Caixa Tem: como abrir, como saber o número da minha conta, como corrigir o erro 403 e o que fazer quando não é possível acessar o aplicativo

O Caixa Tem é a conta poupança digital social do Caixa Econômica Federal e segundo a instituição mais de 90 milhões de pessoas a utilizam. O aplicativo pode ser baixado e utilizado gratuitamente por todos os cidadão brasileiros, visto que a sua intenção é facilitar as ações financeiras online para a população.

Além disso, a conta é utilizada para o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas, como o auxílio emergencial, o bolsa família e o seguro-desemprego. Pela grande quantidade de usuários muitas dúvidas podem ser geradas sobre o seu funcionamento, então abaixo estão as principais questões sobre o assunto.

Por que não consigo pagar com QR Code Caixa Tem?

Como abrir uma conta digital no Caixa TEM?

A conta digital da Caixa Econômica pode ser feita por qualquer cidadão brasileiro, seguindo os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e IOS;
  2. Clique na opção “entrar” e insira o CPF;
  3. Logo em seguida informe a senha que será cadastrada no primeiro uso do app;

Após seguir os passos acima o cidadão já pode ter acesso a sua conta digital e utilizar os serviços disponíveis. O Caixa Tem é utilizado para o recebimento de benefícios sociais e trabalhistas, contudo também pode ser usado para as seguintes ações:

  • Receber e fazer transferências via PIX;
  • Pagar contas;
  • Guardar dinheiro;

Como saber o número da minha conta digital Caixa TEM?

O número da conta bancária é importante para receber transações, já que o número deve ser informado para concluir o envio de determinado valor. No Caixa Tem a numeração pode ser encontrada na parte superior da página inicial do aplicativo. As informações estarão dispostas na seguinte ordem:

  • Agência;
  • Operação, para realizar depósitos diretamente na conta da Caixa;
  • Número da conta;
  • E por fim o dígito verificador;

Além disso, os usuários da conta digital que utilizarem o cartão de crédito podem achar a numeração sem a necessidade de acessar o aplicativo.

Sou autônomo, como emitir nota fiscal?

Como corrigir o erro 403 no Caixa Tem?

O erro 403 e comum em duas situações, são elas:

  • Problemas de conexão de internet;
  • Erros no servidor da Caixa Econômica;

Para a primeira situação, o usuário pode verificar se a internet do celular ou Wi-fi estão funcionando corretamente. Isso porque, problemas com a conexão podem ser o motivo do código 403 aparecer no aplicativo. Se o problema for esse, o Caixa Tem poderá ser utilizado novamente quando o aparelho celular estiver conectado com a internet.

Se o problema persistir com a conexão estável, o erro deve ser encontrado no servidor do aplicativo. Isso acontece quando muitos usuários entram na conta digital ao mesmo tempo. O recomendado pela Caixa é que os indivíduos com o impasse aguardem alguns minutos para novamente acessarem a conta.

O que fazer quando não consigo acessar o caixa tem?

Conforme comentado, algumas situações podem ocorrer e impedir o acesso ao aplicativo. Porém, no geral os impasses são simples de serem resolvidos e até podem ser solucionados automaticamente. Quando o usuário se depara com questões que não são solucionáveis o ideal é que a Caixa seja comunicada.

Suspeitas de fraude podem ser um dos motivos para o bloqueio da conta do cidadão. Por isso, o recomendado é que as informações presentes no aplicativo sejam atualizadas sempre que for solicitado ou quando houver alguma mudança de endereço, profissão ou demais questões sobre o usuário.

Como receber o seguro-desemprego pelo Caixa Tem?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como resolver o erro 403 no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.