;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como sacar dinheiro do Pix na Lotérica?

Como sacar dinheiro do Pix na Lotérica?

Compartilhe esse post:

Através do Pix Saque, os correntistas podem utilizar as Casas Lotéricas para sacar dinheiro da conta via Pix.

Em funcionamento desde novembro de 2021, o Pix Saque e o Pix Troco registraram mais de 1.1 milhão de transações desde o seu lançamento, de acordo com o Banco Central do Brasil. Desse total, mais de 98% são referentes somente ao Pix Saque, que na prática, permite ao usuário sacar dinheiro via Pix em estabelecimentos que ofertam o serviço.

O Pix Saque pode ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas que possuem conta em uma instituição financeira participante do Pix, portanto, não é preciso realizar qualquer cadastro para efetuar a operação, basta localizar os chamados “agentes de saque”, que vão desde padarias e mercados até Casas Lotéricas.

É possível sacar o dinheiro do Pix no caixa eletrônico?

Tem como sacar dinheiro do Pix na Lotérica?

Sim, através do Pix Saque é possível sacar dinheiro da conta via Pix através das Casas Lotéricas. Neste caso, o correntista realiza uma transferência para o estabelecimento e recebe o mesmo valor em dinheiro. O serviço foi disponibilizado em dezembro de 2021 e não conta com nenhuma taxa para utilização.

Como sacar dinheiro do Pix na Lotérica?

Para sacar dinheiro via Pix em uma Casa Lotérica, o usuário deve se dirigir à unidade e, ao chegar no local, informar ao atendente que deseja efetuar uma operação Pix Saque. Então, é só fazer o seguinte:

  • ao acessar o aplicativo da instituição financeira em que possui conta, clique na “Área Pix”;
  • selecione a opção “Pagar com QR Code” ou “Ler QR Code”;
  • feito isso, a câmera do celular será aberta, então, direcione-a para o QR Code apresentado pelo estabelecimento e aguarde a leitura;
  • após a leitura, digite o valor que deseja sacar, atentando-se às regras do horário;
  • na tela seguinte, confira se os dados do recebedor estão corretos e conclua a operação.

Por fim, a quantia será debitada da conta e disponibilizada em espécie para o correntista, assim como ocorre em saques tradicionais.

Como sacar o limite do cartão de crédito?

Quanto posso sacar na Lotérica?

Assim como ocorre nos pagamentos e transferências realizados via Pix através do aplicativo da instituição financeira, os saques efetuados nas Casas Lotéricas através do sistema de pagamentos instantâneos também contam com limites diários. Os valores, inclusive, são estipulados pelo Banco Central, a fim de evitar situações de risco e fraudes.

Sendo assim, no período diurno, considerado entre 6h e 19h59, é possível sacar até R$500. Já no período noturno, que começa às 20h e vai até 5h59, o limite para esse tipo de operação diminui para R$100.

Posso sacar dinheiro do Pix em qualquer Lotérica?

De acordo com a Federação Brasileira de Empresas Lotéricas, todas as Casas Lotéricas em funcionamento no país estão cadastradas como agentes de saque, logo, é possível efetuar a operação em qualquer unidade. Entretanto, cabe destacar que diversas Lotéricas ainda não aceitam qualquer tipo de transação via Pix, logo, o saque através do sistema de pagamentos não é possível.

Isso acontece porque há estabelecimentos que não possuem integração com outras instituições financeiras para aceitar transferências e pagamentos neste formato. Desse modo, a recomendação é que o usuário verifique a disponibilidade do serviço na unidade desejada.

Quais são as taxas da maquininha Moderna?

Qual é a taxa para saque de dinheiro do Pix na Lotérica?

Quem é pessoa física, Microempreendedor Individual (MEI) e empresário individual (EI) pode realizar até oito saques por mês de forma gratuita, ou seja, sem nenhum tipo de cobrança. Após esse limite, os saques poderão ser cobrados pela instituição financeira em que o usuário é cliente, além disso, a taxa varia de acordo com cada uma delas.

Por outro lado, quem é pessoa jurídica pode lidar com a cobrança de algum tipo de tarifa já na primeira operação do Pix Saque, por isso, é necessário consultar o banco antes de realizar a operação. Apesar disso, caso haja cobrança, a quantia será debitada diretamente da conta pela própria instituição financeira do correntista, pois os agentes de saque, neste caso, as Lotéricas, não estão autorizados a aplicarem qualquer tipo de tarifa pela operação, seja pessoa física, jurídica, MEI ou EI.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais são as taxas da maquininha Moderninha?

Maquininha Moderninha: saiba quais são os modelos disponibilizados pela empresa e quais são as taxas cobradas em cada tipo de venda.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como sacar dinheiro do Pix na Lotérica?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo