Índice de conteúdo
Empréstimo: o pagamento antecipado, como saber o valor total, o tempo para liberar e demais informações sobre as opções de crédito
De acordo com os dados do Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), os pedidos de crédito feitos na Fintech são em média de R$ 7 mil e os solicitantes possuem renda média de 2 salários mínimos. Além disso, a principal razão dos pedidos é o pagamento de dívidas, seguido de valores para o próprio negócio e reforma de casa.
Ainda de acordo com a pesquisa, as buscas sobre empréstimo aumentaram em janeiro de 2022, quando comparadas com mês anterior. Portanto, muitas são as dúvidas que podem surgir em cidadãos que pretende adquirir o crédito ou já iniciaram o processo de aquisição. A seguir estão listadas as principais questões sobre o tema.
Como vai funcionar o Auxílio-Gasolina?
A cobrança antecipada de um empréstimo online ou para a liberação de um valor é crime e por isso não é solicitada em instituições financeiras. Golpistas utilizam esse discurso e assim ganham dinheiro de vítimas, normalmente as abordagens de golpes de empréstimo são feitas pela internet em redes sociais ou WhatsApp e também ocorrem por telefones.
Portanto, é válido que os solicitantes de empréstimo se atentem aos seguintes pontos:
O valor pago por um empréstimo varia de acordo com as condições da operação. Então, as taxas de juros, valor que foi emprestado e demais questões influenciam o valor total pago pelo solicitante. Esses valores variam conforme a instituição e por isso são exclusivos de cada cliente do banco e da modalidade liberada.
Dessa forma, para saber exatamente o valor total que será cobrado pelo dinheiro emprestado o cidadão deve iniciar uma simulação. Com isso, será possível ter uma boa noção das taxas cobradas pelo banco e ainda em quantas parcelas o crédito poderá ser quitado.
O que é certidão de ônus reais?
O tempo de processo de liberação de um empréstimo varia de acordo com os bancos. Isso porque, cada um apresenta uma forma diferente de avaliar as condições do cliente e definir o crédito liberado. São feitas diferentes análises sobre a vida financeira do indivíduo e ainda a sua pontuação do score, contudo, podem existir ainda mais análises ou menos, dependendo da instituição credora, por isso, nem sempre é tão fácil conseguir um empréstimo na hora.
Então, o tempo pode variar mas em geral demora uma média de 5 dias. Se o cliente não receber a resposta de sua aprovação nesse período, é valido entrar em contato com o banco e verificar o que pode ser feito, já que algumas questões, como informações incorretas ou desatualizadas, podem dificultar o processo.
Assim como o tempo de liberação, o período para o depósito do dinheiro pode variar. O valor emprestado pelo banco pode levar em média 48 horas para estar na conta do solicitante, contudo se houver algum problema com os contratos ou com o banco do indivíduo o processo pode ser ainda mais lento.
Precisando de dinheiro? Acesse o nosso site e encontre as melhores ofertas de empréstimo pessoal!
Alguns pedidos de crédito podem ser liberados mas com outra proposta de valor. Isso acontece pois no momento de análise da vida financeira do indivíduo, o banco decidiu que aquela quantia oferecida era a única possível devido a situação do cliente. A quantia do empréstimo depende de vários fatores e entre eles está a renda do indivíduo.
Os bancos não podem cobrar um valor por parcela que comprometa mais do que 30% da renda do solicitante, então, esse pode ser um dos motivos para o valor abaixo do esperado. Além disso, questões como score baixo e nome negativado também podem comprometer a quantia emprestada, pois essas condições podem indicar um alto risco para o banco.
Nessa situação, o indivíduo pode recorrer a instituição para tentar outra alternativa, como uma modalidade de empréstimo diferente. Já que, cada opção de crédito pode apresentar condições distintas, incluindo o valor liberado. Além disso, o cliente pode comparar outras condições em bancos diferentes para escolher a que oferece aquilo que deseja.
Por que preciso ter um e-mail para pedir empréstimo?
E então, restou mais alguma dúvida sobre o valor oferecido em pedidos de empréstimo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios