Índice de conteúdo
Muitos beneficiários têm contratado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, mas em alguns casos, o pedido de crédito é cancelado, então o que fazer?
Todos aqueles que tiveram a solicitação cancelada podem solicitar o empréstimo novamente, mas antes, é preciso conferir se as regras para conseguir o empréstimo estão sendo cumpridas.
Caso estejam, o beneficiário pode fazer uma nova solicitação, seja pelo app do Caixa Tem, em casas lotéricas ou em agências da Caixa.
Aqueles que conferirem se estão cumprindo as regras para conseguir o consignado do Auxílio Brasil e verificarem que isso não está acontecendo, devem regularizar as pendências antes de realizar uma nova solicitação.
Existem alguns motivos que podem ocasionar o cancelamento do empréstimo do benefício. Veja abaixo os principais.
Saiba os motivos da suspensão do empréstimo consignado do Auxílio Brasil
Os principais motivos pelos quais o crédito consignado do benefício pode ser cancelado são os seguintes:
Conheça os bancos que vão oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil
Como dito, o empréstimo do Auxílio Brasil pode ser solicitado de três formas, veja abaixo:
Para fazer o pedido, basta logar no app e clicar em: “Consignado Auxílio”, depois em “Simular” e logo em seguida em “Contratar”. Feito isso, é só seguir as instruções na tela e finalizar o processo.
Para fazer a solicitação em uma casa lotérica, é necessário ter em mãos o RG e o CPF originais, o cartão do Auxílio Brasil ou o da conta na qual o benefício é depositado.
É preciso apresentar obrigatoriamente RG e CPF originais, além de um comprovante de endereço, como uma conta de luz ou de água.
Confira o calendário do Auxílio Brasil de outubro
O Governo estabeleceu que a taxa de juros não pode exceder 3,5% ao mês, portanto, de banco para banco haverá uma pequena diferença. Quanto ao número máximo de parcelas, o permitido é que os pagamentos sejam feitos em até 24 vezes.
Podem pedir o crédito consignado do benefício aqueles que estejam com o benefício ativo e recebendo-o há mais de 90 dias.
É importante destacar que o responsável familiar cadastrado no Auxílio Brasil deve autorizar o empréstimo e o desconto no benefício para que a concessão seja possível e além disso também é necessário autorizar a instituição financeira a acessar informações pessoais e bancárias.
Quem vai poder receber o lucro do FGTS em 2023?
Tem mais alguma dúvida sobre o que fazer se o empréstimo do Auxílio Brasil foi cancelado ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
O pagamento do refinanciamento de veículo varia conforme cada parceiro, visto que contamos com mais de 50. De toda forma, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 48 meses.
É importante destacar que para definir o valor do crédito liberado, a taxa de juros e a quantidade de parcelas, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento realizado para conhecer melhor o cliente e regulamentado pelo Banco Central.
Por isso, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.
Para solicitar o refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo , acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:
E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!
O refinanciamento de veículo, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é uma linha de crédito direcionada para a pessoa física, maior de 18 anos, que possua uma necessidade financeira de maior quantia e menor pressa de liberação do dinheiro. Há a necessidade de deixar um bem como garantia do crédito, um veículo. Contudo, essa necessidade vem com um benefício: juros mais baixos, na comparação com o crédito pessoal.
Para mais informações, confira o post do blog “O que é refinanciamento de veículo?“.
Para solicitar um refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo existem quatro requisitos:
Em caso de não pagamento das parcelas do refinanciamento, existe a possibilidade do cliente perder o veículo, já que o bem é utilizado como garantia de pagamento. No entanto, é válido ressaltar que não é benéfico para a financeira que o bem seja tomado.
Isso porque, o automóvel tomado é leiloado e, para isso, há um custo para a financeira. Além disso, o valor da venda costuma ser baixo e envolve um processo burocrático. Logo, o ideal é que o cliente pague as parcelas do refinanciamento em dia.
Para solicitar o refinanciamento de imóvel ou empréstimo com garantia de imóvel, acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:
E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!
O prazo de pagamento do refinanciamento de imóvel varia conforme cada parceiro, já que contamos com mais de 50. No entanto, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 36 e 240 meses.
É importante ressaltar que para determinar o valor do crédito liberado, a taxa de juros e a quantidade de meses do parcelamento, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento utilizado para conhecer melhor o cliente e regulamentado pelo Banco Central.
Diante disso, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.
Algumas parceiras da FinanZero realizam o refinanciamento de imóveis que não estão quitados, no entanto, existe um percentual mínimo de quitação do bem, para que ele seja aceito nessa modalidade de crédito.
Portanto, o percentual mínimo exigido é de 50% do financiamento, ou seja, é preciso que o cliente tenha pago, pelo menos, metade do valor total do bem.
Para solicitar um refinanciamento de imóvel ou empréstimo com garantia de imóvel existem quatro requisitos:
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios