FinanzeroBlogCrédito

Financiamento de moto para negativado: como conseguir

Financiamento de moto para negativado: como conseguir

Compartilhe esse post:

Os bancos evitam liberar financiamentos para clientes com nome negativado, mas é possível comprar uma moto nessa situação. Entenda!

A aquisição de bens mais caros, como uma casa, um carro ou moto, costuma ser mais cara e requer um bom planejamento. Para ajudar os clientes na hora de fazer essas compras e facilitar o pagamento, bancos e financeiras oferecem o financiamento. As instituições bancárias pagam pelo bem e o cliente, por sua vez, faz o pagamento ao banco ou financeira do valor com juros e outras taxas.

Contudo, para essa compra ser liberada pelo banco, o cliente precisa passar por uma análise de crédito. Esse processo identificará possíveis dívidas do comprador e a possibilidade dele quitar o valor do financiamento. Em caso de restrições de nome e dívidas em atraso, o financiamento pode não ser liberado.

O financiamento de moto também é liberado com mais facilidade para quem está em dia com o pagamento de dívidas e cobranças, mas, se esse não for o caso, saiba que ainda sim é possível financiar uma motocicleta. Veja abaixo como comprar uma moto com o nome negativado!

Como fazer financiamento de moto para negativado

Antes de explicar como conseguir financiar a moto estando negativado, é válido lembrar que o mais indicado é quitar as dívidas e, somente depois, fazer o financiamento. Como serão cobrados os pagamentos que estão em aberto e as parcelas do financiamento, é importante negociar os débitos pendentes e, quando estiver mais próximo de quitar essas dívidas, tentar o financiamento da moto. Veja abaixo como fazer a compra da moto se estiver negativado:

1. Faça o financiamento da moto em nome de um terceiro

Procure uma pessoa de confiança e peça para que o financiamento seja aberto com o nome dela. Essa opção requer bastante cuidado e responsabilidade, pois a dívida ficará no nome dessa pessoa até que o pagamento de todas as parcelas seja feito. Logo, se ambos não pagarem o financiamento da moto, essa pessoa que assinou o financiamento também ficará com o nome sujo e será prejudicada. Portanto, no ato da contratação, é necessário fazer um contrato em que registre o acordo feito e a responsabilidade dos envolvidos na compra da moto perante o banco.

Essa compra é uma alternativa, porque o CPF que será analisado para a liberação do crédito será desse terceiro. Então, as dívidas do interessado com o nome negativado não serão consultadas. Entretanto, o futuro dono da moto deve apresentar uma pessoa que tenha um bom histórico de pagamentos e, de preferência, não prejudique ou negative o nome desse terceiro.

2. Procure financeiras menores e tente fazer a compra da moto

Algumas financeiras liberam o financiamento de moto para clientes com restrição de nome e, como acontece nos outros empréstimos para negativados, as taxas de juros cobradas são mais altas e podem prejudicar ainda mais o cliente. Por isso, é fundamental que o responsável pela compra verifique os juros e encargos do financiamento e descubra o preço final para não fazer mais dívidas e perder a moto financiada.

Entenda o consórcio de moto

O consórcio é uma opção para quem quer comprar uma motocicleta, mas não tem o dinheiro para pagar a entrada ou até mesmo está com o nome negativado. Pagando em dia as mensalidades pela carta de crédito que será utilizada para comprar a motocicleta, o cliente poderá participar normalmente dos sorteios do consórcio.

Você tem mais alguma dúvida sobre financiamento de moto para negativado? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero

Próximo artigo

O que influencia o custo do seguro auto? Fatores determinantes que você deve conhecer

Você quer fazer um seguro auto, mas não sabe como funciona? Veja o que as seguradoras usam como critério nas apólices.

Ler artigo completo

0 respostas para “Financiamento de moto para negativado: como conseguir”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo