;
FinanzeroBlogCrédito

O que fazer quando o empréstimo não caiu na conta?

O que fazer quando o empréstimo não caiu na conta?

Compartilhe esse post:

Empréstimo: quanto tempo demora, precisa pagar antecipado para liberar e demais questões sobre pedidos de crédito

De acordo com o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), as buscas sobre o termo “empréstimo” aumentaram cerca de 29% em janeiro, quando comparado com o mês anterior. O dado aliado indica um maior interesse por parte da população em relação as modalidades de crédito existentes no mercado.

Ainda de acordo com o documento, a fintech revela que a principal razão para os pedidos de empréstimo online de seus clientes é a quitação de dívidas. Dessa maneira, muitos indivíduos buscam por opções de crédito para melhorarem suas condições financeiras, pagando por dívidas que estão em aberto. A seguir estão algumas questões sobre o processo de liberação do dinheiro após o pedido ser liberado.

Qual a diferença entre taxa pré e pós-fixada nos pedidos de empréstimo?

Empréstimo

Em quanto tempo o dinheiro do empréstimo cai na conta?

O tempo de processo de liberação de um empréstimo pode variar de acordo com cada banco credor. Isso porque, antes do valor ser depositado são feitas análises que definem as condições do crédito solicitado. O dinheiro será liberado somente após todo o processo e liberação do pedido realizado, por isso, às vezes é mais difícil conseguir um empréstimo na hora.

Quando o banco libera o crédito, o cliente ainda precisa assinar as documentações e ficar ciente de todas as taxas que serão cobradas em seu pedido. O tempo médio para que o dinheiro caia na conta pode ser de 48h, mas esse período depende do tempo de liberação do empréstimo solicitado.

Quantos dias demora para liberar um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado para ser liberado precisa passar por um processo chamado averbação. Nesse momento o banco verifica se o solicitante possui a renda necessária para pagar pelas parcelas do crédito. O processo de averbação é a última etapa de análise dessa modalidade, antes que seja liberada ou não, por isso ela pode demorar alguns dias para ser feita.

O tempo médio para liberar um empréstimo consignado varia de 1 a 5 dias, dependendo da instituição. É válido mencionar que antes dessa etapa o banco analisa outras informações pessoais do cliente e o envio correto das informações pode acelerar o processo de aquisição do empréstimo.

Empréstimo com restrição no CPF: Como funciona?

Tem que pagar para liberar empréstimo?

Não, a cobrança para liberar um empréstimo é considerada um crime e em geral é feita por golpistas. O discurso é utilizado para fazer vítimas de golpes de empréstimo e é comum que essa abordagem seja feita na internet, por meio das redes sociais e WhatsApp, ou por telefonemas. O recomendado é que os cidadãos que desejam um empréstimo se atentem as seguintes questões:

  • Nunca faça depósitos antecipados;
  • Pesquise sobre o banco antes de fechar contrato;
  • Confira os canais oficias de atendimento da instituição financeira;
  • Não passe dados pessoais por telefone;

Como saber se o empréstimo foi liberado?

De forma geral, os bancos avisam os clientes sobre a liberação do crédito concedido. Em algumas situações o cliente fica ciente da liberação do seu pedido quando o dinheiro é depositado em sua conta. Vale entrar em contato com o banco para verificar o processo do pedido, mas é comum que o processo de aquisição demore em média 5 dias úteis para acontecer.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

O que fazer quando o empréstimo não caiu na conta?

Quando o valor do empréstimo demora mais do que o esperado para cair na conta o banco deve ser contatado. Isso porque, podem ocorrer problemas no processo de análise que podem ser resolvidos com o solicitante, por meio de documentos por exemplo. Então, vale entrar em contato com a instituição financeira e verificar o ocorrido.

Como mencionado, existem muitos golpistas que oferecem empréstimo. Se o dinheiro não caiu na conta é possível que o indivíduo tenha sido vítima de um golpe de crédito. Nesse caso o banco que foi feito o depósito antecipado deve ser contatado para tentar recuperar o valor e um boletim de ocorrência deve ser feito.

Pedi um valor de empréstimo mas liberaram outro. O que aconteceu?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando o empréstimo não caiu na conta? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Erro 400 Bad Request no Caixa Tem: como resolver?

Caixa Tem: o que significa, quando aparece e como resolver o erro 400 Bad Request dentro da conta digital da Caixa Econômica.

Ler artigo completo

0 respostas para “O que fazer quando o empréstimo não caiu na conta?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo