Caixa Tem: a atualização, regularização do acesso, como alterar os dados e o que fazer quando não é possível atualizar o aplicativo

O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica que funciona como uma conta digital. Por meio dele estão sendo distribuídos os amparos sociais que o Governo Federal paga aos cidadãos brasileiros. Então, o auxílio emergencial e o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) podem ser recebidos por meio do aplicativo. Os amparos do Governo em meio a pandemia do Covid-19 já contribuíram com mais de 65 milhões de brasileiros, segundo dados do Governo Federal.

Dessa forma, são muitos os cidadãos que utilizam o Caixa Tem diariamente, já que além dos auxílios pagos por consequência da pandemia, o aplicativo também é responsável pelos amparos sociais. Por isso, abaixo estão as questões que envolvem o assunto, principalmente sobre a atualização do cadastro das informações contidas no aplicativo.

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É necessário atualizar o cadastro no Caixa Tem?

A atualização no cadastro do Caixa Tem não é obrigatória, mas pode garantir mais segurança aos usuários. Ao atualizar os dados cadastrais o cidadão pode evitar que golpistas tenham acesso a sua conta, por isso a Caixa Econômica indica que a atualização seja realizada pelos usuários da conta digital. Além disso, algumas funções só poderão ser liberadas após a alteração ou atualização das informações.

Os cidadãos que recebem o auxílio emergencial, amparo pago pelo Caixa Tem, não precisam atualizar a conta digital para receberem o benefício. Isso porque as informações utilizadas para que os cidadãos tenham acesso ao auxílio estão presentes no DataPrev.

Contudo, para que alguns programas sociais sejam liberados os dados utilizados no aplicativo precisam estar atualizados. As linhas de crédito do aplicativo, disponibilizadas em setembro, solicitam informações para que o crédito possa ser liberado e essas informações estão localizadas no Caixa Tem.

O que significa regularizar acesso no caixa tem?

O aplicativo da Caixa pode ser bloqueado pela instituição em casos de suspeita de fraude e nessas situações será solicitado a regularização do acesso. As suspeitas de fraude podem ser associadas a falta de informações ou a não atualização dos dados informados no aplicativo.

Se for solicitado a regularização do acesso ao Caixa Tem o usuário deverá comparecer a uma agência da Caixa para resolver o impasse. Em alguns casos, o indivíduo pode clicar na opção “Liberar acesso” disposta no aplicativo e enviar a documentação solicitada e o acesso poderá ser liberado em até 48 horas.

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Como faço para atualizar o cadastro no Caixa Tem?

O cadastro do Caixa Tem pode ser feito pelo próprio usuário, dentro do aplicativo conforme indicado a seguir:

  1. Acesse o aplicativo e clique na opção “Atualize seu cadastro”;
  2. Clique em “Próximo” e aceite os termos e condições sobre a política de privacidade;
  3. Selecione a opção “Quero ser cliente TOP” e informe os dados solicitados;

Após seguir os passos, o aplicativo solicitará que o usuário informe os seguintes dados:

  • Telefone celular;
  • Dados de renda e patrimônio;
  • Documentos pessoais, como RG e CPF;

O indivíduo que concluir o envio das informações deverá aguardar até que a análise seja realizada.

Não consigo atualizar meu cadastro no Caixa Tem, o que fazer?

Como comentado, a atualização do aplicativo da conta digital não é obrigatório, mas por meio dele é possível garantir o empréstimo oferecido pela instituição e evitar fraudes. O cidadão que não conseguir atualizar a conta deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica, isso porque com a não atualização a instituição pode suspeitar de uma fraude e bloquear o aplicativo do usuário.

Além disso, se o cidadão tiver problemas em atualizar o número de celular, e-mail ou demais informações pessoais, a Caixa Econômica poderá solucionar o impasse.

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E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer se não conseguir atualizar os dados do Caixa Tem ? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

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