;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Posso pedir a segunda via do Cartão Cidadão pela internet?

Posso pedir a segunda via do Cartão Cidadão pela internet?

Compartilhe esse post:

A segunda via do Cartão Cidadão pode ser solicitada diretamente na agência da Caixa ou através da Central de Atendimento Caixa ao Cidadão.

O Cartão Cidadão é utilizado pelo governo federal para unificar o recebimento de diversos benefícios sociais e trabalhistas, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), parcelas do Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Auxílio Brasil. Administrado pela Caixa Econômica Federal, os beneficiários podem emiti-los pela primeira vez e solicitarem a segunda via diretamente com a instituição financeira.

A segunda via, inclusive, pode ser solicitada somente por pessoas que têm direito ao recebimento de algum dos benefícios pagos, mas não possui conta corrente ou poupança na Caixa e, também, não conta com a Conta Poupança Social Digital, criada e movimentada através do aplicativo Caixa Tem.

Posso fazer compras com o Cartão Cidadão?

Posso pedir a segunda via do Cartão Cidadão pela internet?

Não, atualmente não é possível solicitar a segunda via do Cartão Cidadão pela internet. Isso porque, de acordo com a Caixa Econômica Federal, instituição responsável pela emissão do item, a segunda via deverá ser solicitada através do Atendimento Caixa ao Cidadão ou diretamente em uma agência da Caixa. Cabe ressaltar, contudo, que em ambos os casos a solicitação e emissão do cartão é gratuita.

Atendimento Caixa ao Cidadão

A primeira opção para quem deseja solicitar a segunda via do Cartão Cidadão é através do Atendimento Caixa ao Cidadão, disponível através do telefone 0800 726 0207. Ao entrar em contato, o beneficiário deve selecionar a opção “06 – Cartão Social e senha do Cartão Social”. Em seguida, a ligação será transferida para um atendente, que solicitará o número do PIS, NIS e RG ou CPF para concluir a solicitação.

Agência Caixa

Outra forma de solicitar a segunda via do Cartão Cidadão é comparecendo diretamente na agência da Caixa Econômica Federal. Neste caso, é preciso ter em mãos os seguintes documentos:

  • documento de identificação com foto, como RG ou CNH;
  • comprovante de residência atualizado;
  • número do NIS, NIT ou PIS/PASEP.

A solicitação será aberta por um funcionário da instituição.

Posso pagar a fatura do cartão Inter antecipadamente?

Quanto tempo demora para chegar o Cartão Cidadão?

Após a solicitação, o Cartão Cidadão pode demorar, em média, de 20 a 30 dias corridos para chegar na residência do beneficiário ou em uma agência da Caixa, a depender da opção escolhida pelo titular. Ao recebê-lo, inclusive, é necessário efetuar o desbloqueio da senha.

Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão?

O desbloqueio da senha do Cartão Cidadão é um procedimento obrigatório após o recebimento do item, pois somente com ela é possível realizar o saque de valores disponíveis na conta benefício. Para isso, o titular deve se dirigir à uma Casa Lotérica ou agência da Caixa e apresentar o Cartão Cidadão e um documento oficial com foto, como:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Carteira profissional, como OAB;
  • Carteira de Trabalho Digital (CTPS);
  • Identidade militar;
  • Passaporte.

A nova senha, por sua vez, deverá ser composta por seis números, que não poderão ser semelhantes à data de nascimento do titular, ao número do PIS ou CPF. Além disso, não poderá conter números repetidos ou sequenciais, como 222222 ou 123893, por exemplo.

Quem pode pedir empréstimo na conta de luz?

Como ver o saldo do Cartão Cidadão pela internet?

Para consultar o saldo do Cartão Cidadão pela internet, o usuário deve utilizar o Portal Caixa Cidadão, que deve ser acessado através do CPF e senha numérica previamente cadastrada. Então, na tela inicial, serão apresentados os benefícios disponíveis para consulta, basta clicar na opção correspondente e verificar a liberação do dinheiro e saldo disponível para saque.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como mudar a senha da NuInvest?

Saiba como mudar a senha da NuInvest e veja quais são as regras para criar o código de acesso. Veja possíveis motivos para bloqueio da conta

Ler artigo completo

0 respostas para “Posso pedir a segunda via do Cartão Cidadão pela internet?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo