;
FinanzeroBlogSem categoria

Dia do Professor: “Os desafios só pioraram com a pandemia”

Dia do Professor: “Os desafios só pioraram com a pandemia”

Compartilhe esse post:

O Dia do Professor, celebrado nesta quinta (15), deste ano é bem diferente dos anteriores

A pandemia impactou todos nós, né? Mas os professores foram ainda mais afetados pelas mudanças que o coronavírus trouxe para os nossos dias.

Por certo, dificultou a já dura missão de transmitir conhecimento para os nossos alunos – em especial, para aulas como Educação Física e Artes.

No Dia do Professor, convidamos a professora Natália Bueno de Andrade a falar sobre sua rotina das quadras da escola para as telas dos celulares dos alunos! Leia:

“O maior desafio do professor
é mostrar sentido”

“Meu nome é Natália, leciono há 10 anos na rede municipal de São Paulo. Sou professora de Educação Física para crianças do Ensino Fundamental.

Meu maior desafio é o ensinar, mostrar que o conhecimento adquirido e transmitido faz sentido na vida dos alunos, tanto na parte social e física quanto na psicológica.

Ah, e sem dúvida, montar aulas que sejam atrativas o suficiente pra atraí-los e incentivá-los, para que assim não haja evasão ou indisciplina nas aulas, certamente é outro desafio.

“Estarmos juntos trazia segurança”

O contato direto com os alunos era, assim, o principal das aulas de Educação Física, quando eram presenciais. Estarmos juntos fisicamente trazia segurança pra eles, sem dúvida.

A liberdade de movimento, as risadas, os abraços, os trabalhos e estratégias em equipe, o barulho e a liberdade para se expressar…

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Bem, eram a melhor parte das aulas na educação física, em resumo.

Com o ensino a distância, porém, perdemos o calor humano e a intensidade das aulas. Atrás do computador, nesse sentido, existe um mundo gelado e triste, onde o contato se tornou pura e simples obrigação de estar presente.

“Os desafios do professor só
pioraram com a pandemia”

Vale dizer, no entanto, que os desafios não mudaram com a pandemia. Apenas pioraram.

A dificuldade em ensinar e montar aulas atrativas se juntou à dificuldade do aluno ter acesso e, de fato, entrar na plataforma de atividades. Afinal, muitos são carentes e não têm acesso à internet. Além disso, entre os que têm acesso, pouquíssimos se interessam.

Nós, professores, estamos trabalhando triplicado para conseguir alcançar o máximo de alunos, dando suporte principalmente para a família. Agora, ela é nossa maior amiga e incentivadora dos filhos para que o objetivo do aprender não se perca.

Infelizmente, no entanto, somos uma classe desvalorizada.

“A pandemia teve um ponto
positivo para o professor, entretanto”

Porém, creio que, se a pandemia nos trouxe um ponto positivo, ele foi justamente a valorização dos professores. Isso porque as famílias perceberam o quão importante somos nós nas vidas dos seus filhos.

Não por menos: o ensino vindo presencialmente do professor transforma, forma cidadãos capacitados para a vida e é fundamental para o crescimento cognitivo e sócio-afetivo da criança.

Que falta isso faz! Me faz lembrar da minha relação com meus alunos, que é ótima!

“Me sinto famosa!”

Brinco que me sinto famosa chegando na escola e na sala de aula. A alegria deles em me ver e a gritaria se vêem de longe. Nossa amizade e carinho mútuo tornam os dias e as aulas melhores.

E, cá pra nós, eu ministro a melhor aula da escola, que é Educação Física.

Tenho muito orgulho do que faço. Amo meus alunos e sei que eles também me amam”

A todos os professores do país e sobretudo à Natália, desejamos um feliz Dia do Professor! E vocês, leitores, aproveitem os comentários e se juntem a nós nessa homenagem!

Por fim, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Dia do Professor: “Falar de educação brasileira é ver diversos ‘Brasis'”

No Dia do Professor, homenageamos esses profissionais que têm ainda mais desafios com a pandemia […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Dia do Professor: “Os desafios só pioraram com a pandemia””:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo