;

Como sacar o BPC?

Compartilhe esse post:

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) pode ser sacado nos caixas eletrônicos da instituição financeira em que o beneficiário vinculou para recebimento da quantia e na rede Banco24Horas.

O Benefício de Prestação Continuada, também conhecido pela sigla BPC, é um benefício assistencial do governo federal, instituído em 1993, através da Lei Orgânica da Assistência Social, o LOAS. A partir dele, é garantido o pagamento mensal de um salário mínimo a grupos em situação de vulnerabilidade social, como é o caso de idosos acima de 65 anos de idade.

O BPC não é considerado uma aposentadoria, isso porque, diferente dos demais benefícios previdenciários, para ter direito a ele não é preciso ter contribuído para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso, os beneficiários não têm direito ao 13° e não há a pensão por morte.

Veja quem pode fazer saque extraordinário do FGTS até dezembro.

Quem pode receber o BPC?

Conforme mencionado, o BPC é um benefício direcionado às pessoas em situação de vulnerabilidade social, contudo, para ter acesso é preciso se encaixar nos critérios estabelecidos pelo governo, são eles:

  • possuir a partir de 65 anos de idade ou algum tipo de deficiência;
  • estar inscrito no Cadastro Único;
  • possuir renda mensal por pessoa igual ou menor a ¼ do salário mínimo, que em 2022 corresponde a R$303, já que o salário mínimo é R$1.212;
  • não receber qualquer outro tipo de benefício de seguridade social, como aposentadoria, seguro-desemprego ou pensão por morte;
  • possuir avaliação médica e social do INSS, quando em caso de deficiência.

Como sacar o BPC?

O BPC pode ser sacado no caixa eletrônico da instituição financeira em que o beneficiário possui conta e a cadastrou para recebimento da quantia e, também, nos caixas da rede Banco24Horas. Além disso, o beneficiário pode receber um cartão, vinculado a uma instituição que paga o BPC, que poderá ser utilizado somente para o recebimento do benefício.

Em ambos os casos, é recomendável que o titular tenha em mãos o cartão magnético do banco e a senha utilizada para saque. Vale ressaltar que o saque nas redes Banco24Horas pode contar com a incidência de alguma tarifa, portanto, cabe consultar a instituição financeira.

Novo saque-aniversário liberado, confira calendário.

Qual é o limite para saque do Benefício de Prestação Continuada?

Cada instituição financeira pode estabelecer um limite diferente para saque. Sendo assim, cabe ao titular consultar no banco ao qual está vinculado o pagamento do benefício, o limite diário, semanal e/ou mensal para saque.

Junto a isso, há a possibilidade, também, dos caixas eletrônicos apresentarem valores específicos como limite para saque, que pode acontecer devido à disponibilidade de cédulas, questões de segurança e outros fatores.

Ficou mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Meu score está baixo. Posso conseguir um empréstimo online?

Sim. Assim como os perfis negativados conseguem um empréstimo mediante restrições em próprio nome, pessoas com score baixo também podem obter uma oferta com a FinanZero. Porém, esse processo costuma ter análise de crédito mais criteriosa e pode contar com taxas de juros mais altas na comparação com o perfil que possui score mais alto.

Ainda assim, a pontuação é somente um dos fatores que impactam na análise de crédito. Logo, como outros critérios também são levados em consideração, há a possibilidade do crédito ser aprovado mesmo com a pontuação baixa.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

O que é necessário para fazer um pedido de empréstimo pessoal online?

Para solicitar um empréstimo pessoal existem quatro requisitos:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  3. Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;

Para mais informações, confira o post do blog “Como fazer empréstimo pessoal online?“.

Quais comprovantes de renda são válidos?

O comprovante de renda é um documento necessário para a análise de crédito, pois é a partir dele que a instituição financeira avalia a concessão de crédito, o valor e prazo para pagamento. Dessa forma, são válidos como comprovante de renda:

  • holerite;
  • extrato bancário;
  • pró-labore;
  • declaração de Imposto de Renda.

Próximo artigo

Novo saque-aniversário liberado. Confira o calendário

Veja agora o calendário atualizado do benefício, quem pode receber, como aderir a modalidade e muito mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como sacar o BPC?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo