FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como vai funcionar o Auxílio-Gasolina?

Como vai funcionar o Auxílio-Gasolina?

Compartilhe esse post:

O valor do combustível teve um grande aumento nos últimos anos e por isso o Governo Federal e o Congresso tem buscado uma solução, esta, é o Auxílio-Gasolina.

Na quinta-feira, dia 10, o Senado aprovou o projeto Auxílio-Gasolina, um benefício destinado aos profissionais de transporte e motoristas de baixa renda custearem uma parte dos gastos com combustível.

No dia da votação a Petrobras havia anunciado um aumento de 18,7% na gasolina, 24,9% no diesel e 16% no gás de cozinha, a fim de recuperar uma defasagem em relação aos preços no mercado internacional.

Precisando de dinheiro? Acesse o nosso site e encontre as melhores ofertas de empréstimo pessoal!

Este projeto de Lei 1472/2021 estabelece dois benefícios de diferentes valores, pagos do seguinte modo:

  • Benefício de 100 reais: Destinado a motoristas de ciclomotor e motos de até 125 cilindradas;
  • Benefício de 300 reais: Destinado a motoristas e motociclistas de aplicativos, taxistas, condutores e pilotos de embarcações de pequeno porte.

O Auxílio-Gasolina de 100 reais será limitado a um por família e para receber ambos os benefícios, é preciso que o beneficiário tenha renda familiar de no máximo três salários mínimos.

Os beneficiários serão selecionados por meio do Governo Federal e quem já é beneficiário do Auxílio Brasil terá prioridade.

Destaca-se que para o Auxílio-Gasolina, serão considerados taxistas, motoristas e motociclistas de aplicativos, profissionais que residem no Brasil, fato que deve ser comprovado e que tenham um documento de permissão para prestação do serviço emitido pelas prefeituras e comprovante de operação junto ao órgão competente.

Como vai funcionar o bônus do Auxílio Brasil?

O Auxílio-Gasolina será pago em 2022?

Ainda não se sabe se existe uma chance do Auxílio-Gasolina começar a ser pago em 2022, já que devido a Lei das Eleições, benefícios não podem ser concedidos em ano eleitoral.

Segundo o senador Jean Paul Prates, relator do projeto Auxílio-Gasolina, se o benefício for aprovado na câmara e sancionado pelo presidente ainda este ano, o benefício poderá ser implementado a partir do fim do período eleitoral.

Como as eleições serão em outubro, pode não haver tempo para realizar a implementação do benefício, mas, ainda segundo Prates, dependendo da legislação eleitoral, a implementação pode ocorrer.

Como acessar o aplicativo do auxílio brasil?

Como o Auxílio-Gasolina será pago?

Como dito acima, ainda não há uma data definida para a implementação do benefício, mas, quando este for implementado, o pagamento será feito provavelmente através da Conta Poupança Social Digital da Caixa e poderá ser consultado por meio do app, assim como o Auxílio Brasil.

Ainda assim, é possível que o Poder Executivo pesquise novos modos de pagar o Auxílio-Gasolina, podendo utilizar contas sociais digitais, depósitos à vista, contas contábeis, entre outros tipos.

Posso ter meu auxílio brasil cancelado?

O que falta para o Auxílio-Gasolina ser aprovado?

Até o momento, o Auxílio Gasolina foi aprovado pelo Senado, mas o Congresso ainda não aprovou o projeto como um todo, pois a Câmara dos Deputados ainda deve votar.

Ademais, ainda será necessária a sanção presidencial para que o projeto vigore como Lei. Também é importante destacar que o Auxílio-Gasolina só será pago se houver disponibilidade orçamentária nas contas do Governo.

É possível sacar o FGTS inativo? – FinanZero

Tem mais alguma dúvida se é possível receber o Auxílio Brasil com as crianças da família estudando em escola particular ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

É possível sacar o FGTS inativo?

Veja o que é e quando é possível sacar o saldo do FGTS inativo e como consultar no aplicativo se possui uma conta ou mais contas inativas.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como vai funcionar o Auxílio-Gasolina?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo