;
FinanzeroBlogCrédito

Quais são os motivos de reprovação do meu empréstimo?

Quais são os motivos de reprovação do meu empréstimo?

Compartilhe esse post:
empréstimo reprovado

Pedido de empréstimo reprovado? Veja quais são as possíveis causas para isso e saiba mais sobre crédito para negativados.

A falta de aprovação de um empréstimo pode ter uma série de razões. A verdade é que isso não precisa ser motivo para desespero. Afinal de contas, cada caso é um caso e precisa de atenção especial para entender a causa da resposta negativa em disponibilizar o dinheiro.

Por isso, nesse artigo, vamos mostrar alguns dos motivos mais comuns para ter uma oferta de crédito negada. Veja mais:

O que é PIX em processamento?

Nome negativado

Essa é uma das razões mais comuns para ter um pedido de empréstimo reprovado. Ter o nome limpo aumenta suas chances de conseguir um empréstimo pessoal. Mas atualmente existem diversas opções exclusivas para negativados. Vamos falar sobre isso mais para frente.

Histórico ou Score

Outro fator muito importante na análise feita pelas instituições financeiras, é o histórico de pagamento de quem solicita o crédito. Nele é possível ver se o cliente já efetuou pagamentos em atraso, se possui dívidas em aberto, entre outras.
Com um bom histórico é possível conseguir o crédito pessoal com mais facilidade e com taxas de juros mais baixas.

Como se cadastrar para receber o FGTS de aniversário?

Dados incorretos

Na hora e efetuar seu pedido é importante prestar muita atenção nos dados informados. A falta de transparência nas informações pode ser uma das causas de não conseguir ser aprovado para um empréstimo.
Por isso é essencial estar atento na hora de digitar o nome, endereço, telefone, dados bancários etc.

Capacidade de pagamento das parcelas

O comprometimento da renda é algo que faz toda diferença no pedido de empréstimo pessoal. As instituições financeiras costumam avaliar se o pedido condiz com o valor que pode ser pago mensalmente. Basicamente funciona da seguinte forma: a parcela de pagamento não pode comprometer uma grande fatia da sua renda.

Cada banco possui seus limites estipulados e por isso essa regra é variável, de acordo com a instituição financeira.

Problemas com a assinatura

Tanto em casos de empréstimo pessoais, quanto nos que são online, é imprescindível assinar de acordo com seu documento de identificação. Qualquer divergência na assinatura de contrato pode ser crucial para que o pedido seja negado.

Precisando de dinheiro rápido? Simule, confira as ofertas e peça o seu empréstimo pessoal sem burocracia!

Falta de documentos

Durante o processo de solicitação de crédito é preciso fazer o envio de alguns documentos. É de suma importância que todos estejam legíveis e completos.

Falta de comprovação de renda

Para adquirir um empréstimo online é preciso comprovar renda, mas caso isso não ocorra, as chances de ter aprovação ficam muito difíceis. No caso de um trabalhador formal, basta apresentar um holerite. Já os autônomos podem fazer o envio de um extrato bancário.

Fora da idade limite

Essa é uma regra utilizada, principalmente, para casos de empréstimos consignados. Nessa modalidade só é possível solicitar o crédito até os 80 anos de idade. Pessoas mais velhas que isso não têm seu pedido aprovado.

Como receber o BEm do Governo?

Teve o empréstimo reprovado? Conheça as opções para negativados

Existem algumas opções de crédito para quem está com o nome sujo. Uma delas é o empréstimo consignado, que pode ser feito por trabalhadores formais, funcionários públicos, militares, aposentados e pensionistas.

Outra possibilidade é o empréstimo com garantia. Nesse caso é possível conseguir uma linha de crédito ao oferecer alguns bens como garantia de pagamento das parcelas.

Para valores mais altos o ideal é usar um veículo, imóvel ou joias na transação. Já para valores menores, o solicitante pode oferecer o aparelho celular como garantia.

Estar com o nome sujo diminui as chances de aprovação de crédito, mas ainda é possível buscar alternativas. Vale ressaltar que muitas instituições financeiras têm buscado e oferecido condições especiais para quem está negativado. Ainda assim, estar com o nome negativado torna quase nula as chances de conseguir um empréstimo na hora.

Lembrando que, muitas vezes, a linha de crédito para negativados costuma ter taxas de juros mais altas. Por isso é importante pesquisar muito antes de fechar negócio.

Lembrou de alguma dúvida sobre empréstimo reprovado? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais veículos podem ser refinanciados?

Refinanciamento de veículo: o que é e como funciona, o que é preciso para fazer […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais são os motivos de reprovação do meu empréstimo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo