FinanzeroBlogCrédito

O que acontece se molhar o cartão de crédito?

O que acontece se molhar o cartão de crédito?

Atualizado em: Sexta-feira, 17/06/2022 às 12h15
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Cartão de crédito: pode molhar, o funcionamento após ser molhado, o que acontece, como secar e o que fazer nessas situações

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais utilizados pela população nos dias atuais. De acordo com dados do SPC Brasil, mais de 52 milhões de brasileiros utilizam esse meio como principal forma de pagamento. Os cartões podem facilitar as compras, sejam elas online ou físicas, substituindo o dinheiro em espécie.

Contudo, o uso do cartão de crédito deve ser feito com cautela, já que com a sua facilidade é possível também sair do controle financeiro. Além disso, os cuidados com a segurança do cartão, seja por problemas com golpes ou má uso também são pontos de atenção entre os usuários. A seguir estarão listadas as principais dúvidas sobre um cartão que foi molhado.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Pode molhar cartão de crédito?

Os cartões de crédito foram projetados para aguentar o dia a dia de seus clientes. Dessa maneira, ações diárias como batidas, sujeiras por alimentos ou bebidas e demais situações cotidianas podem não afetar o funcionamento do cartão de crédito.

Contudo, eles não foram feitos para serem molhados e por isso, dependendo da situação o cartão pode ser danificado. De forma geral, os cartçies suportam algumas ações do dia a dia, mas atitudes drásticas envolvendo água e cartão de crédito podem ser um problema.

Cartão de crédito funciona depois de molhado?

Como mencionado, o cartão pode entrar em contato com a água e ainda sim manter o seu funcionamento. Porém, isso depende da exposição sofrida por ele, em algumas situações o cartão de crédito pode não sofrer danos, como:

  • Carteira molhada;
  • Banhos de chuva;
  • Contato com bebidas;

Contudo, isso depende do cartão e do quanto ele foi exposto a essas situações. Por isso, o funcionamento do cartão de crédito após ser molhado depende do dano ocorrido.

Quais são as opções de cartão de crédito para quem tem score baixo?

O que acontece se molhar o cartão de crédito?

Ao molhar um cartão de crédito, o seu chip pode ser danificado e isso compromete o seu funcionamento. Dessa maneira, essa ação pode impedir que algumas compras físicas possam ser feitas por ele, e até mesmo aquelas feitas de forma online.

Por isso, em algumas situações, ter o cartão molhado pode resultar na perca do mesmo. Mas, assim como mencionado, os cartões podem ser resistêntes e o contato com a água pode não ser um problema.

Como secar um cartão de crédito molhado?

Se o indivíduo teve o seu cartão molhado, ainda é possível realizar algumas ações para que ele seja devidamente secado, são elas:

  • Utilize lenços ou papeis;
  • Adicione o cartão molhado dentro de um saco plático com grãos de arroz e deixe secar por 24 horas;

Dependendo da situação, a água que entrou em contato com o cartão de crédito pode ser evaporada após algumas horas. Assim, não é preciso optar por nenhuma das ações descritas.

Lavei meu cartão de crédito/débito e agora?

Ainda que um cartão tenha entrando em contato com água, é possível que ele não sofra nenhum dano. Nesse caso, o indivíduo não precisa realizar nenhuma ação, apenas se ceritifcar do seu funcionamento antes de realizar uma compra grande, o indicado é que se passe primeiro um valor mais baixo.

O cartão que foi exposto a uma grande quantidade de água pode ter o seu funcionamento comprometido, como no caso de ser lavado dentro de uma máquina de lavar roupas. Nessa sitiuação, o indivíduo pode optar por tentar secar o cartão e depois verificar o seu funcionamento.

Se após os passos os danos ainda permanecerem, o indivíduo deve solicitar um novo cartão na instituição financeira utilizada. Para isso, basta entrar em contato por meio do aplicativo, telefone ou agências e solicitar que um novo cartão seja feito em seu nome.

Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando o cartão de crédito é molhado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como transferir dinheiro para a conta PicPay pelo Pix?

Como transferir dinheiro para a conta PicPay pelo Pix?Como cadastrar uma chave […]

Ler artigo completo

respostas para “O que acontece se molhar o cartão de crédito?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo