FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar o extrato do Mercado Pago?

Como tirar o extrato do Mercado Pago?

Compartilhe esse post:

Mercado Pago: o que é e como funciona, qual a taxa cobrada, como tirar o extrato e como conversar com a plataforma do Mercado Livre pelo chat

Segundo dados do Mercado Livre, no ano de 2020 a empresa teve um aumento no número de usuários de 22,6 milhões, quando comparado com o ano anterior. O aumento de novos clientes trás altas expectativas para o ano de 2021. Com isso, o Mercado Pago, plataforma de finanças do Mercado Livre, também pode ter o número de consumidores aumentado.

Dessa forma, muitas dúvidas podem surgir entre os novos clientes da empresa, principalmente relacionadas ao seu funcionamento. Então, abaixo estão as questões que envolvem o Mercado Pago a fim de sanar as eventuais dúvidas que possam surgir entre a população brasileira.

Cartão de crédito Mercado Pago: Saiba se o seu foi aprovado

Mercado Pago

O que é o Mercado Pago e como funciona?

O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre, funcionando como um intermediador entre os compradores e vendedores da plataforma. A sua criação teve como objetivo contribuir com o gerenciamento de vendas de grandes e pequenos negócios. O serviço conta com a possibilidade de suporte de cartões de crédito e formas diferentes de pagamentos, além da opção de compra de outros produtos como os oferecidos pelo Google Play.

Com a plataforma é possível fazer ações como saques, pagamentos e transferências. O sistema financeiro também oferece cartão de crédito pré-pago e maquininha Mercado Point, que é indicada para autônomos. A máquina de pagamentos está associada à carteira digital, o que contribui para o gerenciamento de vendas dos usuários do Mercado Livre.

Solicite um empréstimo pessoal online de forma segura e sem sair de casa com a FinanZero! 

Qual a taxa cobrada pelo Mercado Pago?

Algumas taxas podem ser cobradas com o uso da plataforma, porém os valores dependem de alguns fatores, como indicado nas tabelas a seguir:

Vendas feitas de forma online

As vendas realizadas por meio de loja virtual, chat ou redes sociais podem ter os seguintes valores cobrados:

Meio de pagamentoValor cobrado
Cartão de crédito e dinheiro do Mercado PagoDe 3,49% a 4,99%
Cartão de débito virtual Caixa3,99%
Boleto3,49%
PIX0,99%

Vendas feitas com o código QR

As vendas realizadas por meio do código QR podem ter os seguintes valores cobrados ao vendedor:

Meio de pagamentoValor cobrado
Cartão de créditoDe 1,69% a 1,99%
Cartão de débito1,99%
Dinheiro do Mercado Pago0%
PIX0%

Além disso, existem mais duas opções de venda, são elas:

  • Por meio do Mercado Livre;
  • Com a maquininha

As vendas realizadas pelo Mercado Livre cobram algumas taxas que dependem do produto que está vendido e de anúncios que podem ser feitos. As taxas cobradas são indicadas no site do Mercado Pago com todas as especificações necessárias. O mesmo ocorre com as vendas realizadas por meio da maquininha, as taxas são diferentes dependendo de cada caso de compra e as informações sobre elas estão disponíveis no site.

Como ganhar dinheiro respondendo pesquisas?

Como tirar o extrato do Mercado Pago?

No Mercado Pago é possível verificar as ações realizadas pelo dono da conta por meio do extrato, para isso basta seguir o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo ou site do Mercado Pago;
  2. Insira Login e senha cadastrados;
  3. Vá até a aba “Rendimentos” localizada na menu no canto da tela;

Após seguir os passos e clicar em “Rendimentos” o cidadão deve clicar em “Começar” para que a plataforma faça um relatório de todas as atividades efetuadas pela conta. O arquivo gerado pode ser baixado em pdf e utilizado como o indivíduo desejar.

Como falar com Mercado Pago pelo chat?

A plataforma oferece diferentes meios para que dúvidas possam ser sanadas. Além das perguntas e respostas dispostas no site, é possível conversar com atendentes que podem ajudar os usuários. Para entrar em contato com o Mercado Pago pelo chat siga os passos abaixo:

  1. Na página inicial do site ou aplicativo clique na opção “Ajuda”, localizada no menu no canto da tela;
  2. Caso, as categorias de ajuda rápida não consigam sanar a sua dúvida, desça a tela e clique na opção “Fale conosco”;
  3. Escolha a opção de tema relacionado ao problema encontrado;
  4. Defina um meio para que o contato seja feito;

Após seguir os passos é possível conversar com o sistema do Mercado Pago ou um funcionário para que o impasse encontrado seja resolvido.

Como consultar o extrato do INSS

E então, restou mais alguma dúvida sobre como tirar o extrato do Mercado Pago? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como ganhar dinheiro respondendo pesquisas?

Ganhar dinheiro: qual o melhor site para ganhar dinheiro com pesquisas, quanto é possível ganhar, […]

Ler artigo completo

2 respostas para “Como tirar o extrato do Mercado Pago?”:

  1. Jailson Pacagnan Santana disse:

    obrigado!

    • Ramiro Alves disse:

      O texto referente ao acesso a extratos do Mercado Pago está DESTUALIZADO. Não confere com a verdade (07/12/2021)

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
      Solicite seu empréstimo