Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto
Índice de conteúdo
O limite do cartão de crédito pode ser transformado em dinheiro, mas poucas pessoas sabem disso.
A ação de transformar o limite em dinheiro funciona como um “empréstimo” e na maioria dos casos a operação é feita sem juros, diferenciando-se do saque do limite do cartão.
Para transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro, é necessário que haja limite disponível no cartão.
Ao contrário do saque do limite, uma operação que conta com elevadas taxas de juros, a transformação do limite em dinheiro permite que o valor disponível que seja enviado para outra conta da mesma instituição.
Ao realizar este processo, o limite do cartão será convertido em dinheiro. Para que o pagamento desse “empréstimo” seja feito, é só pagar normalmente a fatura mensal.
Destaca-se que não são todas as instituições financeiras que permitem esta operação, por isso, é importante contatar a instituição financeira emissora do cartão para verificar se esta é uma opção viável.
Como funciona o limite do cartão de crédito parcelado?
Algumas instituições que permitem a realização desta operação são: PicPay, Recarga Pay, Digio, 99Pay, Ame Digital, Iti e Mercado Pago.
Destaca-se que esta operação só funciona de uma conta para outra conta da mesma plataforma. Ou seja, somente de PicPay para PicPay, Digio para Digio e assim por diante.
Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?
Para realizar esta operação no PicPay, basta seguir os passos:
Feito isso, o dinheiro será enviado para outra conta e deverá ser pago por meio da fatura mensal do cartão de crédito.
Aderi ao saque aniversário, tenho direito ao FGTS extraordinário?
Ter limite disponível para compras parceladas no cartão de crédito é sempre bom, mas muitas vezes o cliente prefere pagar no débito, seja no cartão ou via pix.
Transformar o limite de crédito em dinheiro é uma ótima opção, pois não existem taxas e nem multas nesta operação, exceto caso o pagamento da fatura mensal seja atrasado. Além disso, esta operação completamente legalizada.
Apesar desta ser uma opção para conseguir dinheiro, vale ressaltar que esta operação só deve ser feita caso hajam condições reais de pagar o valor da fatura do cartão de crédito, independentemente se o limite foi resgatado de forma parcelada ou à vista.
Podemos dizer que vale a pena sim transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro, mas sempre com planejamento.
Quanto custa mobiliar um apartamento?
Ficou com mais alguma dúvida sobre como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios