App do banco digital Nubank fica instável e clientes ficam sem acesso aos serviços

O aplicativo do Nubank apresenta problemas na manhã de quinta-feira, 15, e continuam até hoje dia 16. Pelo Twitter, os clientes da fintech relataram a falha durante o dia. Veja abaixo:

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Em nota, o Nubank confirmou a instabilidade no app. E foi relatado que parte da base de clientes encontrou oscilações para acessar o app.

O erro não está mais em percurso e os usuários já devem acessar as funções sem empecilhos. Se os problemas persistirem é recomendado que o usuário faça o seguinte.

Verificar se o aplicativo está atualizado

A primeira coisa a ser feita quando o app do banco Nubank apresenta erros é verificar se a versão que está no seu celular é a mais recente no mercado. Para isso é preciso acessar:

  • a Google Play Store no caso de Android’s,
  • a App Store no caso de iPhone’s.
  • Na loja de apps do celular, o beneficiário deve procurar pelo aplicativo Nubank e clicar no botão “atualizar” que aparece logo ao lado do ícone do aplicativo.

Liberar as permissões do Nubank

Outra opção que pode estar causando o problema seria celulares que não estão com as permissões do Nubank de acordo com o pedido nos termos de uso. Para liberar, é preciso:

  • Fechar o aplicativo do banco;
  • Abrir as configurações do celular;
  • Buscar e selecionar a opção “Aplicativos”;
  • Encontrar o ícone do banco e selecionar;
  • Tocar em “Permissões”,
  • Por último, dar todas as permissões para o aplicativo – para todas as funções que estiverem aparecendo.

Uma terceira opção é excluir os dados antigos do seu aplicativo. Com isso o celular irá abrir espaço para um novo armazenamento de informações. Para limpar os dados, basta acompanhar o passo a passo a seguir:

Limpeza de dados

  • Acesse as configurações do celular;
  • Selecione a aba de app;
  • Procure pelo aplicativo Nubank e selecione-o;
  • Encontre a aba de “armazenamento”;
  • Selecione essa opção,
  • Por último, tocar em “Limpar” e em seguida em “Limpar dados”.

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