aplicativo específico, basta possuir uma conta poupança ou corrente em qualquer banco tradicional ou fintech que ofereça o serviço. Dessa forma, o aplicativo do banco em questão oferecerá o serviço.

Além disso, quem possui conta em plataformas de pagamento, como PicPay, também podem contar o método de pagamento.

Como tirar extrato do Pix do Bradesco?

Como tirar o extrato do Pix do Itaú?

A instituição financeira permite que os clientes obtenham o extrato do Pix através do aplicativo e também pelo Itaú na Internet, o Internet Banking.

Aplicativo Itaú

Ao abrir o aplicativo, inclua agência, conta corrente e senha eletrônica, então, na página inicial, clique na área “Pix” e, em seguida, selecione a opção “Extrato Pix”, na aba de “Consultar”.

Então, será possível acessar as transações dos últimos três meses ou, se preferir, definir um período personalizado. Para salvar ou compartilhar, é só clicar nas barras que ficam ao lado direito da transação e escolher como deseja enviar ou salvar no dispositivo.

Itaú no Computador

Para obter o extrato do Pix do Itaú pelo Itaú no Computador, é necessário realizar o download do programa, aceitar os termos de uso, caso concorde, e permitir a instalação do serviço no computador.

Feito isso, acesse a plataforma da instituição financeira e informe a conta, agência e senha eletrônica. Em seguida, acesse a área “Pix” e clique na opção “Extrato Pix”. Assim como no aplicativo, é possível consultar as últimas transações realizadas ou definir um período específico.

Como tirar extrato do Simples Nacional?

Como tirar extrato bancário do Itaú

Assim como o extrato do Pix do Itaú, o extrato bancário comum também é obtido através do aplicativo e Internet Banking.

Aplicativo

Quem optar pelo aplicativo deve realizar o seguinte passo a passo:

na tela inicial, clique em “conta corrente”;
em seguida, clique no saldo disponível;
defina um período personalizado para consulta.

Vale ressaltar que através do aplicativo é possível obter o extrato dos últimos 90 dias, dessa forma, caso queira um período maior, é necessário utilizar o Internet Banking. Além disso, em caso de primeiro acesso, o serviço solicita o cadastramento da senha eletrônica, que será sempre solicitada nos canais digitais.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Itaú no Computador

O Itaú no Computador, como dito anteriormente, deve ser instalado, dessa forma, após concluir o processo, é preciso informar número da agência, conta e senha eletrônica. Na tela inicial, por sua vez, é só digitar “extrato”, no campo de busca de serviços.

Em seguida, escolha se deseja consultar o extrato da conta corrente ou poupança e, caso prefira, é só definir um período personalizado para consulta.

Ainda tem dúvidas sobre como tirar o extrato do Pix do Itaú? Deixa nos comentários! Ah, acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar extrato do Simples Nacional?

O Simples Nacional é um regime tributário voltado às micro e pequenas empresas, que agrega […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como tirar o extrato do Pix do Itaú?”:

  1. Valdinei pires cardoso disse:

    Saldo pix

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo