;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Fiz um PIX pelo Girabank e o dinheiro não caiu. O que fazer?

Fiz um PIX pelo Girabank e o dinheiro não caiu. O que fazer?

Compartilhe esse post:

PIX pelo Girabank: banco do humorista Carlinhos Maia apresenta algumas reclamações sobre o PIX. Veja o que fazer nessa situação.

O PIX é uma modalidade de transferência que tem o intuito de facilitar o processo de movimentação de valores. Normalmente seu processo é muito rápido e não passa de alguns segundos.

Mas o que acontece quando, após alguns minutos, o valor não fica disponibilizado na conta de destino? A verdade é que isso, provavelmente, é sinal que a transação falhou.

Alguns usuários reclamaram, recentemente, que esse tipo de problema tem ocorrido no Girabank. Por isso, vamos mostrar o que se deve fazer se o dinheiro do seu PIX não tiver caído na conta certa. Acompanhe:

Quais são as taxas da maquininha Moderninha?

Qual o primeiro passo se o PIX pelo Girabank não cair?

Antes de qualquer coisa é imprescindível confirmar se o dinheiro voltou para conta que emitiu o PIX pelo Girabank.

Se o valor não voltou e nem caiu na conta de destino é essencial não fazer o processo novamente. O passo seguinte consiste em entrar em contato com o SAC do Girabank e da outra instituição envolvida nessa transação.

Os contatos do Girabank são:

  • Telefone: (11) 5039.1821
  • E-mail: contato@girabank.com.br
  • Instagram: @girabank
  • Facebook: @girabankBR

Cartão Z1: o que é e como funciona?

O que fazer se o problema do PIX pelo Girabank não for resolvido?

Se você já entrou em contato com a empresa e o problema não foi solucionado, o ideal é efetuar reclamações em outros canais. Veja:

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um portal voltado para receber reclamações de consumidores contra as empresas.

Se o seu PIX elo Girabank não caiu e o problema não foi resolvido pela instituição, o Reclame Aqui pode ser uma saída.

Após a abertura da reclamação, a empresa envolvida recebe um e-mail detalhado para que ela possa solucionar. Não existe nada que obrigue a empresa a resolver a situação, porém isso impacta sua credibilidade perante os consumidores.

Banco Central

O Banco Central pode ser uma forma de ajuda com o problema, mas é importante ressaltar que ele não tem poder legal para atuar em um caso individual. Mas pode ser uma opção para que a empresa fique ciente da questão.

Procon

O Procon é a alternativa mais acertada para quem não conseguiu resolver o problema do PIX pelo Girabank. Afinal, ele é responsável por garantir os direitos dos consumidores. Isso porque esse órgão está vinculado aos governos estaduais.

Como sacar dinheiro do Pix na Lotérica?

O que fazer se não conseguir fazer PIX pelo Girabank?

Outra reclamação dos clientes do GIrabank é que eles não estão conseguindo sequer movimentar o saldo da conta.

De acordo com o banco, isso tem acontecido porque estes usuários não finalizaram o processo de cadastro. Após enviar todos os dados, o consumidor precisa aguardar cerca de 7 dias úteis para que os serviços fiquem disponíveis.

Se após esse período, você ainda não conseguir fazer PIX pelo Girabank, entre em contato com a empresa.

Você tem mais alguma dúvida sobre PIX pelo Girabank? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como ativar o pagamento por aproximação do Nubank?

O pagamento por aproximação do Nubank pode ser ativado diretamente pelo aplicativo da instituição.

Ler artigo completo

0 respostas para “Fiz um PIX pelo Girabank e o dinheiro não caiu. O que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo