FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo para viajar: o que fazer para não extrapolar nos gastos

Empréstimo para viajar: o que fazer para não extrapolar nos gastos

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Empréstimo: como fazer, vale a pena pedir crédito para viajar, quanto guardar por mês e como economizar durante uma viagem

No ano de 2020, o mundo enfrentou a pandemia do Covid-19 que afetou vários setores da economia, inclusive o de turismo. Segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), a expectativa é que o ano de 2021 seja encerrado com 70% do faturamento de viagens ocorridas no ano de 2019, período anterior à pandemia.

O número apresentado tem como principal fator o avanço da vacinação, ainda de acordo com a ABAV. Com as atividades do setor de viagem e turismo aumentando algumas dúvidas de como economizar em uma viagem podem surgir. Então, abaixo estão algumas dicas de como viajar sem ultrapassar os gastos esperados.

Como economizar durante uma viagem?

Empréstimo

Como fazer empréstimo para viajar?

Existem muitas opções de empréstimo e cada uma possui características específicas relacionadas ao valor, taxas de juros e quantidade de parcelas. Não existe uma opção de crédito específica para viagens, porém o cidadão pode escolher uma modalidade e utilizar o valor para o que desejar, inclusive para viagens.

Entre as opções disponibilizadas na FinanZero, podemos citar:

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma opção de empréstimo seguro para viajar, já que é possível solicitá-lo e adquirir o dinheiro de forma rápida. Essa modalidade pode ser solicitada por pessoas físicas e não precisa que um bem seja usado como garantia.

Refinanciamento de veículo

O refinanciamento de veículo também é conhecido como empréstimo com garantia de veículo e é uma modalidade que requer um bem como garantia. Sendo assim, para essa opção de crédito pode ser usado um carro, moto ou caminhão como garantia do valor que foi emprestado pela instituição.

Refinanciamento de imóvel

O refinanciamento de imóvel também é chamado de refinanciamento de imóvel ou Home Equity e assim como a opção anterior, essa modalidade precisa de um bem como garantia. Nessa opção de crédito, o solicitante pode utilizar uma casa, apartamento ou terreno como garantia do valor adquirido.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Vale a pena pedir um empréstimo para viajar?

Os pedidos de empréstimo online contam com condições distintas, cada solicitação é avaliada para que os acordos sejam personalizados aos cidadãos. A escolha de pedir um empréstimo para viajar ou não depende de alguns fatores, como:

  • Preço da viagem;
  • Valor que o cidadão possui guardado;
  • Condições do empréstimo solicitado;

Portanto, o preço total da viagem deve ser calculado para que a quantia solicitada no crédito seja apenas a necessária. O valor que o solicitante já possui pode ser analisado, já que pode diminuir a quantia total do pedido de empréstimo. Além disso, todas as operações financeiras, como pedidos de crédito e financiamentos, possuem uma cobrança de juros, essa taxa é cobrada pelo tempo de duração do empréstimo.

Então, ao solicitar um empréstimo seguro, independente do valor, serão cobradas taxas de juros que devem ser analisadas. O pedido de crédito pode contribuir com a conquista de um sonho, mas quando não calculado, pode prejudicar a saúde financeira do solicitante.

Dessa maneira, todas as questões que envolvem a contratação de um empréstimo seguro devem ser analisadas para a tomada de decisão. Ao simular um pedido, o indivíduo pode obter conhecimento sobre as taxas de juros, custo efetivo total e demais condições ofertadas a ele.

Quanto guardar por mês para viajar?

A quantia que deve ser guardada para uma viagem depende de vários fatores, entre eles o valor das passagens, hospedagens, passeios e refeições. Por isso, a quantia gasta em viagens varia e consequentemente o valor que deve ser guardado também.

Para que os planos saiam como o esperado e não falte dinheiro durante a viagem, o recomendado é que seja feito um planejamento financeiro. Dessa forma, ao planejar todos os gastos previstos, é possível estipular o valor total gasto na viagem e ao mesmo tempo quanto deve ser guardado.

Além disso, imprevistos podem acontecer e então é preciso estar preparado financeiramente para isso. O planejamento da viagem pode contribuir para que as despesas esperadas e inesperadas sejam contabilizadas.

Como economizar com combustível?

Como economizar durante uma viagem?

Abaixo estão listadas algumas ações que podem contribuir com a economia durante uma viagem.

Busque por passagens aéreas mais baratas

Os preços de passagens aéreas variam conforme a data, sendo mais caras em altas temporadas. Por isso, fugir de épocas de férias escolares, como nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro, pode garantir uma economia nas compras de passagens aéreas.

Ainda que o cidadão não consiga viajar em períodos de baixa temporada, sites como o Decolar.com podem comparar os preços das passagens e auxiliar no momento de compra, permitindo que a passagem mais barata seja comprada. Outras plataformas também podem contribuir com a pesquisa, são elas:

  • eDestinos;
  • Google voos;
  • Kayak;
  • Skyscanner;

Em algumas das plataformas é possível também encontrar por preços de acomodações que é a próxima dica para economizar durante uma viagem.

Busque por acomodações mais econômicas

Buscar por hospedagens mais em conta pode ser uma forma eficaz de economizar durante a viagem. Algumas plataformas como o Airbnb apresentam acomodações de vários tipos e em diversos lugares que podem ser alugadas, por meio do aplicativo é possível encontrar lugares mais baratos para ficar por um tempo.

Além do Airbnb, podemos citar:

  • Trivago;
  • Booking;
  • Hurb;

Economize no dia a dia

Pequenas atitudes no dia a dia podem ser relevantes para a economia, tanto antes quanto durante a viagem. Optar por economizar nas contas de água e luz, quitar as dívidas, guardar uma determinada quantia por mês ou diminuir os gastos fora de casa são ações que podem garantir mais dinheiro para ser usado na viagem. Ação que também impacta no pedido de empréstimo que pode ser menor do que o esperado.

Durante uma viagem, atitudes parecidas podem também ser uma forma de economizar. Então, optar por passeios gratuitos, comer no hotel ou andar de transportes públicos na viagem são ações que ajudam os viajantes a economizarem mais.

Pesquise sobre os benefícios encontrados no cartão de crédito

Alguns cartões de crédito oferecem vantagens que podem ser usadas durante viagens, entre elas estão seguros e acessos a área VIP em aviões. Mas, um dos principais benefícios que o cartão de crédito pode oferecer são as milhas.

A cada compra no cartão o usuário acumula pontos que podem ser trocados por passagens aéreas, essa pontuação é chamada de milhas. Então, por meio delas o indivíduo pode economizar nas passagens e utilizar os demais benefícios que o cartão apresenta. Para consultar as vantagens disponíveis basta entrar em contato com o cartão por meio do aplicativo ou site.

Qual é o melhor site para comprar passagens aéreas?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como economizar em uma viagem? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual é o melhor momento do ano para pegar meu empréstimo?

Afinal, existe uma data em que as taxas de juros são mais […]

Ler artigo completo

18 respostas para “Empréstimo para viajar: o que fazer para não extrapolar nos gastos

  1. Odair Elias da Silva disse:

    Muito bom
    Atendimento super bom

    • Leonardo Costa de Fraga disse:

      Eu quero

      • Dorival Antônio Venancio disse:

        Preciso de 15000.00

        • Antônio José Aradi de Sousa disse:

          Quero um valor em dinheiro

          • PEDRO GALDINO DA SILVA disse:

            Paga

            • Marizete ferreira da silva disse:

              Espero o melhor estre nos

              • Patricia Pereira Ramos disse:

                Eu preciso muito neche na minha casa

                Deixe um comentário

                O seu endereço de e-mail não será publicado.

                Navegue por:

                Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
                PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
                Solicite seu empréstimo