O extrato do Pix do Bradesco pode ser obtido através do aplicativo e Internet Banking da instituição financeira.

O extrato do Pix é considerado similar ao extrato bancário comum, pois traz à tona as movimentações da conta, isso é, a entrada e saída de recursos, seja ao realizar transferências, pagamentos ou receber alguma quantia.

Além disso, o documento também pode ser utilizado como comprovante de pagamento e/ou recebimento e, em alguns casos, é aceito como comprovante de renda complementar.

Como tirar extrato bancário do Bradesco.

Como tirar extrato do Pix do Bradesco

Para obter o extrato do Pix do Bradesco, o usuário pode contar com o aplicativo e também o Internet Banking da instituição financeira.

Internet Banking

Para acessar o Internet Banking, é necessário informar número da conta e agência. Em alguns casos, é comum que a plataforma solicite a instalação de um software de segurança no computador, para só então o acesso à conta ser permitido. Em outros, contudo, o Internet Banking solicita a chave de segurança de seis dígitos, acessível através do aplicativo, e na etapa seguinte a senha de quatro dígitos do cartão.

Portanto, ao acessar a página inicial do Internet Banking, clique na opção “Pix”, disponível na parte superior da tela. Em seguida, selecione a opção “Extrato”, no canto esquerdo, e clique no botão “Ver todas as transações”.

Na tela seguinte, é possível acessar as últimas movimentações da conta via Pix, bem como também definir um período personalizado para consulta. Para salvar o extrato do Pix do Bradesco no computador, clique na seta direcionada para baixo, localizada na parte superior, e escolha um formato para salvar o documento, se em PDF ou HTML.

Por fim, também é possível compartilhar o extrato por e-mail, basta clicar no botão de envelope, também localizado na parte superior.

Aplicativo

Para obter o extrato do Pix no aplicativo do Bradesco, é preciso acessar a área “Pix” e, em seguida, clicar no botão “Extrato”. Então, é possível acessar de forma rápida as transações dos últimos sete, quinze e trinta dias.

Além disso, há a ainda a opção de personalizar o período de consulta, definindo a data de início e fim que deseja obter o extrato do Pix.

É importante ressaltar que, neste caso, não há a possibilidade de salvar o extrato com todas as transações, apenas de forma individual. Para isso, é necessário clicar sobre a transação deseja e, no final da tela, clicar no botão “Compartilhar”. Então, por fim, escolher se deseja salvar no celular ou enviar via WhatsApp, e-mail e outras opções.

Quando a RAIS é entregue em atraso o funcionário recebe o PIS?

Como consultar as chaves Pix

Para consultar as chaves cadastradas, é possível utilizar o aplicativo e também o Internet Banking, assim como no momento de obter o extrato do Pix do Bradesco.

Aplicativo

Quem optar pelo pelo aplicativo para consultar as chaves Pix, basta realizar o seguinte procedimento:

  • na tela inicial do app, clique na área “Pix”, assim como é feito para realizar qualquer transação;
  • em seguida, clique em “Minhas chaves”, disponível no final da tela.

Então, será possível consultar todas as chaves Pix cadastradas, bem como a data e hora em que foram cadastradas. Além disso, há a opção de adicionar novas chaves ou excluir alguma existente. Neste espaço o usuário pode ainda definir qual é a chave Pix principal.

Internet Banking

Para consultar as chaves Pix no Internet Banking, por sua vez, é preciso seguir o mesmo procedimento de login explicado anteriormente, ou seja, informar conta e agência, além da chave de segurança e senha do cartão. Em alguns casos, no entanto, é possível que seja solicitada a instalação de um software de segurança.

Após acessar a página inicial do Internet Banking, clique em “Pix”, disponível na parte superior da tela, então, clique em “Minhas chaves”, no canto esquerdo. As chaves cadastradas estarão disponíveis para consulta e exclusão, assim como também é possível incluir uma nova.

Tem mais alguma dúvida sobre como obter o extrato do Pix do Bradesco? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.