;
FinanzeroBlogCrédito

Como sacar o limite do cartão de crédito?

Como sacar o limite do cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

O saque de uma parte do limite do cartão de crédito pode ser feito no caixa eletrônico da instituição financeira ou na Rede Banco24Horas.

O cartão de crédito, conforme apontou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), é considerado um dos principais instrumentos de pagamento no Brasil. Uma outra pesquisa, dessa vez do SPC Brasil, mostrou que 52 milhões de brasileiros utilizam o item no dia a dia.

O cartão de crédito, inclusive, é utilizado por alguns consumidores para obter dinheiro em espécie em momentos de necessidade, não à toa, o saque do limite do cartão de crédito é conhecido, também, como saque emergencial. A operação, contudo, envolve taxas de juros e tarifas sobre o valor.

Quanto tempo demora para aumentar o limite do cartão de crédito?

Como funciona o saque do limite do cartão de crédito?

O saque do limite do cartão de crédito é comumente comparado a um empréstimo, já que permite ao consumidor retirar uma determinada quantia de dinheiro, que este não dispõe em sua conta corrente ou poupança. Essa quantia, por sua vez, é baseada no limite disponível no cartão de crédito e será incluída na fatura do mês seguinte, como ocorre com pagamentos convencionais efetuados com o próprio cartão, bem como será debitado do limite.

Também conhecido como “saque emergencial”, esse tipo de operação conta com tarifa referente ao saque e taxas de juros estipuladas pela própria instituição financeira, que costumam ser as mesmas do crédito rotativo, isso é, o percentual aplicado quando o consumidor paga o valor mínimo da fatura.

Como sacar o limite do cartão de crédito?

De modo geral, o saque do limite do cartão de crédito é feito em um caixa eletrônico da própria instituição ou, em alguns casos, nos caixas da Rede Banco24Horas. Em ambos os contextos, o processo é parecido, portanto:

  • insira o cartão de crédito no caixa eletrônico e realize a leitura da biometria ou digite a senha;
  • na tela inicial, selecione a opção de saque;
  • digite o valor desejado;
  • realize, novamente, a leitura da biometria ou digite a senha para autorização da operação;
  • o valor, então, será disponibilizado.

Após concluir a operação, a quantia sacada será automaticamente descontada do limite do cartão e lançada na fatura do cartão de crédito de forma integral ou parcelada, conforme a escolha do titular.

MEI pode fazer empréstimo com o nome sujo?

Quanto posso sacar do cartão de crédito?

Depende, cada instituição financeira estabelece um percentual sobre o limite do cartão de crédito, que poderá ser sacado. Desse modo, a quantia pode variar entre 5% e 15% do limite total do cartão, além disso, cabe ressaltar que é considerado somente a parte não utilizada até o momento. Isso significa que se o cliente efetuou compras que comprometeram 95% do limite total, poderá sacar somente 5%, ainda que a instituição permita que seja sacado até 10%, por exemplo.

O saque do cartão de crédito pode ser pago de forma parcelada?

Há instituições financeiras que permitem ao cliente realizar o saque de uma determinada quantia e pagá-la, posteriormente, de forma parcelada, como acontece em compras à prazo com o próprio cartão de crédito. Essa opção, contudo, contará com incidência de juros e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre cada parcela. O primeiro varia de acordo com a regra do banco, enquanto o segundo, o IOF, é de 6,38% atualmente.

Sendo assim, cabe ao consumidor avaliar se o pagamento parcelado do saque é vantajoso, levando em consideração as taxas de juros e impostos que recairão sobre o valor posteriormente na fatura.

Posso transferir o cashback da Ame Digital?

Qual é a taxa de juros do saque do cartão?

Cada banco ou instituição financeira estabelece um percentual para aplicação da taxa de juros, que conforme mencionado, costuma ser semelhante ao juros do crédito rotativo. Dessa forma, os percentuais aplicados frequentemente ultrapassam 10% ao mês, o que pode, consequentemente, encarecer a fatura.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Posso transferir o cashback da Ame Digital?

O cashback da Ame Digital é muito popular entre os usuários da plataforma e muitos tem dúvidas se é possível transferir esse cashback para u

Ler artigo completo

0 respostas para “Como sacar o limite do cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo