Índice de conteúdo
Saiba como evitar o crédito rotativo do cartão
Nem sempre dá para quitar todas as dívidas diariamente, pelo contrário, as vezes recorrer ao cartão de crédito é mais do que necessário. Só que nesse caso, muitas vezes o consumidor acaba pagando apenas o valor mínimo da fatura. E, com isso, o crédito rotativo entra em ação.
Para entender melhor como evitar o crédito pessoal e qual é a funcionalidade dele a redação da FinanZero preparou algumas dicas sobre o assunto. Confira:
Confira mais clicando aqui – Negociar dívidas: saiba como liquidar as contas em atraso
Assim como o próprio nome já diz, o crédito rotativo funciona como um tipo de empréstimo oferecido instantaneamente ao consumidor quando o mesmo não consegue realizar o pagamento integral da fatura do cartão até a data de vencimento.
O rotativo começa a valer a partir do momento em que o cliente paga qualquer valor menor que o total da fatura, inclusive quando o consumidor opta pagar o valor mínimo estipulado pelo banco ou financeira do cartão de crédito.
Desde 2017, entrou em vigor as novas regras referentes ao crédito rotativo do cartão. O principal intuito da regulamentação mais recente é a redução de juros que os consumidores pagam nessa linha de crédito e evitar o endividamento dos portadores de cartão de crédito.
Devido às novas normas, o rotativo passou a ter limite de apenas 30 dias corridos. Depois desse período, o valor deve ser pago integralmente pelo consumidor. Uma alternativa para fugir dos juros é pegar outro tipo de empréstimo para quitar a fatura, como o empréstimo pessoal.
Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!
No caso de não conseguir quitar a fatura completa do cartão de crédito, uma opção é procurar outras opções de empréstimo que tenham juros menores que as do seu cartão. Para conseguir é fácil! Basta seguir os passos a seguir:
Depois é só esperar as ofertas que mais combinam chegar por e-mail.
Ficou com mais alguma dúvida sobre crédito rotativo? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Peguei o meu cartao rotativo hoje como posso usa e paga conta imediato como pega dinheiro