;
FinanzeroBlogCrédito

É possível fazer consórcio com CNPJ?

É possível fazer consórcio com CNPJ?

Compartilhe esse post:

O consórcio com CNPJ é uma opção para empresas que precisam melhorar seus equipamentos, maquinários ou aumentar sua frota de veículos.

O consórcio é um autofinanciamento que tem conquistado cada vez mais adeptos no país. Essa modalidade é muito associada a pessoas físicas que desejam adquirir bens como automóveis e imóveis, além da possibilidade de contratarem serviços de alto valor.

A verdade é que o consórcio também pode ser uma ferramenta valiosa para empresas que buscam ampliar seus ativos ou investir em expansão. Por essa razão, uma das perguntas mais frequentes nesse contexto é: é possível fazer consórcio com CNPJ?

Pensando nisso, neste artigo, exploraremos essa questão em detalhes, discutindo como funciona o consórcio para empresas, quais são as vantagens e suas condições. Continue a leitura!

Tudo que você precisa saber sobre financiamento de pesados

O que é o consórcio com CNPJ?

O consórcio para empresas é semelhante ao feito por pessoas físicas. Basicamente, é uma modalidade de autofinanciamento onde um grupo de pessoas jurídicas de reúne com o intuito de adquirir um bem de alto valor.

No caso do consórcio com CNPJ, é muito comum encontrar companhias com o desejo de comprar veículos leves e pesados para o aumento de sua frota, além de equipamentos, maquinários, móveis, entre outros.

Veja um exemplo: uma locadora de veículos atua diariamente com uma grande quantidade de veículos, mas esse tipo de empreendimento tem um grande gasto na hora de renovar a frota, por isso o consórcio é uma opção viável.

Vale ressaltar que, todas as empresas consorciadas, mesmo que já contempladas, devem continuar fazendo o pagamento das prestações do consórcio até o final.

Meu carro foi leiloado após busca e apreensão, o que fazer?

Como funciona o consórcio com CNPJ?

Muitos empresários têm dúvidas sobre como funciona o consórcio com CNPJ e por isso não sabem que essa é uma opção interessante. É essencial compreender que essa é uma alternativa válida para empresas que não contam com capital à vista para compor suas necessidades empresariais.

O funcionamento do consórcio com CNPJ é semelhante ao de um consórcio para pessoas físicas, mas com algumas nuances específicas. Por isso, veja algumas de suas características:

Administradora

Essa é a empresa que fica responsável por gerir os grupos de consórcio. É ela quem administra as assembleias, o fundo de reserva, os sorteios e os lances. Por isso é essencial escolher uma boa empresa antes de assinar o contrato.

Custos e Taxas

Os custos e as taxas são variáveis, pois tudo depende do item a ser adquirido, da quantidade de participantes no grupo e de quantas parcelas forem feitas. Cada administradora tem um valor a ser cobrado, que serve como sua remuneração por gerir os grupos.

Prazo e Planejamento

Antes de entrar em um consórcio com CNPJ, é essencial ter um planejamento. Para isso, é muito importante saber o prazo para pagamento das parcelas, que vai ser variável, de acordo com o bem desejado e seu valor.

Contemplação

Para ter acesso à carta de crédito, as empresas consorciadas têm duas possibilidades: o sorteio ou o lance.

Os sorteios acontecem uma vez ao mês, durante a assembleia, e o contemplado recebe o crédito para a aquisição do bem. Mas é preciso continuar pagando as parcelas até o final. Já os lances podem ser oferecidos no mesmo evento e o ganhador também tem acesso ao crédito.

Descubra o que é gravame e sua importância ao comprar um veículo

Como solicitar o consórcio com CNPJ?

Agora que você já sabe como funciona um consórcio com CNPJ, que tal entender como solicitar? Veja a seguir:

1. Escolha da administradora: A primeira etapa consiste em escolher uma administradora de consórcios que ofereça planos voltados para empresas. Lembrando que é importante selecionar uma empresa confiável e bem estabelecida no mercado.

2. Definição do valor e objetivo: A empresa consorciada precisa definir o valor que deseja investir e o objetivo do consórcio, que pode variar desde a compra de maquinário, expansão de instalações, aquisição de veículos para frota, entre outros.

3. Participação nos sorteios e lances: Como citamos anteriormente, para concorrer ao recebimento da carta de crédito, a empresa precisa participar dos sorteios mensais ou oferecer lances.

4. Contemplação e utilização da carta de crédito: Após ser contemplada, a empresa recebe uma carta de crédito que pode ser usada para o fim determinado em contrato. Por exemplo, se o objetivo é adquirir um novo maquinário, esse crédito pode ser usado para efetuar a compra.

5. Pagamento das parcelas: As parcelas precisam continuar sendo pagas pela empresa durante toda a vigência do contrato. Isso é necessário mesmo após a contemplação. É importante ressaltar que as parcelas podem sofrer variação, de acordo com o valor da carta de crédito e o prazo escolhido.

Quais são as vantagens do Consórcio com CNPJ?

Antes de fazer um consórcio com CNPJ é importante pensar nas vantagens que ele pode oferecer:

Planejamento Financeiro

Esse tipo de crédito permite que a empresa consorciada faça um bom planejamento de suas finanças. Isso acontece porque as parcelas não têm incidência de juros e também não há necessidade do pagamento de entrada.

Diversificação de Ativos

Outra grande vantagem do consórcio para empresas é que se abre a possibilidade de a companhia ter uma diversificação em seus ativos. Afinal de contas, com a carta de crédito é possível adquirir bens de acordo com as necessidades do empreendimento.

Controle Financeiro

Ao pagar as parcelas em dia, a empresa consegue promover um controle financeiro do seu fluxo de caixa. Além de manter as contas em ordem, podendo aumentar o capital reserva.

Flexibilidade de Uso

O consórcio com CNPJ conta com uma vantagem muito atrativa, que é a possibilidade de usar a carta de crédito de forma mais flexível. Isso significa utilizar o valor de acordo com as necessidades da companhia.

Possibilidade de Investimento

É comum encontrar empresas que usam a carta de crédito para investir no próprio negócio, expandindo operações ou aprimorando sua infraestrutura.

O consórcio empresarial é uma alternativa interessante e inteligente para companhias que têm interesse em investir em ativos, aumentar suas operações ou até mesmo ter uma melhora em sua infraestrutura. Isso porque essa modalidade oferece diversas vantagens aos empresários.

Mesmo com todos os benefícios, é preciso entender todas as etapas que envolvem o consórcio antes de assinar contrato.

Você tem mais alguma dúvida sobre o que é e como funciona o consórcio com CNPJ? Caso tenha, deixe aqui seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero

Próximo artigo

Tudo que você precisa saber sobre financiamento de pesados

Entenda o que é e como funciona o financiamento de pesados, quais as etapas de solicitação, opções disponíveis no mercado e outros detalhes.

Ler artigo completo

0 respostas para “É possível fazer consórcio com CNPJ?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo