Veja como conseguir uma renda extra sem precisar sair de casa

O início do ano costuma ser bem apertado para quem extrapola os gastos do Natal. Por isso, a FinanZero separou algumas dicas para você ter uma renda extra em 2020 com a ajuda de aplicativos.

No post anterior, 3 dicas de renda extra sem aplicativos foram passadas. Para conferir, clique aqui.

Como ter renda extra com aplicativos em 2020

Aplicativos de direção

Os aplicativos de direção centralizam as atenções dos brasileiros que desejam ganhar uma renda extra. Confira as principais opções do mercado:

  1. Uber (motoristas mistos): aplicativo de carro privado para viagem de curta ou média duração.
  2. 99 (motoristas mistos): aplicativo de carro privado para viagem de curta ou média duração.
  3. Cabify: aplicativo de carro privado para viagem de curta ou média duração.
  4. LadyDriver: (motoristas somente mulheres) aplicativo de carro privado para viagem de curta ou média duração.
  5. Picap (motoristas mistos): aplicativo de moto privada para viagem de curta ou média duração.
  6. BlaBlaCar (motoristas mistos): aplicativo de carona compartilhada para viagens de longa duração. O motorista tem um destino, e pode encontrar pessoas com o mesmo destino no aplicativo para economizar com combustível e pedágio.
  7. Waze Carpool (motoristas mistos): aplicativo de carona compartilhada para viagens de curta duração. O motorista tem um destino, e pode encontrar pessoas com o mesmo destino no aplicativo, para economizar com combustível e pedágio. Em alguns casos, a carona pode se tornar diária, caso o destino do trabalho seja igual para o motorista e para o passageiro, por exemplo.

Renda extra com aplicativos de freelas

Dependendo da sua profissão, pode ser fácil encontrar um trabalho freelancer em aplicativo para complementar sua renda mensal. Confira algumas opções abaixo e os serviços disponíveis nas plataformas:

  1. GetNinjas: assistência técnica, aulas, autos, consultoria, design e tecnologia, eventos, moda e beleza, reformas, saúde e serviços domésticos.
  2. Workana: tecnologia da informação (TI), desenvolvimento de WEB, comunicação e edição de imagens e vídeos.
  3. 99Freelas: desenho de website, redação de conteúdo, desenvolvimento do código, desenho de logotipo, otimização do Search Engine Optimization (SEO) e criação de vídeos.
  4. Udemy: criação de conteúdo para cursos.
  5. Clashot: fotografia.
  6. FOAP: fotografia.

Confira mais clicando aqui – Qual o melhor aplicativo para pagar boleto com cartão de crédito?

Aplicativos para vender roupas, objetos e imóveis

Desapegar de roupas e objetos que não se faz mais uso sempre é uma boa ideia, não somente pelo aspecto financeiro, mas também pelo lado do consumo consciente.

Quando você organiza todas as suas coisas, se dá conta de que já comprou muitas coisas mais pelo impulso, do que realmente pela usabilidade. Assim, veja alguns aplicativos para facilitar sua renda extra online e praticar o desapego:

  1. Mercado Livre: venda de imóveis, acessórios para veículos, agro, indústria e comércio, alimentos e bebidas, animais, antiguidades e coleções, arte, papelaria e armarinho, bebês, beleza e cuidado pessoal, brinquedos e hobbies, calçados, roupas e bolsas, câmeras e acessórios, casa, móveis e decoração, celulares e telefones, eletrodomésticos, eletrônicos, áudio e vídeo, esportes e fitness, ferramentas e construção, festas e lembrancinhas, informática, ingressos, instrumentos musicais, joias e relógios, livros, música, filmes e seriados e saúde.
  2. OLX: venda de imóveis, autos e peças, para a sua casa, eletrônicos e celulares, vagas de emprego, serviços, músicas e hobbies, esportes e lazer, moda e beleza, agro e indústria.
  3. Enjoei: venda de roupas novas ou usadas.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Renda extra com aplicativos para alugar objetos e imóveis

Da mesma forma que é possível vender coisas na internet e em apps, também é possível alugar. Confira a seleção feita pela FinanZero abaixo para ganhar uma renda extra alugando seus pertences:

  1. Airbnb: locação de imóveis para curta, média ou longa duração do contrato.
  2. QuintoAndar: locação de imóveis para média ou longa duração do contrato.
  3. Allugator: locação de equipamentos de captação de áudio e imagem (som e luz, GoPros, câmeras fotográficas e filmadoras, lentes intercambiáveis e acessórios).
  4. Spinlister: locação de equipamentos e acessórios esportivos.

Aplicativos para ganhar dinheiro com entregas

Esta é uma boa opção para quem também tem a meta de ter uma rotina mais saudável, ou mesmo perder alguns quilos. Costumeiramente, a entrega é válida via qualquer transporte: carros, motos, bicicletas, patinetes e até mesmo a pé ou correndo, se o entregador estiver disposto.

Veja abaixo a seleção de aplicativos para ter uma renda extra realizando entregas:

  1. iFood: entrega de comida.
  2. Uber Eats: entrega de comida.
  3. Rappi: entregas gerais.
  4. Loggi: entregas gerais.

Renda extra com outros aplicativos

Alguns aplicativos dão a oportunidade de serviços mais inusitados, o que consequentemente diminui a concorrência dos segmentos. Por isso, reunimos todos em uma lista só. Confira abaixo como ganhar renda extra de formas inusitadas:

  • Vendendo milhas: aplicativo MaxMilhas.
  • Levando cachorros para passear: aplicativo Dog Hero.
  • Cozinhando para estrangeiros: aplicativo Mealsharing.

Lembrou de alguma outra forma de ganhar uma renda extra sem aplicativos? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.