;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como vai funcionar o novo pix garantido?

Como vai funcionar o novo pix garantido?

Compartilhe esse post:

O pix garantido é um dos novos projetos do Banco Central, mas ainda não data para ser lançado.

Esta nova funcionalidade é uma modalidade de pagamento em que será possível fazer um agendamento de pix com a garantia de que ele será realizado, independente de haver saldo na conta ou não.

Este novo método de pagamento veio para concorrer com as compras parceladas no cartão de crédito, facilitando a vida do consumidor. As compras poderão ser parceladas em até 12 vezes.

Esta funcionalidade segue o mesmo princípio do cartão de crédito. O cliente fará a compra e o destinatário terá a garantia que vai receber a determina quantia futuramente.

Aparentemente, o Banco Central vai exigir da instituição, no Pix Garantido, que ela garanta o pagamento, assim como ocorre no caso dos cartões de crédito, no qual a instituição emissora garante o pagamento mesmo que a fatura não seja quitada pelo cliente.

Precisa ter dinheiro na conta para parcelar o Pix?

Qual a diferença do pix garantido para o pix agendado?

O pix agendado permite que uma transferência seja agendada para determinado dia e horário, mas para que a operação seja concluída, é necessário que haja dinheiro na conta.

O garantido pode ser feito independentemente de haver dinheiro na conta, por isso, é mais vantajoso. No pix agendado, se não houver saldo em conta, a transação não pode ser completada.

Vai ter o décimo terceiro do Auxílio Brasil?

O pix garantido é seguro?

Esta será uma funcionalidade dentro do pix comum. E pelo que indica o projeto, será usada a mesma tecnologia do pix tradiconal.

Segundo especialistas, o pix garantido será algo bem seguro em termos operacionais, sem mais riscos adicionais.

Qual a vantagem do pix garantido?

Para os consumidores, a vantagem será que haverá mais uma opção de crédito no mercado, o que vai melhorar o poder de compra, inclusive com as taxas de juros que deverão ser consideravelmente menores em relação às operadoras de cartões de crédito.

Além disso, esta funcionalidade funcionará de maneira totalmente digital. Por se equiparar ao cartão de crédito, haverá também um ganho sustentável, já que no futuro esta método de pagamento pode até mesmo substituir o cartão.

Como funciona o limite do cartão de crédito elástico da Neon?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como vai funcionar o pix garantido? Tem alguma outra dúvida? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Existe cartão de crédito para negativado?

Estar negativado dificulta a vida em vários setores, inclusive no momento de conseguir um cartão […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como vai funcionar o novo pix garantido?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo