;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como recuperar a senha do aplicativo PagBank?

Como recuperar a senha do aplicativo PagBank?

Compartilhe esse post:

Para recuperar a senha do aplicativo PagBank, usuários devem utilizar um código enviado por e-mail ou SMS.

A conta PagBank é uma conta digital, pertencente ao PagSeguro, empresa que disponibiliza uma plataforma para pagamentos online, e que pode ser utilizada em lojas físicas e no comércio eletrônico.

Através da conta digital PagBank, o usuário pode realizar transferências, saques, pagamentos e também receber dinheiro. Vale dizer, contudo, que a conta PagBank é considerada uma conta de pagamento, logo, não se encaixa como conta corrente ou conta poupança.

Como tirar o extrato da conta PagBank?

Como recuperar a senha do aplicativo PagBank?

A senha do aplicativo PagBank é solicitada sempre que o usuário acessa o sistema, dessa forma, é possível utilizar a biometria ou uma senha comum, cadastrada previamente. Em caso de esquecimento, no entanto, é possível recuperá-la através do e-mail ou SMS.

Em ambas as opções, é necessário solicitar um código, que dará permissão para redefinir a senha do aplicativo. Portanto, para solicitar o código, é preciso:

  • na tela login do PagBank, clique na opção “Esqueci minha senha”, disponível logo abaixo dos botões de “Entrar” e “Criar conta”;
  • em seguida, informe o e-mail cadastro e clique em “Continuar”;
  • então, escolha se deseja receber o código por e-mail ou SMS.

Precisando de dinheiro rápido? Peça o seu empréstimo com a FinanZero!

Ao optar pela recuperação de senha do app PagBank por e-mail, será enviado um código para o e-mail cadastrado na conta. Esse código, por sua vez, deverá ser informado na tela de redefinição de senha, no próprio aplicativo. Após inseri-lo, será possível cadastrar uma nova senha de acesso.

Já quem escolher recuperar a senha através do SMS, receberá um código no número de celular cadastrado na conta. Assim como na opção anterior, essa combinação deverá ser informada na etapa de redefinição de senha, que será feita no próprio aplicativo.

Importante ter em mente os critérios para cadastro de senha no PagBank, que são:

  • a senha deve ter no mínimo 8 caracteres e no máximo 16;
  • é preciso conter, pelo menos, uma letra maiúscula e uma letra minúscula;
  • é necessário que tenha número;
  • deve conter, ao menos, um caractere especial.

Por fim, também não é permitido utilizar senhas anteriores, criar combinações de sequências numéricas ou utilizar e-mail e/ou dados pessoais.

Como mudar a senha do aplicativo PagBank?

Quem possui acesso à senha atual do aplicativo e deseja somente alterá-la, pode realizar essa operação através do próprio app. Para isso, ao acessar a tela inicial, clique em “Configurações” e, em seguida, selecione a opção “Alterar senha”.

Será necessário informar a senha atual, para então cadastrar uma nova senha de acesso. Além disso, será solicitado que a nova senha seja informada novamente, a fim de conferir se foi inserida corretamente.

Qual é o melhor investimento para quem tem pouco dinheiro?

Como recuperar a senha do cartão da conta PagBank?

O cartão da conta PagBank pode ser utilizado como qualquer outro, ou seja, através dele é possível realizar compras, saques e pagamentos de serviços digitais. Sendo assim, para recuperar a senha do cartão da conta PagBank, basta realizar o seguinte passo a passo:

  • na tela inicial do aplicativo, toque na aba “Cartões”;
  • em seguida, selecione o cartão da conta que deseja recuperar a senha;
  • clique no botão “Ver senha do Cartão”;
  • então, será preciso digitar o PIN ou tocar no espaço de reconhecimento digital, caso tenha a biometria cadastrada;
  • por fim, clique em “Exibir a senha”.

É importante ressaltar que não é possível alterar a senha do cartão, além disso, para visualizar a senha conforme explicado, é necessário possuir a versão mais recente do aplicativo e ter enviado a documentação solicitada para o PagSeguro.

Ficou mais alguma dúvida sobre como recuperar a senha do app PagBank? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Fui demitido na experiência, quais meus direitos?

Quando um trabalhador é demitido durante a vigência do contrato de experiência, a depender do […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como recuperar a senha do aplicativo PagBank?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo