;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar o extrato bancário da conta Sicoob?

Como tirar o extrato bancário da conta Sicoob?

Compartilhe esse post:

O extrato bancário permite que os clientes acessem toda a movimentação da conta, assim como pode ser utilizado como comprovante de renda em empréstimos e outras operações financeiras.

O extrato bancário é um documento emitido por todas as instituições financeiras e fintechs, e a partir dele é possível acompanhar a entrada e saída de recursos de uma conta, realizadas através de saques, transferências e pagamentos, seja de uma conta poupança, corrente ou de pagamento.

Além disso, o extrato bancário pode ser utilizado por alguns profissionais como comprovante de renda, isso acontece, por exemplo, com os autônomos e liberais, já que esses trabalhadores, em alguns casos, não contam com holerites. Pensando nisso, explicamos a seguir como obter o extrato bancário da conta Sicoob, realizar o Saque Digital e como acessar o informe de rendimentos.

Como tirar o extrato da conta Superdigital?

Como tirar o extrato bancário da conta Sicoob?

Para obter o extrato bancário da conta Sicoob, o correntista deve utilizar o Internet Banking da instituição. Dessa forma, após acessá-lo e realizar o login, é só fazer seguinte:

  • clique em “Consultas”, disponível na parte superior da tela;
  • então, selecione “Conta corrente”;
  • defina o período que deseja consultar, se o mês atual, anterior ou início e fim com datas específicas.

Feito isso, será gerado o extrato e apresentado na tela. Caso queira, o correntista pode, ainda, baixá-lo no computador. Para isso, clique em “Salvar”, disponível na parte inferior, e escolha o modelo desejado, como PDF ou OFX.

O que fazer quando o empréstimo não caiu na conta?

Como obter o informe de rendimentos da conta Sicoob?

O informe de rendimentos vinculado a uma conta nada mais é do que um documento em que constam os valores oriundos de rendimentos, bem como o recolhimento de impostos, caso haja. O informe é necessário, principalmente, no momento de declarar o Imposto de Renda.

Sendo assim, para obtê-lo, o correntista deve acessar o aplicativo Sicoob e realizar o seguinte procedimento:

  • na tela inicial, acesse o menu;
  • clique em “Conta corrente” e, em seguida, “Consultas”;
  • selecione a opção “informe de Imposto de Renda”.

Então, serão apresentadas duas opções: “Cooperativa” e “Bancoob”, portanto, a primeira é voltada aos clientes que têm conta corrente e aplicações financeiras. A segunda opção, por sua vez, é direcionada para quem possui conta poupança cooperada e/ou algum tipo de operação via BNDES.

Por fim, após escolher a opção que condiz com o perfil, será apresentado o informe de rendimentos na tela, em que também é possível exportar o documento, compartilhar via e-mail ou imprimi-lo.

Erro 400 Bad Request no Caixa Tem: como resolver?

Como realizar o saque digital da conta Sicoob?

O saque digital é uma modalidade de saque disponibilizado pelas instituições em que não é necessário utilizar o cartão físico para realizar a operação, ou seja, basta utilizar o aplicativo para liberar o saque. Portanto, o correntista deve se dirigir à agência Sicoob mais próxima e fazer o seguinte:

  • acesse o aplicativo e faça login na conta;
  • acesse o menu e clique em “Saque Digital”;
  • informe o valor que deseja sacar e digite a senha de quatro dígitos;
  • no caixa eletrônico, selecione a opção “Saque Digital”, então, será apresentado um QR Code na tela;
  • retorne ao aplicativo, clique novamente em “Saque Digital” e, em seguida, clique no botão “Ler QR Code”.

Faça uma simulação totalmente online e receba até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal.

Ao fazer isso, a câmera do celular será aberta e basta apontá-la para o código apresentado na tela do caixa eletrônico. Após a leitura o dinheiro será disponibilizado. Vale ressaltar que é possível sacar até R$2 mil em cada saque digital, desde que respeitando o limite diário da conta, que varia de acordo com cada correntista.

Tem mais alguma dúvida sobre como obter o extrato? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero, também, nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que fazer quando o empréstimo não caiu na conta?

Empréstimo: quanto tempo demora, precisa fazer pagamento antecipado para liberar e demais informações sobre pedidos de crédito.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar o extrato bancário da conta Sicoob?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo