Índice de conteúdo
O décimo terceiro do Auxílio Brasil é um abono extra que visa beneficiar mais de 18 milhões de famílias.
O Auxílio Brasil foi criado para substituir o bolsa família, e vem sendo pago desde o ano passado. Nos últimos dias, muito tem se discutido sobre o décimo terceiro do Auxílio, que seria um abono extra para os beneficiários do programa.
Este abono está previsto no projeto de lei n° 625/22, que foi apresentado em dezembro de 2021. Segundo o senador Alexandre Silveira, o décimo terceiro do Auxílio Brasil vai ajudar no combate a pobreza e a pobreza extrema.
O décimo terceiro do Auxílio, caso aprovado, funcionaria como o décimo terceiro daqueles que trabalham de carteira assinada, além de aposentados, pensionistas e servidores públicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O abono extra do Auxílio Brasil ainda está um pouco distante de se tornar realidade, visto que caso o projeto de lei seja aprovado no Senado, ele ainda precisará do aval da Câmara dos Deputados.
Como funciona um cartão de crédito virtual?
Como o projeto de lei do abono ainda não foi aprovado, não há uma data certa estipulada para o início dos pagamentos do décimo terceiro do Auxílio Brasil. O esperado é que caso haja a aprovação, os pagamentos se iniciem no mês de dezembro deste ano de 2022.
De acordo com o projeto de lei do décimo terceiro do Auxílio Brasil, os beneficiários vão receber 50% a mais no mês junho e 50% a mais no mês de dezembro, ou seja, o décimo terceiro será dividido em duas parcelas de 200 reais
Posso fazer compras com o Cartão Cidadão?
O Auxílio Brasil é pago de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). Veja abaixo o calendário do benefício para o mês de agosto de 2022.
Este é o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para este mês.
Quem tem direito ao Auxílio Brasil de 600 reais?
Tem mais alguma dúvida sobre o décimo terceiro do Auxílio ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios