FinanzeroBlogImpostos

IPVA 2020 RO: veja a tabela com as datas de pagamento

IPVA 2020 RO: veja a tabela com as datas de pagamento

Compartilhe esse post:

Vencimento do desconto de 10% do IPVA 2020 RO já tem início no dia 31 de janeiro

A Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) de Rondônia já liberou o pagamento do IPVA 2020. Os condutores com veículos com final da placa 1, 2 ou 3 que almejarem um desconto de 10% do imposto deverão arcar com o mesmo até o dia 31 de janeiro.

Contudo, os mesmos motoristas poderão desfrutar ainda de um desconto de até 5% pagando a cota única até 28/02. Para as demais placas, confira a tabela com o calendário de pagamentos.

Tabela IPVA 2020 RO

Veja abaixo a tabela com os prazos para obtenção de descontos de 5% e 10% no IPVA 2020:

ipva 2020 ro

Observe que o cidadão que optar por pagar o IPVA em parcelas deverá pagar a primeira parcela até a mesma data que vence o desconto com a cota única com 10% de desconto.

Confira mais clicando aqui – IPVA 2020 PB: conheça a tabela e quais são os prazos

O que é IPVA?

O Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) é imposto estadual, ou seja, que varia de acordo com cada estado brasileiro com o intuito de arrecadar recursos a serem gastos com:

  • Saúde;
  • Segurança;
  • Educação;
  • Transporte.

Qual o valor da alíquota do IPVA 2020 RO?

  • 1%: veículos que transportam carga, ônibus, micro-ônibus e caminhões e veículos de locação.
  • 2%: motocicletas, triciclos, ciclomotores, quadriciclos, motonetas e automóveis de passeio com até 1.000 cilindradas;
  • 3%: veículo de passeio ou utilitário, picape, jipe e camioneta (cabine fechada ou dupla), dentre outros.

Como calcular o IPVA 2020 RO?

Para realizar o cálculo do IPVA, basta multiplicar o percentual da alíquota do imposto pelo valor venal do veículo.

Por exemplo: se a alíquota for de 3%, e o valor venal do veículo for R$ 20.000, o valor que o motorista dono do carro em questão deverá pagar será de R$ 600.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Como pagar o IPVA 2020?

Para realizar o pagamento do imposto, siga o passo-a-passo:

  1. Acessar o site da Sefin de Rondônia;
  2. Optar por uma das formas de pagamento. Clique em “Parcelamento IPVA” se deseja parcelar o imposto, ou clique em “Impressão IPVA” caso deseje pagar a cota única.
  3. Se tiver optado pelo parcelamento, insira o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do seu veículo, o seu CPF e selecione a data para pagamento; se tiver optado pela cota única, informe o número do Renavam.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como pagar o IPVA 2020 RO? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

IPVA 2020 PB: conheça a tabela e quais são os prazos

Confira as datas para pagar em cota única, com desconto, sem desconto, e as condições de parcelamento. Leia mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “IPVA 2020 RO: veja a tabela com as datas de pagamento”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo