FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Por que não consigo pagar com QR Code Caixa Tem?

Por que não consigo pagar com QR Code Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: tem horário para usar, onde comprar, como fazer pagamentos e por que não consigo pagar utilizando o QR Code do aplicativo

O Caixa Tem é a conta digital da Caixa Econômica e a sua função é facilitar o dia a dia dos cidadãos brasileiros. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado pelo sistema Android ou IOS, pode ser utilizado por toda a população e é responsável pelo pagamento de benefícios do Governo. Dessa forma, por meio da conta digital são pagos os amparos sociais e trabalhistas como o auxílio emergencial e o seguro-desemprego.

Segundo dados da caixa, cerca de 90 milhões de pessoas utilizam a conta digital da instituição e por isso algumas dúvidas sobre o seu funcionamento podem ser recorrentes. A seguir estão as principais questões relacionadas ao QR Code do aplicativo.

Sou autônomo, como emitir nota fiscal?

Tem horário pra usar o QR Code do Caixa Tem?

O QR Code é uma forma de pagar por algum produto ou serviço de forma simplificada. Ao utilizar esse método o pagador pode apontar a câmera de seu celular para um código que levará o indivíduo a conclusão de um pagamento sem a necessidade de informar outros dados.

O método por QR Code é utilizado como forma de facilitar as compras, já que por meio dele não é preciso enviar informações sobre a conta do pagador. O aplicativo da Caixa Econômica também conta com essa função e pode ser utilizada pelos usuários para pagamentos de compras.

O horário de funcionamento do método varia conforme os estabelecimentos que utilizam essa opção de pagamento. Além disso, o Caixa Tem funciona nos dias e horários úteis, ou seja, das 07h até às 21h. Dessa forma, os pagamentos fora dos horários de funcionamento podem ser agendados para o próximo horário ou dia útil.

Na FinanZero você recebe até 10 ofertas pré-provadas de empréstimo, acesse o site e confira!

Onde comprar com QR Code Caixa Tem?

Segundo a Caixa Econômica, mais de 3 milhões de estabelecimentos já utilizam a opção de pagamento por meio do QR Code. Dessa forma, é preciso verificar com o comércio as formas de pagamento utilizados para identificar se é possível usar o código para concluir as compras feitas.

Vale mencionar que a conta digital da Caixa também possui um cartão de crédito que pode ser utilizado para o pagamento de compras. Além do cartão, o aplicativo permite que sejam realizadas transferências via PIX que podem ser utilizada no lugar da leitura do QR Code.

Como receber o seguro-desemprego pelo Caixa Tem?

Como fazer pagamento pelo QR Code Caixa Tem?

A opção de pagamento utilizando o código QR Code pode ser feita seguindo os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Escolha a opção ” Pagar na maquininha”;
  3. O celular irá abrir a opção de câmera ao mesmo tempo que o código aparecerá na tela da maquininha de débito ou crédito;
  4. Aponte a câmera do celular para o código e confirme o pagamento que aparecerá na tela;

Após seguir o passo a passo o pagamento será realizado. O valor do pagamento será descontado da conta do Caixa Tem, ou seja, da quantia disponível dentro do aplicativo ou de outra conta informada dentro da plataforma digital.

Por que não consigo pagar com QR Code Caixa Tem?

Problemas com o QR Code podem acontecer devido a inconsistências dentro do aplicativo. Dessa forma, problemas com conexão de internet ou dentro celular do usuário podem causar problemas no momento de utilizar o aplicativo para o pagamento.

Uma outra questão que deve ser observada é a maquininha que mostrará o código para ser lido, já que problemas no aparelho podem fazer com que o celular não leia o QR Code. Por fim, problemas com saldos na conta do Caixa Tem também são um motivo encontrado no momento de realizar o pagamento por esse método.

Após resolver as inconsistências comentadas, é possível que o método volte a funcionar normalmente. Contudo, se mesmo após as tentativas de solução o problema não for resolvido, a Caixa Econômica pode ser acionada para que o método de pagamento seja novamente acionado.

Como saber se o FGTS está sendo depositado?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o pagamento por QR Code no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como desativar o Pix?

O Pix não pode ser desativado, contudo, clientes de instituições financeiras e fintechs têm a […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Por que não consigo pagar com QR Code Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo