;
FinanzeroBlogSem categoria

Expo CIEE Virtual: o que é e como funciona?

Expo CIEE Virtual: o que é e como funciona?

Compartilhe esse post:

Expo CIEE começa hoje e terá cinco dias de programação online

Nesta segunda-feira (9) começa a feira Expo CIEE Virtual. O objetivo do evento é promover a empregabilidade entre os jovens por meio de estandes online.

A Expo CIEE acontece desde 1997, em São Paulo. No entanto, devido a pandemia do novo coronavírus esta edição será realizada 100% online e vai atender todo o território nacional.

O que é a Expo CIEE?

De acordo com o portal do CIEE, a Expo CIEE é um evento com “foco na educação, capacitação, orientação e direcionamento do público jovem”.

Isso porque o evento promove o encontro de empresas, instituições de ensino e estudante, proporcionando uma troca de informações e experiências.

Por isso, a Expo CIEE conta com:

  • participação de expositores;
  • auditórios com palestras;
  • ofertas de vagas de estágio,
  • aprendizagem e atrações.

Além disso, apesar de a sede ser em São Paulo, o evento também acontece nas cidades de:

  • São José dos Campos;
  • Sorocaba;
  • Fortaleza, e
  • Goiânia.

No entanto, em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, as edições presenciais foram canceladas e a Expo CIEE será realizada 100% online e vai atender todo o território nacional.

De acordo com o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder, “pela primeira vezes, realizaremos a Expo em um ambiente virtual, nesta nova rotina imposta pela pandemia de covid-19. São mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias estaduais de Educação e escolas técnicas, que vão apresentar muitas novidades sobre educação, formação para o mundo do trabalho e opções de entretenimento”.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Para quem o evento é direcionado?

Por ser um evento que oferta conteúdos e vagas de estágio e aprendizagem, o CIEE limitou a entrada para pessoas com idade igual ou maior a 14 anos. Isto é, menores de 14 não podem participar.

Quando vai acontecer?

A Expo CIEE Virtual vai acontecer entre os dias 9 e 13 de novembro e estará disponível 24 horas por dia para os estudantes.

Como o evento vai funcionar?

A Expo CIEE vai ser totalmente online. E, além disso, o evento será todo gamificado. Por isso, o estudante vai poder acumular pontos conforme for explorando a plataforma.

Além disso, as dez maiores pontuações vão receber prêmios, como?

  • vale-compras;
  • leitores digitais.

Leia também – Microsoft anuncia parceria com governo federal

O que será oferecido?

Os estudantes poderão participar de:

  • vestibulares online;
  • testes vocacionais;
  • dicas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • cursos gratuitos do Google Ateliê Digital;
  • Escape Room Virtual;
  • recrutamento e seleção.

Além disso, o evento vai oferecer cerca de oito mil vagas de estágio e aprendizagem e será possível emitir um certificado de participação no evento em tempo real.

Arena Gamer

Dentre as atrações da Expo CIEE Virtual, vai ter uma Arena Gamer para fãs de eSports e gamers de Freefire, Just Dance Now e League of Legends.

As inscrições acontecem até o dia 7 de novembro e o participante pode optar entre um dos três jogos acima. No entanto, não é permitido disputa em mais de um game diferente.

Como me inscrevo na Expo CIEE?

Para se inscrever na Expo CIEE Virtual basta acessar o site do evento.

O que é CIEE?

Também conhecido como Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE é um Agente de Integração, reconhecido como entidade de assistência social. Ele existe há mais de 48 anos e tem como objetivo a integração de estudantes ao mercado de trabalho. Isso porque oferece programas de aprendizagem e estágio para estudantes.

Ficou com mais alguma dúvida sobre a Expo CIEE Virtual? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Suspensão do pagamento de empréstimo consignado. É verdade?

Veja como funciona o empréstimo consignado e se haverá a suspensão da modalidade.

Ler artigo completo

0 respostas para “Expo CIEE Virtual: o que é e como funciona?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo