;
FinanzeroBlogCrédito

Pedi um valor de empréstimo mas liberaram outro. O que aconteceu?

Pedi um valor de empréstimo mas liberaram outro. O que aconteceu?

Compartilhe esse post:

Empréstimo: o pagamento antecipado, como saber o valor total, o tempo para liberar e demais informações sobre as opções de crédito

De acordo com os dados do Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), os pedidos de crédito feitos na Fintech são em média de R$ 7 mil e os solicitantes possuem renda média de 2 salários mínimos. Além disso, a principal razão dos pedidos é o pagamento de dívidas, seguido de valores para o próprio negócio e reforma de casa.

Ainda de acordo com a pesquisa, as buscas sobre empréstimo aumentaram em janeiro de 2022, quando comparadas com mês anterior. Portanto, muitas são as dúvidas que podem surgir em cidadãos que pretende adquirir o crédito ou já iniciaram o processo de aquisição. A seguir estão listadas as principais questões sobre o tema.

Como vai funcionar o Auxílio-Gasolina?

Tem que pagar para liberar empréstimo?

A cobrança antecipada de um empréstimo online ou para a liberação de um valor é crime e por isso não é solicitada em instituições financeiras. Golpistas utilizam esse discurso e assim ganham dinheiro de vítimas, normalmente as abordagens de golpes de empréstimo são feitas pela internet em redes sociais ou WhatsApp e também ocorrem por telefones.

Portanto, é válido que os solicitantes de empréstimo se atentem aos seguintes pontos:

  • Não faça depósitos antecipados;
  • Não forneça dados pessoais por telefone;
  • Certifique-se de que está falando com os canais oficiais de atendimento do banco;
  • Evite fazer transferências para pessoas físicas;
  • Pesquise sobre a empresa;

Como saber valor do empréstimo?

O valor pago por um empréstimo varia de acordo com as condições da operação. Então, as taxas de juros, valor que foi emprestado e demais questões influenciam o valor total pago pelo solicitante. Esses valores variam conforme a instituição e por isso são exclusivos de cada cliente do banco e da modalidade liberada.

Dessa forma, para saber exatamente o valor total que será cobrado pelo dinheiro emprestado o cidadão deve iniciar uma simulação. Com isso, será possível ter uma boa noção das taxas cobradas pelo banco e ainda em quantas parcelas o crédito poderá ser quitado.

O que é certidão de ônus reais?

Quanto tempo demora para liberar empréstimo?

O tempo de processo de liberação de um empréstimo varia de acordo com os bancos. Isso porque, cada um apresenta uma forma diferente de avaliar as condições do cliente e definir o crédito liberado. São feitas diferentes análises sobre a vida financeira do indivíduo e ainda a sua pontuação do score, contudo, podem existir ainda mais análises ou menos, dependendo da instituição credora, por isso, nem sempre é tão fácil conseguir um empréstimo na hora.

Então, o tempo pode variar mas em geral demora uma média de 5 dias. Se o cliente não receber a resposta de sua aprovação nesse período, é valido entrar em contato com o banco e verificar o que pode ser feito, já que algumas questões, como informações incorretas ou desatualizadas, podem dificultar o processo.

Empréstimo

Quanto tempo demora para cair o empréstimo na conta?

Assim como o tempo de liberação, o período para o depósito do dinheiro pode variar. O valor emprestado pelo banco pode levar em média 48 horas para estar na conta do solicitante, contudo se houver algum problema com os contratos ou com o banco do indivíduo o processo pode ser ainda mais lento.

Precisando de dinheiro? Acesse o nosso site e encontre as melhores ofertas de empréstimo pessoal!

Pedi um valor de empréstimo mas liberaram outro. O que aconteceu?

Alguns pedidos de crédito podem ser liberados mas com outra proposta de valor. Isso acontece pois no momento de análise da vida financeira do indivíduo, o banco decidiu que aquela quantia oferecida era a única possível devido a situação do cliente. A quantia do empréstimo depende de vários fatores e entre eles está a renda do indivíduo.

Os bancos não podem cobrar um valor por parcela que comprometa mais do que 30% da renda do solicitante, então, esse pode ser um dos motivos para o valor abaixo do esperado. Além disso, questões como score baixo e nome negativado também podem comprometer a quantia emprestada, pois essas condições podem indicar um alto risco para o banco.

Nessa situação, o indivíduo pode recorrer a instituição para tentar outra alternativa, como uma modalidade de empréstimo diferente. Já que, cada opção de crédito pode apresentar condições distintas, incluindo o valor liberado. Além disso, o cliente pode comparar outras condições em bancos diferentes para escolher a que oferece aquilo que deseja.

Por que preciso ter um e-mail para pedir empréstimo?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o valor oferecido em pedidos de empréstimo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é certidão de ônus reais?

O que é e para que serve a certidão de ônus reais, porque é solicitada nos empréstimos com garantia de imóvel e como solicitar o documento.

Ler artigo completo

0 respostas para “Pedi um valor de empréstimo mas liberaram outro. O que aconteceu?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo