FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Quanto custa mobiliar um apartamento?

Quanto custa mobiliar um apartamento?

Compartilhe esse post:

Você sabe quanto vai gastar para mobiliar um apartamento? Quais são os itens essenciais para seu novo lar? Saiba mais.

Ter o próprio apartamento é o sonho de milhões de brasileiros. Mas depois de comprar o tão sonhado imóvel, chega a hora de deixá-lo com a sua cara.

Muitas pessoas têm dúvidas de quanto é necessário para mobiliar um apartamento completo. Mas essa questão depende de uma série de fatores, como o tamanho do ambiente, por exemplo.

Neste post vamos falar um pouco sobre esse tema e mostrar como é importante se planejar na hora de comprar seus móveis. Acompanhe.

Como fazer empréstimo usando veículo como garantia?

Quais os primeiros passos para mobiliar um apartamento?

Antes de qualquer coisa é essencial fazer um planejamento para prosseguir com a compra dos seus móveis e eletrodomésticos. Avalie a sua renda e quanto você pode dispor para mobiliar um apartamento.

Outra questão importante é dar preferência para o que é mais emergencial no apartamento. Isso significa que fogão, geladeira e cama devem vir primeiro.

Depois é possível ir inserindo outros móveis e eletrodomésticos na lista. Faça isso cômodo por cômodo, pois fica mais fácil lembrar de tudo. Mas lembre-se de colocar em ordem de necessidade. Os primeiros itens precisam ser os mais essenciais para o funcionamento de um lar.

Posso perder meu imóvel se eu atrasar a parcela do empréstimo com garantia?

Planejamento financeiro para a compra do mobiliário

Agora que tudo está listado é hora de pensar nas questões financeiras. Veja como seu orçamento será impactado pelos novos gastos. Nesse planejamento é preciso constar todas as despesas fixas e variáveis.

O mais importante é fazer um planejamento financeiro e segui-lo à risca, pois isso vai evitar o endividamento.

Evite entrar em contas muito altas e se for parcelar, pense em valores baixos, que não comprometam boa parte da renda bruta mensal.

Quais são os motivos de reprovação do meu empréstimo?

Quais são os itens essenciais para mobiliar um apartamento?

Mobiliar uma casa ou apartamento pode ser algo muito caro, principalmente se não houver uma boa pesquisa antes de comprar.

Mas se pensarmos cômodo por cômodo é possível ter uma boa ideia dos itens mais importantes:

  • Cozinha: fogão, geladeira, mesa, microondas e armário;
  • Sala: sofá, televisão, estante ou rack;
  • Quarto: cama e guarda-roupas;
  • Banheiro: gabinete e espelho.
  • Lavanderia: máquina de lavar e varal.

Lembrando que esses são os mobiliários mais básicos, apenas para que o comprador já possa se mudar. Além disso, o banheiro, muitas vezes, já conta com pia e chuveiro, por essa razão eles não foram inseridos na lista.

Alguns móveis podem ser feitos sob encomenda, os conhecidos planejados. Porém é importante ressaltar que esse tipo de material é muito mais caro.

Aproveitando as promoções

Uma boa dica é ficar de olhos nas promoções pontuais, como a Black Friday, por exemplo. Todos sabem que ela acontece todos os anos no mês de novembro. Dessa forma, que tal já comprar um ou outro item antes mesmo de se mudar?

As promoções nessa época do ano podem ser muito oportunas e trazer uma boa economia ao consumidor.

Uma alternativa é recorrer à móveis seminovos. Existem diversas lojas que oferecem esse tipo de mobiliário com boa qualidade e preços mais acessíveis.

Mas afinal, quanto vou gastar para mobiliar meu apartamento?

Não é possível informar um valor exato, pois tudo vai depender do tamanho do imóvel e quantos itens serão comprados. Além disso, o material e a qualidade podem influenciar o valor final.

Além dos móveis e eletrométricos, é necessário comprar outros itens, como pratos, copos, panelas, produtos de cama mesa e banho, entre outros.

Uma dica é fazer um ‘chá de cozinha’ e assim diminuir a quantidade de itens a serem comprados. Convide amigos e familiares e peça itens de menor valor, mas que fazem toda a diferença na lista final.

Você tem mais alguma dúvida sobre como mobiliar um apartamento? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como pedir o cartão de crédito Digio?

O cartão de crédito Digio pode ser solicitado diretamente pelo site ou aplicativo da empresa, […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quanto custa mobiliar um apartamento?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo