Atenção: Não exigimos nenhum depósito ou pagamento para análise ou liberação de crédito.
FinanzeroBlogCrédito

MEI pode fazer empréstimo com nome sujo?

MEI pode fazer empréstimo com nome sujo?

Compartilhe esse post:

Muitas pessoas que são MEIs têm dúvidas se podem contratar um empréstimo caso estejam com o nome sujo. Confira abaixo.

É possível sim fazer empréstimo estando com o nome sujo, porém, primeiro é preciso entender que ser pessoa física (CPF) é diferente de ser pessoa jurídica (CNPJ). Os microempreendedores individuais são tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Como quem é MEI é as duas pessoas, as dívidas são diferentes entre pessoa física e jurídica. Para a dívida ser do MEI, ela deve ser uma dívida com o fornecedor, por exemplo. Caso a dívida seja de cartão de crédito, ela se enquadra em uma dívida de pessoa física.

Como o MEI se enquadra como CNPJ, as chances de contratar um empréstimo MEI com nome sujo caem drasticamente, porém, é possível.

Existem alguns bancos que concedem empréstimos para MEI com nome sujo. Os principais, são: Caixa Econômica Federal, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e Banco do Brasil.

É importante destacar que esses bancos contam cada um com regras específicas de contratação de crédito, que podem influenciar diretamente no Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo.

Como desbloquear o cartão Flash Benefícios?

Como conseguir empréstimo sendo MEI com nome sujo?

Para conseguir empréstimo sendo MEI e estando com o nome sujo, é preciso ir até a algum dos bancos citados acima com os seguintes documentos em mãos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Certificado de MEI;
  • Comprovantes de Renda (pessoal e da empresa);
  • Plano de investimento (usado para informar a utilização do dinheiro solicitado).

É importante destacar que só será possível conseguir o crédito caso todos os impostos do MEI estejam regularizados. Ressalta-se também que o banco poderá solicitar que o MEI explique qual a finalidade do empréstimo.

É possível fazer Pix de conta poupança?

Quanto tempo de CNPJ preciso ter para conseguir um empréstimo?

Normalmente, é preciso ter no mínimo 6 meses de CNPJ aberto para contratar um empréstimo, contudo, como a contratação depende em grande parte das instituições financeiras, este prazo pode se alterar de instituição para instituição.

Como saber se o cartão está desmagnetizado?

Qual o valor máximo de um empréstimo para MEI?

O valor máximo de empréstimo para MEI, geralmente, fica na média de 21 mil reais. Este valor pode ser menor ou maior, visto que depende da instituição financeira escolhida e da análise de crédito do contratante.

Quais os tipos de crédito para MEI?

Os tipos de empréstimo disponíveis para MEI são: empréstimo MEI com Cartão BNDES, crédito com garantia de imóvel para MEI, crédito com garantia de veículo para MEI, Linha de microcrédito para MEI e Empréstimo de capital de giro para MEI.

Qual a taxa de juros de crédito para MEI?

De acordo com o Banco Santander, os juros de empréstimo para MEIs variam até os 10% ao ano, ou aproximadamente 1% ao mês.

Sou MEI: como abrir uma conta PJ?

Tem mais alguma dúvida se MEI pode fazer empréstimo com nome sujo ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como desbloquear o cartão Flash Benefícios?

Cartão Flash Benefícios: como funciona essa nova modalidade de pagamento de benefícios a funcionários e como ativar o cartão.

Ler artigo completo

0 respostas para “MEI pode fazer empréstimo com nome sujo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite seu empréstimo