FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?

Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?

Atualizado em: Sexta-feira, 17/06/2022 às 17h09
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

O limite do cartão de crédito pode ser transformado em dinheiro, mas poucas pessoas sabem disso.

A ação de transformar o limite em dinheiro funciona como um “empréstimo” e na maioria dos casos a operação é feita sem juros, diferenciando-se do saque do limite do cartão.

Para transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro, é necessário que haja limite disponível no cartão.

Ao contrário do saque do limite, uma operação que conta com elevadas taxas de juros, a transformação do limite em dinheiro permite que o valor disponível que seja enviado para outra conta da mesma instituição.

Ao realizar este processo, o limite do cartão será convertido em dinheiro. Para que o pagamento desse “empréstimo” seja feito, é só pagar normalmente a fatura mensal.

Destaca-se que não são todas as instituições financeiras que permitem esta operação, por isso, é importante contatar a instituição financeira emissora do cartão para verificar se esta é uma opção viável.

Como funciona o limite do cartão de crédito parcelado?

Quais instituições financeiras permitem esta operação?

Algumas instituições que permitem a realização desta operação são: PicPay, Recarga Pay, Digio, 99Pay, Ame Digital, Iti e Mercado Pago.

Destaca-se que esta operação só funciona de uma conta para outra conta da mesma plataforma. Ou seja, somente de PicPay para PicPay, Digio para Digio e assim por diante.

Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?

Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro no PicPay?

Para realizar esta operação no PicPay, basta seguir os passos:

  • Abrir o aplicativo e clicar em “Pagar pessoas”;
  • Escolher uma outra conta de alguém próximo, para que o dinheiro seja enviado de volta;
  • Escolher o valor desejado e optar pelo cartão de crédito como forma de pagamento.
  • Escolher se o pagamento será feito à vista ou parcelado;

Feito isso, o dinheiro será enviado para outra conta e deverá ser pago por meio da fatura mensal do cartão de crédito.

Aderi ao saque aniversário, tenho direito ao FGTS extraordinário?

Vale a pena transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?

Ter limite disponível para compras parceladas no cartão de crédito é sempre bom, mas muitas vezes o cliente prefere pagar no débito, seja no cartão ou via pix.

Transformar o limite de crédito em dinheiro é uma ótima opção, pois não existem taxas e nem multas nesta operação, exceto caso o pagamento da fatura mensal seja atrasado. Além disso, esta operação completamente legalizada.

Apesar desta ser uma opção para conseguir dinheiro, vale ressaltar que esta operação só deve ser feita caso hajam condições reais de pagar o valor da fatura do cartão de crédito, independentemente se o limite foi resgatado de forma parcelada ou à vista.

Podemos dizer que vale a pena sim transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro, mas sempre com planejamento.

Quanto custa mobiliar um apartamento?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quanto custa mobiliar um apartamento?

Quais os primeiros passos para mobiliar um apartamento?Planejamento financeiro para a compra […]

Ler artigo completo

respostas para “Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo