FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar o extrato do Pix do PagBank?

Como tirar o extrato do Pix do PagBank?

Compartilhe esse post:

O extrato do Pix da conta PagBank pode ser acessado através do aplicativo e site da empresa.

A conta PagBank, do PagSeguro, é uma conta digital oferecida pela empresa, que dentre as funcionalidades comuns, como pagamento, saque e transferências, conta, também, com o Pix, sistema de pagamentos instantâneos, lançado pelo Banco Central em novembro de 2020.

O extrato do Pix, por sua vez, pode ser utilizado pelos usuários para comprovar renda em diversas situações, por exemplo, ao solicitar serviços financeiros, como empréstimo, cartão de crédito e financiamentos. Por isso, o documento deve ser disponibilizado por todas as empresas que oferecem a possibilidade de abertura de conta, seja corrente, poupança ou de pagamento.

Como cancelar uma transferência Pix?

Como tirar o extrato do Pix do PagBank?

O extrato do Pix da conta PagBank pode ser acessado através do site e aplicativo da empresa, contudo, não há separação entre as movimentações realizadas via Pix e as demais operações. Ou seja, ao acessar o extrato, serão apresentadas todas as transações feitas, independentemente da modalidade.

Site

Outra forma de obter o extrato do Pix é através do site da empresa, neste caso, faça login a partir do e-mail ou CPF e senha previamente cadastrados. Na tela inicial, clique em “Extratos e Relatórios”, localizado na lateral esquerda e, em seguida, clique em “Extrato da conta”.

Se preferir, é possível aplicar filtros e consultar somente entrada ou saída de recursos ou, ainda, especificar um período. Depois, clique em “Buscar” e será apresentado o extrato da conta. Por fim, há a possibilidade de salvar o documento, para isso, é só clicar em “Salvar em PDF”, disponível na parte superior direita do extrato do Pix, e salvá-lo no computador.

Aplicativo

Para obter o extrato do Pix da conta PagBank pelo aplicativo, é só fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Extrato”, disponível na parte inferior da tela;
  • na parte superior, haverá a opção de aplicar filtros, então, é possível escolher se deseja consultar somente a entrada ou saída de recursos, bem como especificar um período para consulta;
  • clique em “Aplicar filtros”, caso tenha selecionado uma das opções citadas.

Feito isso, serão apresentadas as movimentações da conta.

Como tirar o extrato do Pix do Mercado Pago?

Como obter o comprovante de transação via Pix do PagBank?

O comprovante do Pix é um documento gerado após a conclusão de cada operação, nele constam diversas informações, como dados do pagador e do recebedor, data e hora da operação, valor e código de identificação da transação. Apesar de ser apresentado após o término da operação, é possível consultá-lo posteriormente através do site. é só fazer assim:

  • realize o login e, na tela inicial, clique em “Extratos e Relatórios”, disponível na lateral;
  • selecione a opção “Extrato da conta”;
  • então, identifique a transação que deseja obter o comprovante e clique na seta ao lado direito;
  • por fim, clique em “Salvar comprovante”.

Será possível salvar o documento no computador ou celular e, também, compartilhá-lo via e-mail e redes sociais, como o WhatsApp.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Como cadastrar a chave Pix no PagBank?

A chave Pix é utilizada para identificar uma conta, dessa forma, ao invés do usuário fornecer os dados bancários, basta informar a chave Pix, que pode ser o e-mail, telefone celular, CPF/CNPJ ou uma chave aleatória, gerada pelo próprio sistema. Cada pessoa física pode ter até cinco chaves Pix relacionadas à uma conta, enquanto uma pessoa jurídica pode ter até vinte chaves.

Sendo assim, para cadastrar uma ou mais chaves no aplicativo da conta PagBank, é necessário fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Pix/QR Code”;
  • selecione a opção “Minhas chaves”;
  • clique em “Cadastrar chaves” e escolha qual opção deseja.

Feito isso, basta clicar em “Começar cadastro” e seguir o procedimento de validação indicado no aplicativo. A chave Pix começará a valer em até um dia útil após o cadastro.

Tem mais alguma dúvida sobre como obter o extrato do Pix? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Posso refinanciar meu apartamento?

Refinanciar: como funciona a modalidade de empréstimo para imóveis quitados, financiados, para apartamentos e o que é solicitado.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar o extrato do Pix do PagBank?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo