Para obter o extrato da conta XP Investimentos, os clientes podem utilizar o aplicativo da empresa, que também permite consulta a outras informações.

De acordo com levantamento feito pela Bolsa de Valores, houve crescimento de mais de 43% no número de investidores em renda variável no primeiro semestre de 2021, que fechou com 3,8 milhões de contas ativas. Diante deste aumento, é comum que haja também maior busca pelas corretoras de valores.

As corretoras de valores nada mais são do que empresas atuantes no sistema financeiro. Também chamadas de corretores de investimentos, essas empresas mediam a compra e venda de ativos em diversas categorias de investimentos.

Dessa forma, ao contratar o serviço de uma corretora de valores, é comum que o cliente tenha acesso a uma plataforma ou aplicativo, que permita o acompanhamento da movimentação da conta, isso é, a entrada e saída de recursos, bem como os lucros ou prejuízos de cada operação.

Pensando nisso, vamos explicar como um investidor pode obter o extrato da conta XP Investimentos.

Quanto rende um CDB por mês?

Como tirar extrato XP Investimentos?

O extrato da XP Investimentos permite que o cliente acesse a entrada e saída de recursos, bem como há a opção de consultar a aba de “Futuros”, que mostra as previsões de crédito ou débito que serão movimentados na conta.

Sendo assim, para acessar o extrato da conta XP Investimentos, é preciso realizar o login e, na tela inicial:

  • clique no menu “Investimentos”;
  • clique no ícone “Conta investimento” ou no menu “Conta”, disponível na parte inferior da tela;
  • então, é só clicar em “Extrato completo”.

O extrato da conta é atualizado automaticamente, a partir das operações realizadas.

Como ver meus investimentos na XP Investimentos?

Através do aplicativo também é possível consultar os investimentos realizados, para isso, ao acessá-lo, na tela inicial, clique em “Início”, disponível na barra inferior. Então, clique em seu nome, que fica disponível na parte superior da tela, e por fim, clique em “Minhas Ordens”.

Na tela seguinte, será possível visualizar todos os ativos, assim como selecionar e consultar qualquer um deles. Além disso, há a possibilidade de acompanhar a rentabilidade dos investimentos através do Portal.

Neste caso, ao acessá-lo, haverá um gráfico com a evolução patrimonial dos investimentos, comparado ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Então, é possível selecionar um período para consulta, bem como alterar o indexador.

Por outro lado, quem quiser consultar o rendimento total, deve clicar em “Minha conta” e, em seguida, selecionar “Patrimônio”.

O que é o saldo projetado?

O saldo projetado são os débitos ou créditos que ocorrerão na conta do investidor nos próximos dias. Essa informação pode ser acompanhada através do extrato da conta, e isso pode ocorrer quando, por exemplo, uma ação é vendida, mas o valor ganho entrará em conta apenas daqui alguns dias úteis.

Ou ainda, quando a compra de um título é feita hoje, por exemplo, mas o recurso será descontado da conta apenas no próximo dia útil.

Como acessar a conta XP Investimentos?

A conta da XP Investimentos pode ser acessada através do Portal e também pelo aplicativo de mesmo nome. A seguir, mostraremos como acessar em cada uma das opções.

Acessar a conta via portal

Ao acessar o site da XP, clique em “Acesse sua conta”, disponível no canto superior direito. Então, informe o código de cliente e, na tela seguinte, a senha de acesso. Será solicitado o token, um código de segurança obtido através do aplicativo XP Investimentos.

Para obtê-lo, basta abrir o aplicativo e, antes de fazer login, clique em “Token XP”, que fica localizado na parte superior esquerda da tela. Feito isso, será mostrado o código, que deve ser informado no campo solicitado no portal.

Entretanto, quem utilizar a biometria e realizar o login automaticamente ao acessar o aplicativo, pode clicar na aba “Início”, em seguida clicar no nome, que fica na parte superior, e então selecionar a opção “Token XP”. Da mesma forma, o código será mostrado na tela, basta informá-lo no campo solicitado.

Feito isso, acontecerá o direcionamento automático para a página inicial do portal do cliente.

Acessar a conta via aplicativo

Já para quem optar por acessar a conta XP Investimentos através do aplicativo, deverá baixá-lo no celular. Então, basta informar o código de cliente e, em seguida, a senha de acesso.

Nessa opção não é solicitado o token XP, já que a solicitação de acesso é para o próprio aplicativo que gera o código.

Tem mais alguma dúvida sobre como obter o extrato da conta XP Investimentos? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.