Aplicativos de viagem que indicam pontos turísticos, passagens e atividades estão cada vez mais famosos

Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil, mas existem maneiras de aproveitar a estadia em um lugar desconhecido com muitas facilidades. Para isso, basta ter um smartphone para baixar aplicativos de viagem.

Existem aplicativos de viagem dos mais diversos tipos nas lojas de apps do Android e do iOS. Eles podem ajudar desde a escolha do destino até a reserva de hotéis e definição do roteiro. Grande parte deles permitem comparar preços, garantindo ainda uma boa economia.

A redação da FinanZero fez uma lista com os 07 aplicativos de viagem que serão mais úteis antes e durante qualquer viagem. Confira!

Confira mais clicando aqui – Qual o melhor cursinho online?

Airbnb

O app Airbnb oferece um serviço em que qualquer pessoa pode alugar o seu imóvel por horas, dias ou temporadas em diversos lugares do mundo. É possível oferecer apenas um quarto ou a casa completa a outros usuários. O app possui uma linguagem simples e um chat exclusivo para o contato entre hóspedes e proprietários.

O Airbnb está disponível para Android e iOS.

Passagens Imperdíveis

O Passagens Imperdíveis é um dos aplicativos de viagem que envia notificações de passagens em promoção nacionais e internacionais, dos mais diversos aeroportos e destinos. Ele é fácil de usar e permite que todos os usuários também enviem dicas de promoções.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

TripAdvisor

O app do TripAdvisor funciona para planejar a viagem e conta com uma enorme quantidade de usuários, os quais avaliam as hospedagens, restaurantes e demais localidades. Tais funções tornam a escolha do roteiro da viagem muito mais simples.

Uma das funcionalidades do app é o “perto de mim agora”. Com ele, é possível encontrar instantaneamente diversos locais úteis e de lazer na região em que usuário está.

Disponível para Android e iOS.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Kayak

O Kayak é o aplicativo de viagem para os que gostam de viajar com conforto e economizar, porque ele tem uma base enorme de hotéis e companhias aéreas para encontrar os melhores preços.

Nesse serviço, o usuário pode criar um alerta de preços, deixando o app programado para avisar sobre promoções específicas.

O app encontra-se disponível para Android e iOS.

Voopter

O Vooper é um buscador de voos diferente dos demais. Com ele, é possível marcar quatro datas de ida e quatro datas de volta para encontrar a combinação mais barata. Também permite a criação de alertas para receber promoções sobre trechos de interesse.

Buser

O Buser é um dos aplicativos de viagem que oferece o serviço de compra de passagens de ônibus para viagens intermunicipais e ficou conhecido por conta dos descontos e baixos preços. Por meio dessa tecnologia, o passageiro pode se cadastrar no serviço, entrar em um grupo de viagem para o destino e datas selecionados e garantir um lugar no ônibus fretado pela Buser.

Disponível para Android e iOS.

Skyscanner

O Skyscanner é um buscador de ofertas de passagens aéreas. Com ele é possível fazer buscas na categoria “mês mais barato”, o que permite que o viajante encontre os melhores preços para curtir cidades turísticas que costumam ser mais caras.

O aplicativo também fornece um gráfico com as datas mais baratas para viajar no dia que as passagens estão mais em conta.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Ficou com mais alguma dúvida sobre os melhores aplicativos de viagens? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.