Se você tem o app do Nubank e sua opção de empréstimo sumiu ou mudou, entenda o motivo

O banco digital começou oferecendo só o serviço de cartão de crédito e com atendimento 100% online, e logo depois começou com a conta digital. O rendimento dessa conta é melhor que o da poupança por exemplo, é de 100% do CDI. Enquanto a poupança rende 1,4% ao ano a Nuconta rende 1,9% ao ano.

O último serviço financeiro que o banco digital lançou foi o empréstimo pessoal, ao abrir o app você já encontra a opção de empréstimo em que aparece o valor disponível. Os juros dele podem variar de 1,95% a 5% ao mês, eles podem variar de acordo com seu perfil e número de parcelas.

O empréstimo pessoal do Nubank começou em 2019 e desde então reclamações com relação a ele surgem no espaço Nucomunity. Essa parte do site é para os clientes do banco digital comentarem e relatarem problemas.

Opção de empréstimo sumiu

Muitas pessoas tem relatado que a opção de empréstimo do app do Nubank desaparece ou muda o valor pré-aprovado. Em alguns casos as mudanças são frequentes, em um dia você tem um valor de R$ 12mil, por exemplo, e no dia seguinte R$ 1 mil.

No perfil da empresa no Reclame Aqui também encontramos esses relatos, e o Nubank respondeu grande parte deles. De acordo com o banco o motivo para isso é que eles fazem avaliações de perfil constantes. Então se, ao analisar seu perfil financeiro não só no Nubank como em outros bancos, o valor para o crédito muda.

Ainda de acordo com o banco é possível criar um alerta para quando o crédito chegar a um valor que você deseje e você receberá por e-mail a notificação. Além disso você pode acompanhar os valores pelo próprio app.

Veja: Como funciona o empréstimo do AME digital?

Tipos de crédito

Existem vários tipos de empréstimo no mercado e com condições e juros diferentes dependendo de cada um, do banco e do seu perfil financeiro. Um dos mais comuns é o empréstimo pessoal, que está disponível só para pessoa física e maior de 18 anos. Os juros dessa linha de crédito ficam em média em 6,08% ao mês.

Em seguida temos o empréstimo com garantia que tem condições e juros melhores no geral. Isso acontece porque ao oferecer um bem seu como garantia de que irá pagar as parcelas, as chances de inadimplência são menores. O jurs aqui podem ser a partir de 1,17%, mas é variável.

Para um empréstimo com garantia você pode usar os seguintes bens:

  • Em primeiro lugar um automóvel, que pode garantir até 70% do valor dele no empréstimo;
  • Um imóvel residencial que, assim como o automóvel, pode render 70% de seu valor em empréstimo;
  • Seu celular também, mas nem todos os estabelecimentos aceitam;
  • E, por fim, um imóvel comercial que pode render um empréstimo mais baixo que os outros, até 30% de seu valor

Outro tipo de empréstimo com garantia é o consignado, já que o desconto é em folha, sendo assim seu salário funciona como garantia. Estão elegíveis para ele funcionários públicos, militares, aposentados, pensionistas e trabalhadores CLT. Os juros aqui também vão ser variáveis, por exemplo os juros para funcionário público costumam ser menores.

Confira: Preciso de um empréstimo urgente. Como fazer?

Não se esqueça que você pode comparar opções de empréstimo aqui na FinanZero!

Por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.