FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como renegociar dívidas do cartão de crédito?

Como renegociar dívidas do cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

Saiba o que fazer para renegociar dívidas do cartão de crédito. Veja algumas dicas e entenda se esse processo vale a pena.

Muitos consumidores acabam passando pelo problema das dívidas do cartão de crédito. Infelizmente, essa é uma situação cada vez mais comum.

Isso acontece porque muitas pessoas recorrem ao cartão quando precisam comprar algo e não tem o dinheiro. Mas o grande problema está no acúmulo de contas na fatura, que podem ser tornar uma bola de neve se o cliente não tiver cuidado.

Pensando nisso, vamos mostrar o que o consumidor precisa fazer para renegociar dívidas do cartão de crédito. Acompanhe:

Posso pedir a segunda via do Cartão Cidadão pela internet?

Meu cartão de crédito pode ser cancelado por falta de pagamento?

Quando atrasamos a fatura do cartão, uma das primeiras atitudes das financeiras é enviar o nome do cliente para que seja negativado. Em último caso há o cancelamento do cartão de crédito.

É importante ressaltar que o cancelamento do cartão de crédito não pode ser feito sem que o consumidor seja avisado previamente.

A maioria das instituições financeiras optam por fazer o envio de uma carta com Aviso de Recebimento (AR). Nela deve constar a informação de que há valores em aberto e que o produto será cancelado.

De qualquer forma, para evitar o cancelamento, o consumidor pode tentar renegociar as dívidas do cartão de crédito.

Como mudar a senha da NuInvest?

O que acontece se o banco não informar o cancelamento previamente?

As instituições financeiras não podem cancelar o cartão sem antes informar o consumidor. Essa é uma regra que deve ser cumprida sob quaisquer circunstâncias.

Se um determinado cliente tiver seu cartão cancelado sem ser avisado, ele terá o direito de entrar com uma ação judicial. Nesse caso, o processo entra no juizado de pequenas causas.

Se ganhar a causa, o indivíduo pode conseguir que os juros sejam cobrados de forma correta e o banco não poderá negativar seu nome.

Quem pode pedir empréstimo na conta de luz?

Dicas para renegociar as dívidas do cartão de crédito

Como citamos, o ideal é renegociar as dívidas do cartão de crédito para evitar seu cancelamento e, consequentemente, ficar com o nome sujo.

Saiba o valor exato da dívida

O primeiro passo e um dos mais importantes é saber exatamente o tamanho da sua dívida com o cartão. Caso você tenha dúvidas para entender, busque contato com a operadora, pois ela tem a obrigação de lhe passar todos os dados sobre o assunto.
É essencial saber o Custo Efetivo Total (CET) da dívida, ou seja, saber o valor das faturas, taxas, juros e multas.

Analise porque chegou a este ponto

Verifique todos os passos até que as contas chegassem ao ponto de você precisar renegociar as dívidas do cartão de crédito.
Olhe despesa por despesa e confirme o que foi comprado por necessidade ou não.

Entre em contato com a instituição

Depois de saber o total de sua dívida, entre em contato com a instituição e inicie o processo de negociação. O intuito desse processo é reduzir ao máximo a cobrança dos juros do cartão.

Questione

Outro ponto muito importante é fazer todas as perguntar possíveis à instituição. Veja todas as opções disponíveis para que a dívida seja quitada.
Não deixe de perguntar quais são as porcentagens de taxas cobradas pela operadora.

Afinal de contas, vale a pena renegociar dívidas do cartão de crédito?

Sim. Essa é uma das melhores formas de evitar que a dívida fique ainda maior do que já é.

A renegociação é imprescindível para evitar a negativação do nome, que pode trazer uma série de dores de cabeça. Com o nome sujo, as ofertas de crédito somem e o consumidor passa a ter mais dificuldade em conseguir financiamentos, empréstimos, entre outros.

Você tem mais alguma dúvida sobre como renegociar as dívidas do cartão de crédito? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Posso pedir a segunda via do Cartão Cidadão pela internet?

Veja se é possível solicitar a segunda via do Cartão Cidadão pela internet, quais as opções disponíveis e como cadastrar a senha para saque.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como renegociar dívidas do cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosCredistar: Empréstimo Pessoal OnlineWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal Online
Solicite seu empréstimo